As maiores goleadas da Copa do Mundo: não foi só com o Brasil

Compartilhe esse artigo

O vexame do Brasil ao ser derrotado por 7 x 1 para a Alemanha, na Copa do Mundo de Futebol de 2014, ainda não foi bem digerido pelos brasileiros, mesmo agora que estamos às portas de mais uma edição da competição.

Embora a derrota seja apontada como o maior fiasco do País, ao lado da derrota para o Uruguai na disputa do título de 1950, o Brasil não é a única seleção a ter passado vergonha na competição. A própria Alemanha já foi goleada na Copa. Em 1950, o atual campeão do mundo perdeu de 8 X 3 para a Hungria.

Mesmo assim, na relação dos placares mais elásticos sofridos na competição, o 10 X 1 da Hungria contra El Salvador em 1982, na Espanha, segue imbatível. A Argentina sofreu sua maior goleada em Copas do Mundo, em 1958, na Suécia, quando perdeu para a Tchecoslováquia por 6 X 1; e o Uruguai foi goleado pela Dinamarca, na Copa do México, em 1986, por 6 X 1.

O primeiro mundial que não teve placares tão dilatados foi o de 1970, quando o Brasil foi tricampeão, com aquela que é considerada a maior seleção de todos os tempos, comandada por Pelé, mas que contava com jogadores também notáveis como Jairzinho, Tostão, Gerson e Rivelino. O jogo com maior diferença de gols, nesta edição do campeonato, foi México 4 x 0 El Salvador.

A outra Copa do Mundo que não registrou nenhum placar com goleadas a partir de cinco gols de diferença foi a de 1990, disputada na Itália. Naquele Mundial, os marcadores mais dilatados foram nos jogos Tchecoslováquia 5 x 1 Estados Unidos; Alemanha 5 x 1 Emirados Árabes Unidos e União Soviética 4 x 0 Camarões.

goleadas

Confira a relação de algumas das principais goleadas da Copa do Mundo:

1) Hungria 10 x 1 El Salvador (1982)

2) Iugoslávia 9 x 0 Zaire (1974)

3 ) Hungria 9 x 0 Coreia do Sul (1954)

4) Alemanha 8 x 0 Arábia Saudita (2002)

5 ) Uruguai 8 x 0 Bolívia (1950)

6 ) Suécia 8 x 0 Cuba (1938)

7) Hungria 8 x 3 Alemanha (1954)

8) Portugal 7 x 0 Coreia do Norte (2010)

9) Polônia 7 x 0 Haiti (1974)

10) Turquia 7 x 0 Coreia do Sul (1954)

11) Brasil 7 x 1 Suécia (1950)

12) Alemanha 7 x 1 Brasil (2014)

>>Baixe seu E-Book gratuito Dicionário do COMEX 

goleadas

Mais artigos

Blog

Porto de Itajaí investe em melhorias de infraestrutura

Porto de Itajaí investe em melhorias de infraestrutura O Complexo Portuário de Itajaí vem passando por um período favorável quanto a sua movimentação de cargas e diversas ações estruturantes estão sendo apresentadas e divulgadas ao público, que vão desde: Readequação do acesso aquaviário do complexo (nova Bacia de Evolução e Reforço do Molhe Norte),que visam

exportações do mercado da saudade
Geral

Exportações do mercado da saudade: crescem em diferentes países

Você já ouviu falar das exportações do mercado da saudade? Saudade é uma palavra que só existe no português e é usada pelos brasileiros para expressar o sofrimento causado pela falta que sentem de algo, alguém ou do país que deixaram para trás. Mas saudade tem virado um mercado promissor para a exportação de produtos

Rolar para cima
Previous slide
Next slide