Allog será certificada em 9 categorias do Selo Social Itajaí

Compartilhe esse artigo

A Allog International Transport será certificada em pelo menos 9 categorias do Selo Social em 2018 pelas ações realizadas no ano passado em acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável elencados pela Organização das Nações Unidas (ONU): Boa Saúde e Bem-Estar; Educação de Qualidade; Igualdade de Gênero; Emprego Digno e Crescimento Econômico; Redução das Desigualdades; Cidades e Comunidades Sustentáveis; Consumo e Produção Responsáveis; Vida sobre a Terra e Parcerias em Prol das Metas. A entrega da certificação será dia 28 de março, às 20h, no Maria’s  Itajaí Convention.

Um dos  fatores que levou a empresa a conquistar o  Selo Social, por exemplo, foi o incentivo ao uso da bicicleta entre os colaboradores. A empresa – que em 2017 investiu na compra de bikes para uso coletivo dos funcionários e estrutura especial para ciclistas – lançou o projeto “Personal Biker” (leia aqui) para promover a saúde e o bem-estar entre o quadro de colaboradores e estimular o uso das bicicletas no dia a dia. “O pedal é aberto a participação de todos os funcionários. Além de quem usa as bikes da empresa, os que têm uma em casa também são incentivados a participar”, destaca  Tiago Schaffrath, analista de marketing da Allog e um dos voluntários do Personal Biker

A empresa também inovou ao realizar uma ação para promover a marca “Padaria SOS Vida”, comprando panetones como brindes de final de ano e incentivando seus colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores para que fizessem o mesmo (leia aqui). Os recursos utilizados com a venda dos panetones foram aplicados  nas obras de ampliação da comunidade terapêutica com sede em Itajaí. A comunidade atende 50 dependentes químicos em regime de internação.

Além disso o  Centro de Criação de Novas Ideias (CCNI) da Allog, através de uma campanha, arrecadou 373 potes de vidro para o armazenamento de leite materno no banco do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí (leia aqui). Os potes foram coletados pelos colaboradores da empresa, em uma espécie de competição interna. Os frascos serão usados para armazenar e facilitar o transporte do leite doado por mulheres em fase de amamentação, que alimenta e ajuda a salvar a vida de bebês prematuros.

Sobre o Selo Social

O Selo Social de Itajaí é uma promoção da  Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas (Serit), em parceria com o Núcleo de Responsabilidade Sócio Ambiental da Associação Empresarial de Itajaí (ACII). Neste ano, 680 projetos de 85 empresas se inscreveram para a certificação. O Selo Social possibilita a participação de três setores da sociedade: o setor público, representado pela Prefeitura Municipal; o privado, através das empresas; e o terceiro setor (ONG’s), com a participação de entidades e afins de Itajaí.

Para as empresas, a certificação do Selo Social representa um importante diferencial na criação de vínculo entre a marca, produto ou serviço, com seus projetos sociais e a comunidade. O reconhecimento como empresa socialmente responsável é fator de peso cada vez mais importante aos consumidores.

Já para as entidades sem fins lucrativos e organizações não governamentais, representa a possibilidade de dar visibilidade aos projetos sociais desenvolvidos e despertar o interesse das empresas cadastradas a participarem como parceiros na promoção, no apoio e na manutenção destas ações sociais.

 

VEJA TAMBÉM:

Baixe seu E-Book gratuito Dicionário do COMEX – versão 2018 – AQUI

certificada com o Selo Social

Mais artigos

Blog

Página de conteúdo viral encara o Comex de forma divertida

Uma página no Facebook que nasceu como um perfil no Twitter com o objetivo de extravasar os contratempos do dia-a-dia na área do Comex e dar risada de si mesmo não para de crescer. Idealizado por Sinara Bueno, o Comex da Deprê (ou rede CDD) já contabiliza 57 mil seguidores no Facebook, 13,1k no Instagram,

Blog

Como uma caixa de aço mudou o mundo

O transporte de contêineres sustenta a economia global, movendo US$ 4 trilhões em mercadorias por ano, incluindo itens como roupas, eletrônicos, alimentos e máquinas pesadas. Mas, como chegamos até aqui? A ideia desenvolvida em meados do século 20 que revolucionou a indústria, impulsionou a globalização e mudou o mundo é contada em detalhes no vídeo

Rolar para cima
Previous slide
Next slide