Semana Cultural Allog transforma informação em conhecimento

Compartilhe esse artigo

A Allog, empresa especializada em logística internacional com matriz em Itajaí (SC), promove de 16 a 18 de julho a “4ª Semana Cultural Allog”. O objetivo é promover o acesso a atualizações e conhecimento sobre mercado logístico, com foco nos colaboradores. Com uma programação diversificada, a Semana Cultural será realizada no auditório da empresa,  a partir das 18h30.

Semana Cultural Allog

Luciana Adamis, gerente de marketing da Allog, explica que o objetivo da Semana Cultural é promover a atualização e transformar informação em conhecimentos específicos entre os participantes do evento. Os encontros também ajudam a aproximar os colaboradores da Allog com o mercado, incentivá-los a refletir e tomar iniciativas que atendam as demandas do segmento. Confira um pouco do que foram as palestras da Semana Cultural em 2018 aqui e aqui.

De acordo com Bruna Silva, coordenadora de importação marítima, a cada edição da Semana Cultural, é possível aprender algo novo a ser utilizado no dia a dia. “No último ano, ter uma visão dos problemas rodoviários auxiliou a entender o que vinha acontecendo no mercado atual”, disse. “Recordo-me ainda de um dos anos em que tivemos uma palestra da Bulkhuall – líder de mercado no transporte global de tanques – quando aprendi mais sobre os tipos de tanques e as diferenças entre eles”, diz.

Francine de Lima, assistente de recursos humanos, considera que a Semana Cultural contribui muito para o seu conhecimento e desenvolvimento profissional, pois durante as palestras são abordados assuntos de toda a cadeia logística e não somente da área de agenciamento. “Vejo a Semana Cultural como um grande evento, onde tenho a oportunidade de estar mais envolvida com os assuntos da área e também analisar onde preciso focar para apresentar resultados ainda melhores na minha função, que é de recrutar e selecionar talentos para a organização, onde o conhecimento na área de Comex faz toda a diferença”, resume.

Com opinião semelhante, Dalton de Almeida, comercial externo da Allog, destaca que a programação proporciona a possibilidade de entender diferentes áreas do Comex. “Na maioria das vezes, ficamos limitados ao nosso dia-a-dia e deixamos de perceber detalhes e oportunidades para melhorarmos o nosso processo como um todo. Além disso, o networking interno e externo é muito importante”, completa.

Programação da Semana Cultural Allog

Semana Cultural Allog

Semana Cultural Allog

Mais artigos

Blog

Exportação de iates para o mercado internacional segue tendência de alta

A exportação de iates e barcos de lazer fabricados no Brasil deve repetir o bom desempenho do ano passado e crescer dois dígitos em 2021. Segundo a Associação Brasileira de Construtores de Barcos e Implementos (Acobar) as exportações do produto nacional cresceram 10% em 2020 em comparação ao período anterior. O mercado brasileiro de barcos

Blog

Frete aéreo: opção para importar cargas no final do ano

A medida que nos aproximamos da alta temporada, o frete aéreo pode ser a solução ideal para transportar cargas pelo mundo – ou pelo país – de forma rápida e segura. Neste período, aumenta principalmente a importação de produtos têxteis, eletrônicos e lúpulo para a produção de cerveja. Estatísticas da Allog apontam que, em 2017,

Rolar para cima
Previous slide
Next slide