Allog sorteia bicicleta no Meeting Comex 2018

Compartilhe esse artigo

De olho em ações que auxiliam a mobilidade urbana e a qualidade de vida, a Allog International Transport escolheu a 7ª edição do Meeting Comex, que acontece em Joinville no dia 18 de abril, para lançar uma nova frente de incentivo ao uso de bicicleta. Trata-se do  sorteio de uma bike com marcha, em parceria com a Soul Cycles, de Itajaí, entre os participantes inscritos no evento.  O sorteio no Meeting Comex integra também as celebrações do Dia Mundial da Bicicleta, comemorado em 19 de abril desde 1943.

De acordo com Camila Eda, vice-presidente do Núcleo de Negócios Internacionais da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) e coordenadora da comissão do Meeting Comex 2018, a previsão é de que pelo menos 500 pessoas participem desta edição. Em 2017 foram 400 participantes confirmados.

Meeting Comex

A abertura do Meeting Comex terá uma palestra do 1º vice-presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar, sobre infraestrutura como fator estratégico para maior inserção da industria catarinense no comércio internacional. Após a palestra de abertura, profissionais e executivos do setor dividem-se em quatro salas para três workshops temáticos, em um total de 12 eventos. O encerramento será às 15h30, com a palestra “Panorama da Logística Internacional para 2018”, com Julian Thomas, diretor da Hamburg Süd para o Brasil, Uruguai e Argentina.

Segundo Tiago Schaffrath, analista de marketing da Allog, a decisão de sortear uma bicicleta entre os participantes do Meeting Comex coincide com a proposta de  sustentabilidade defendida pela empresa e também com o fato de Joinville ser conhecida com a “cidade das bicicletas” em Santa Catarina. A empresa – que em 2017 investiu na compra de bikes para uso coletivo dos funcionários e estrutura especial para ciclistas – lançou o projeto “Personal Biker” para promover a saúde e o bem-estar entre o quadro de colaboradores e estimular o uso das bicicletas no dia a dia.

 

De acordo com pesquisa encomendada pela Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike), o Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking mundial de produtores de bicicletas, sendo o quinto maior consumidor do mundo.

 

Veja Também:

Baixe seu E-Book gratuito Dicionário do COMEX – versão 2018

Meeting Comex

 

Mais artigos

importação têxtil
Novidades

5 dicas para planejar sua importação têxtil e ser mais competitivo

A participação de produtos importados no consumo brasileiro de vestuário  tiveram aumento em 2017 tanto na quantidade (22%, com 1,34 mil toneladas) quanto nos valores (21%, com US$ 5,1 bilhões), segundo estimativa da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit). Para ser bem sucedida, no entanto, a importação têxtil precisa ser bem planejada.

Rolar para cima