Allog será certificada em 9 categorias do Selo Social Itajaí

Compartilhe esse artigo

A Allog International Transport será certificada em pelo menos 9 categorias do Selo Social em 2018 pelas ações realizadas no ano passado em acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável elencados pela Organização das Nações Unidas (ONU): Boa Saúde e Bem-Estar; Educação de Qualidade; Igualdade de Gênero; Emprego Digno e Crescimento Econômico; Redução das Desigualdades; Cidades e Comunidades Sustentáveis; Consumo e Produção Responsáveis; Vida sobre a Terra e Parcerias em Prol das Metas. A entrega da certificação será dia 28 de março, às 20h, no Maria’s  Itajaí Convention.

Um dos  fatores que levou a empresa a conquistar o  Selo Social, por exemplo, foi o incentivo ao uso da bicicleta entre os colaboradores. A empresa – que em 2017 investiu na compra de bikes para uso coletivo dos funcionários e estrutura especial para ciclistas – lançou o projeto “Personal Biker” (leia aqui) para promover a saúde e o bem-estar entre o quadro de colaboradores e estimular o uso das bicicletas no dia a dia. “O pedal é aberto a participação de todos os funcionários. Além de quem usa as bikes da empresa, os que têm uma em casa também são incentivados a participar”, destaca  Tiago Schaffrath, analista de marketing da Allog e um dos voluntários do Personal Biker

A empresa também inovou ao realizar uma ação para promover a marca “Padaria SOS Vida”, comprando panetones como brindes de final de ano e incentivando seus colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores para que fizessem o mesmo (leia aqui). Os recursos utilizados com a venda dos panetones foram aplicados  nas obras de ampliação da comunidade terapêutica com sede em Itajaí. A comunidade atende 50 dependentes químicos em regime de internação.

Além disso o  Centro de Criação de Novas Ideias (CCNI) da Allog, através de uma campanha, arrecadou 373 potes de vidro para o armazenamento de leite materno no banco do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí (leia aqui). Os potes foram coletados pelos colaboradores da empresa, em uma espécie de competição interna. Os frascos serão usados para armazenar e facilitar o transporte do leite doado por mulheres em fase de amamentação, que alimenta e ajuda a salvar a vida de bebês prematuros.

Sobre o Selo Social

O Selo Social de Itajaí é uma promoção da  Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas (Serit), em parceria com o Núcleo de Responsabilidade Sócio Ambiental da Associação Empresarial de Itajaí (ACII). Neste ano, 680 projetos de 85 empresas se inscreveram para a certificação. O Selo Social possibilita a participação de três setores da sociedade: o setor público, representado pela Prefeitura Municipal; o privado, através das empresas; e o terceiro setor (ONG’s), com a participação de entidades e afins de Itajaí.

Para as empresas, a certificação do Selo Social representa um importante diferencial na criação de vínculo entre a marca, produto ou serviço, com seus projetos sociais e a comunidade. O reconhecimento como empresa socialmente responsável é fator de peso cada vez mais importante aos consumidores.

Já para as entidades sem fins lucrativos e organizações não governamentais, representa a possibilidade de dar visibilidade aos projetos sociais desenvolvidos e despertar o interesse das empresas cadastradas a participarem como parceiros na promoção, no apoio e na manutenção destas ações sociais.

 

VEJA TAMBÉM:

 

Baixe seu E-Book gratuito Dicionário do COMEX – versão 2018

http://conteudo.allog.com.br/e-book-dicionario-do-comex

#AllogBrasil

 

 

Mais artigos

Medidas de Container
Blog

Medidas de Container: saiba quais são e como usar!

Já ficou em dúvida sobre qual container usar para exportar ou importar sua mercadoria? Pensando nisso, montamos um material para você com as medidas de container, capacidade de carga, tipo de mercadoria, cubagem e curiosidades. Confira abaixo: Container 20 Pés   Disponível para qualquer carga seca. Exemplo: bolsas, pallets, caixas, tambores, etc. Tara: 2.230 kg / 4.920lb Carga

Mercado global de flexitanks deve crescer 14% ao ano até 2026

A crescente demanda global pelo uso de flexitanks, aliada às preocupações com a portabilidade de líquidos, é um fator que tem impulsionando o seu uso no transporte de líquidos não perigosos. Vantagens competitivas como custo-benefício, portabilidade e facilidade de manuseio são fatores apontados pelas mais recentes pesquisas para justificar o aumento da demanda por flexitanks

Rolar para cima
Previous
Next