Personal Biker ganha destaque nas relações de trabalho da Allog International Transport

Compartilhe esse artigo

O uso da bicicleta como instrumento de qualidade de vida tornou-se inseparável das discussões sobre mobilidade urbana. Sustentáveis e práticas, as bicicletas estão invadindo os grandes centros urbanos. Para a Allog International Transport, as “magrelas” também se transformaram em uma excelente opção para incentivar os colaboradores a  fugir do trânsito, ganhar independência na escolha do destino e  cuidar da saúde.

A empresa – que em 2017 investiu na compra de cinco bicicletas para uso coletivo dos funcionários e estrutura especial para ciclistas – lançou o projeto “Personal Biker” para promover a saúde e o bem-estar entre o quadro de colaboradores e estimular o uso das bikes no dia a dia. “O pedal é aberto a participação de todos os funcionários. Além de quem usa as bicicletas da empresa, os que têm uma em casa também são incentivados a participar”, destaca  Tiago Schaffrath, analista de marketing da empresa e um dos voluntários do projeto Personal Biker.

Personal Biker

 

O objetivo é incentivar a prática do esporte, integrar os colegas fora do ambiente de trabalho, promover momentos de lazer e aproveitar a geografia da região para andar de bicicleta. Tiago explica que o nome Personal Biker vem do fato de que este projeto está desenhado para incluir quem deseja participar. “Se a pessoa não tem prática de pedalar ou não pedala há algum tempo, o Personal Biker tem o cuidado necessário para que todos possam aproveitar o pedal com instrução e segurança”, explica.

As pedaladas com o Personal Biker da Allog são realizadas terças e quintas-feiras após o expediente. Desde o começo do projeto, cada vez mais colaboradores tem se interessado em participar. “Já tivemos mais de 20 pessoas diferentes participando dos pedais e temos alguns assíduos que têm se engajado e permanecido pedalando constantemente”, destaca Tiago.

No início do projeto, participantes que não pedalavam há pelo menos 10 anos se engajaram na atividade. Outros superaram o desafio e começaram a pedalar e fazer exercícios físicos, inclusive comprando a própria bike. “Neste caso, o Personal Biker foi o estímulo para que abandonassem o sedentarismo”, conta Tiago. “Na Allog, as atividades físicas também são promovidas pela empresa na ginástica laboral e as bicicletas, em especial, nos remete à chance de pensar em transporte, locomoção, amizade e sinergia entre as pessoas”, acrescenta. 

Personal Biker

 

Veja Também:

http://allog.com.br/blog/novidades/deixe-o-carro-va-de-bike/

http://allog.com.br/blog/feito-por-nos/reportagem-na-allog-itajaidia-mundial-da-bicicleta/

Personal Biker

Mais artigos

Ações

Entrevista na Univali: Vamos de Bike?

A bicicleta está sendo adotada como meio de transporte por milhares de brasileiros. Em uma pesquisa realizada pela Abraciclo, no Brasil existem cerca de 70 milhões de bicicletas em uso. Além de ser vantajoso financeiramente, o uso diário da bicicleta ainda ajuda na saúde do ciclista e no meio ambiente. A ONU inclusive elegeu a

Taxa de câmbio
Geral

Taxa de câmbio: compra, venda e mercado diário

Você sabe o que é a taxa de câmbio? De maneira resumida, o câmbio é a relação de valor entre uma moeda e outra. Ela determina, portanto, quantos reais você precisa para, por exemplo, comprar um dólar ou um euro. Não é fixada pelo governo, mas livremente pactuada entre as partes contratantes. Ou seja, entre

Rolar para cima
Previous slide
Next slide