A Allog International Transport será certificada em pelo menos 9 categorias do Selo Social em 2018 pelas ações realizadas no ano passado em acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável elencados pela Organização das Nações Unidas (ONU): Boa Saúde e Bem-Estar; Educação de Qualidade; Igualdade de Gênero; Emprego Digno e Crescimento Econômico; Redução das Desigualdades; Cidades e Comunidades Sustentáveis; Consumo e Produção Responsáveis; Vida sobre a Terra e Parcerias em Prol das Metas. A entrega da certificação será dia 28 de março, às 20h, no Maria’s Itajaí Convention.
Um dos fatores que levou a empresa a conquistar o Selo Social, por exemplo, foi o incentivo ao uso da bicicleta entre os colaboradores. A empresa – que em 2017 investiu na compra de bikes para uso coletivo dos funcionários e estrutura especial para ciclistas – lançou o projeto “Personal Biker” (leia aqui) para promover a saúde e o bem-estar entre o quadro de colaboradores e estimular o uso das bicicletas no dia a dia. “O pedal é aberto a participação de todos os funcionários. Além de quem usa as bikes da empresa, os que têm uma em casa também são incentivados a participar”, destaca Tiago Schaffrath, analista de marketing da Allog e um dos voluntários do Personal Biker
A empresa também inovou ao realizar uma ação para promover a marca “Padaria SOS Vida”, comprando panetones como brindes de final de ano e incentivando seus colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores para que fizessem o mesmo (leia aqui). Os recursos utilizados com a venda dos panetones foram aplicados nas obras de ampliação da comunidade terapêutica com sede em Itajaí. A comunidade atende 50 dependentes químicos em regime de internação.
Além disso o Centro de Criação de Novas Ideias (CCNI) da Allog, através de uma campanha, arrecadou 373 potes de vidro para o armazenamento de leite materno no banco do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí (leia aqui). Os potes foram coletados pelos colaboradores da empresa, em uma espécie de competição interna. Os frascos serão usados para armazenar e facilitar o transporte do leite doado por mulheres em fase de amamentação, que alimenta e ajuda a salvar a vida de bebês prematuros.
Sobre o Selo Social
O Selo Social de Itajaí é uma promoção da Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas (Serit), em parceria com o Núcleo de Responsabilidade Sócio Ambiental da Associação Empresarial de Itajaí (ACII). Neste ano, 680 projetos de 85 empresas se inscreveram para a certificação. O Selo Social possibilita a participação de três setores da sociedade: o setor público, representado pela Prefeitura Municipal; o privado, através das empresas; e o terceiro setor (ONG’s), com a participação de entidades e afins de Itajaí.
Para as empresas, a certificação do Selo Social representa um importante diferencial na criação de vínculo entre a marca, produto ou serviço, com seus projetos sociais e a comunidade. O reconhecimento como empresa socialmente responsável é fator de peso cada vez mais importante aos consumidores.
Já para as entidades sem fins lucrativos e organizações não governamentais, representa a possibilidade de dar visibilidade aos projetos sociais desenvolvidos e despertar o interesse das empresas cadastradas a participarem como parceiros na promoção, no apoio e na manutenção destas ações sociais.
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