Allog será certificada em 9 categorias do Selo Social Itajaí

Compartilhe esse artigo

A Allog International Transport será certificada em pelo menos 9 categorias do Selo Social em 2018 pelas ações realizadas no ano passado em acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável elencados pela Organização das Nações Unidas (ONU): Boa Saúde e Bem-Estar; Educação de Qualidade; Igualdade de Gênero; Emprego Digno e Crescimento Econômico; Redução das Desigualdades; Cidades e Comunidades Sustentáveis; Consumo e Produção Responsáveis; Vida sobre a Terra e Parcerias em Prol das Metas. A entrega da certificação será dia 28 de março, às 20h, no Maria’s  Itajaí Convention.

Um dos  fatores que levou a empresa a conquistar o  Selo Social, por exemplo, foi o incentivo ao uso da bicicleta entre os colaboradores. A empresa – que em 2017 investiu na compra de bikes para uso coletivo dos funcionários e estrutura especial para ciclistas – lançou o projeto “Personal Biker” (leia aqui) para promover a saúde e o bem-estar entre o quadro de colaboradores e estimular o uso das bicicletas no dia a dia. “O pedal é aberto a participação de todos os funcionários. Além de quem usa as bikes da empresa, os que têm uma em casa também são incentivados a participar”, destaca  Tiago Schaffrath, analista de marketing da Allog e um dos voluntários do Personal Biker

A empresa também inovou ao realizar uma ação para promover a marca “Padaria SOS Vida”, comprando panetones como brindes de final de ano e incentivando seus colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores para que fizessem o mesmo (leia aqui). Os recursos utilizados com a venda dos panetones foram aplicados  nas obras de ampliação da comunidade terapêutica com sede em Itajaí. A comunidade atende 50 dependentes químicos em regime de internação.

Além disso o  Centro de Criação de Novas Ideias (CCNI) da Allog, através de uma campanha, arrecadou 373 potes de vidro para o armazenamento de leite materno no banco do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí (leia aqui). Os potes foram coletados pelos colaboradores da empresa, em uma espécie de competição interna. Os frascos serão usados para armazenar e facilitar o transporte do leite doado por mulheres em fase de amamentação, que alimenta e ajuda a salvar a vida de bebês prematuros.

Sobre o Selo Social

O Selo Social de Itajaí é uma promoção da  Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas (Serit), em parceria com o Núcleo de Responsabilidade Sócio Ambiental da Associação Empresarial de Itajaí (ACII). Neste ano, 680 projetos de 85 empresas se inscreveram para a certificação. O Selo Social possibilita a participação de três setores da sociedade: o setor público, representado pela Prefeitura Municipal; o privado, através das empresas; e o terceiro setor (ONG’s), com a participação de entidades e afins de Itajaí.

Para as empresas, a certificação do Selo Social representa um importante diferencial na criação de vínculo entre a marca, produto ou serviço, com seus projetos sociais e a comunidade. O reconhecimento como empresa socialmente responsável é fator de peso cada vez mais importante aos consumidores.

Já para as entidades sem fins lucrativos e organizações não governamentais, representa a possibilidade de dar visibilidade aos projetos sociais desenvolvidos e despertar o interesse das empresas cadastradas a participarem como parceiros na promoção, no apoio e na manutenção destas ações sociais.

 

VEJA TAMBÉM:

Baixe seu E-Book gratuito Dicionário do COMEX – versão 2018 – AQUI

certificada com o Selo Social

Mais artigos

Incoterm DDP
Blog

DDP: Entenda as responsabilidades

No Incoterm DDP o vendedor entrega a mercadoria ao comprador, desembaraçada para importação no local de destino designado. É o INCOTERM que estabelece o maior grau de compromisso para o vendedor, enquanto assume todos os riscos e custos relativos ao transporte e entrega da mercadoria no local de destino designado. Não deve ser utilizado quando

Blog

Carga de projeto: logística especial movimenta gerador de 67 toneladas

Uma carga de projeto exigiu uma logística especial por parte do time Allog. Um transformador de 67 toneladas, 8,2 metros de comprimento, 3,2 metros de largura e 4,1 metros de altura será um dos destaques da Usina Geotérmica Cerro Pabellón, no Chile. Trata-se da primeira planta de energia geotérmica na América Latina. Toda a logística

Rolar para cima