Allog e Univali fazem parceria no projeto Unibem

Compartilhe esse artigo

A Allog – empresa especializada em logística internacional – firmou uma parceria com o projeto de extensão Unibem, vinculado à Escola de Negócios da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). O projeto visa a inserção de organizações locais, sejam elas públicas, privadas ou da sociedade civil organizada em sala de aula, para que, por meio da aprendizagem, os alunos estudem os seus desafios organizacionais, propondo caminhos e soluções para possíveis problemas que venham a ser identificados.

O projeto de extensão Unibem é premiado em nível nacional. Em agosto, recebeu o Prêmio Angrad, da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração, que reconhece iniciativas que promovam novas experiências em prol de um processo de ensino e aprendizagem inovador e efetivo na Administração.

A professora Samara Garcia, responsável pelo Unibem nos cursos de Administração e Logística, no campus de Itajaí, explica que cerca de 100 organizações de 33 atividades econômicas diferentes participam do projeto. De maneira totalmente gratuita, estas empresas se conveniaram com a universidade para terem suas situações-problema trabalhadas em sala de aula, envolvendo os campis de Balneário Camboriú, Biguaçu, Itajaí e Tijucas.

Em média, são estudadas 12 empresas nos cursos de Administração e Logística no campus de Itajaí por semestre. “A Allog sempre foi parceira da Escola de Negócios. A empresa colabora proporcionando aos acadêmicos a experienciação de diversas situações reais da empresa, possibilitando o intercâmbio de saberes com a universidade”, destaca Samara.

Quando uma organização se mostra interessada em participar do projeto, é realizada uma visita pelo professor coordenador do Unibem. Este faz uma avaliação da demanda de gestão apresentada pela empresa e se é possível ser trabalhada no projeto. Em caso positivo, é assinado um convênio de cooperação entre a universidade e a organização. O público-alvo do projeto são organizações públicas, privadas ou da sociedade civil organizada, de pequeno, médio ou grande porte, instalada na região dos campi da Univali com oferta de cursos da Escola de Negócios.

Para a Allog o projeto representa uma forma de levantar novas ideias e promover a integração entre os  profissionais da empresa e os estudantes.  “Sempre ao final de cada projeto, temos a apresentação das ideias dos estudantes, quando podemos avaliar a sua aplicação. O projeto Unibem é realmente uma excelente maneira de agregar valor para todos os envolvidos”, destaca Tiago Schaffrath, analista de marketing da Allog.

Mais artigos

Uso de flexitanks: versatilidade ajuda o setor a crescer 18,9% ao ano

Você certamente já ouviu falar do uso de flexitanks para movimentar carga líquida ao redor do mundo.  O tamanho do mercado global de flexitanks foi avaliado em US$ 612,5 milhões em 2019 e deve crescer a uma taxa anual média 18,9% até 2027. O crescimento do comércio internacional, juntamente com os benefícios competitivos deste tipo

Exportações de máquinas e equipamentos cresceram 58.7% no primeiro bimestre, diz a Abimaq

Brasília – As exportações do setor de máquinas e equipamentos tiveram alta de 39,8% em fevereiro em comparação com o mesmo mês do ano anterior. Segundo o balanço divulgado nesta quarta-feira (28) pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), as vendas para o exterior totalizaram US$ 848,64 milhões no mês. No acumulado

Rolar para cima
Previous
Next