Felicidade e as novas relações

Compartilhe esse artigo

É fato: colaborador feliz é colaborador engajado. As constantes mudanças no mercado de trabalho obrigam as empresas a prestarem mais atenção no que está acontecendo para atrair talentos.

Este trabalho, chamado por alguns especialistas de RH de Endomarketing, vem desbancando o sistema tradicional de gerenciamento e objetiva privilegiar o ser humano dentro da organização, segundo artigo publicado pelo portal CATHO, um dos principais sites de ofertas de vagas no Brasil.

Assimilando essa nova realidade, procuramos motivar nossos colaboradores a buscarem as ferramentas necessárias para o desenvolvimento profissional. A imensa possibilidade de compartilhar ideias faz com que eles queiram ser parte de algo maior, gerando o sentimento de pertencimento e colaboração em um ambiente de trabalho agradável que promove a oportunidade de fazer a diferença em projetos e decisões.

Com isso, vieram as boas práticas para Gestão do Clima Interno, sem deixar de lado as metas desafiadoras de cada colaborador para a evolução individual e em grupo. De forma resumida, nossa meta é o bem-estar das pessoas que trabalham para fazer o negócio acontecer com excelência.

Para melhor compreensão da  cultura da Allog selecionamos três respostas (das 86 que recebemos) na Pesquisa de Satisfação realizada em fevereiro, através da ferramenta SurveyMonkey:
Na sua opinião, o que é bom na Allog?

“A cultura da empresa é ótima e, por consequência, a preocupação com os colaboradores é nítida”.

“O clima de trabalho, espírito de equipe e a ambição dos superiores em busca de resultados acima da média. Isso motiva e traz sinergia para a equipe”.

“São vários pontos positivos: temos a liberdade de falar, esclarecer dúvidas, expor nosso ponto de vista. Temos benefícios e não sofremos preconceitos.”

Que em 2017 a gente possa ser ainda mais feliz e engajado!

Artigo produzido por:
Francine Lima, Assistente de Recursos Humanos da Allog.

15 Anos de sucesso

 

Mais artigos

Blog

A importância de um bom relacionamento com os clientes

Com acesso fácil à internet e uma relação de cumplicidade cada vez maior com os canais sociais, os consumidores de hoje interagem o tempo inteiro e esperam das marcas uma relação de respeito e transparência. Essa mudança de comportamento tem levado as empresas a repensarem, cada vez mais, sua forma de criar relacionamento com o

ferrovias brasileiras
Geral

Ferrovias brasileiras: investimentos podem melhorar logística do país

Por que as ferrovias brasileiras ainda engatinham quando o assunto é desenvolvimento da logística interna? O país tem um planejamento efetivo para avançar em uma rede de trilhos mais estruturada? Ferrovias do Brasil Por sua imensidão territorial e posição como grande produtor de commodities agrícolas e minerais, o Brasil reconhece no transporte ferroviário um potencial

Rolar para cima