A Allog, empresa especializada em logística internacional com matriz em Itajaí (SC), promove de 16 a 18 de julho a “4ª Semana Cultural Allog”. O objetivo é promover o acesso a atualizações e conhecimento sobre mercado logístico, com foco nos colaboradores. Com uma programação diversificada, a Semana Cultural será realizada no auditório da empresa, a partir das 18h30.
Luciana Adamis, gerente de marketing da Allog, explica que o objetivo da Semana Cultural é promover a atualização e transformar informação em conhecimentos específicos entre os participantes do evento. Os encontros também ajudam a aproximar os colaboradores da Allog com o mercado, incentivá-los a refletir e tomar iniciativas que atendam as demandas do segmento. Confira um pouco do que foram as palestras da Semana Cultural em 2018 aqui e aqui.
De acordo com Bruna Silva, coordenadora de importação marítima, a cada edição da Semana Cultural, é possível aprender algo novo a ser utilizado no dia a dia. “No último ano, ter uma visão dos problemas rodoviários auxiliou a entender o que vinha acontecendo no mercado atual”, disse. “Recordo-me ainda de um dos anos em que tivemos uma palestra da Bulkhuall – líder de mercado no transporte global de tanques – quando aprendi mais sobre os tipos de tanques e as diferenças entre eles”, diz.
Francine de Lima, assistente de recursos humanos, considera que a Semana Cultural contribui muito para o seu conhecimento e desenvolvimento profissional, pois durante as palestras são abordados assuntos de toda a cadeia logística e não somente da área de agenciamento. “Vejo a Semana Cultural como um grande evento, onde tenho a oportunidade de estar mais envolvida com os assuntos da área e também analisar onde preciso focar para apresentar resultados ainda melhores na minha função, que é de recrutar e selecionar talentos para a organização, onde o conhecimento na área de Comex faz toda a diferença”, resume.
Com opinião semelhante, Dalton de Almeida, comercial externo da Allog, destaca que a programação proporciona a possibilidade de entender diferentes áreas do Comex. “Na maioria das vezes, ficamos limitados ao nosso dia-a-dia e deixamos de perceber detalhes e oportunidades para melhorarmos o nosso processo como um todo. Além disso, o networking interno e externo é muito importante”, completa.
Programação da Semana Cultural Allog