Intimidade e respeito com o cliente

Compartilhe esse artigo

Você cuida bem dos seus clientes? Quando buscam produtos ou serviços no mercado, consumidores esperam receptividade de quem faz o atendimento: atenção, cordialidade, comprometimento e interesse sincero em ajudar são elementos básicos. No entanto, quando se pretende atender com qualidade, buscando satisfazer as necessidades de forma genuína, é preciso competência. Quando algo não sai de acordo com as expectativas, um pedido de desculpas e a solução do problema são o mínimo a ser esperado da pessoa que o atende.

Frederick D. Wiersema, um dos grandes estudiosos sobre relacionamento com os clientes, revela que eles continuam a elevar o nível de suas exigências, mas o alcance dessas exigências vai além do melhor preço e do melhor produto ou serviço. Hoje, os clientes têm fome de resultados do que utilizam. E a intimidade com os clientes lhes proporciona isso: eles querem a escolha certa e a solução total que têm em mente.

Na Allog, o princípio de intimidade vai além do atendimento: se estende a ações de marketing que proporcionam uma ambiente prazeroso. Lançado pouco antes da Copa de 2018, o Torcedor Allog é um modelo de ferramenta que ajudou a aproximar ainda mais a empresa de clientes, fornecedores, colaboradores e parceiros. A campanha, uma divertida brincadeira de palpites e apostas dos jogos do Mundial, premiou o vencedor da ação com uma viagem para o país campeão (França). “Experiências como esta reforçam a empatia e intimidade com nossos clientes, além de cativar a atenção do mercado”, diz o analista de marketing da Allog, Tiago Schaffrath.

Intimidade e respeito

E para você, o que é ter intimidade com o cliente?

“Ter intimidade com o cliente é quando os relacionamentos de longo prazo viram uma extensão dos valores do cliente para a Allog e da Allog para o cliente. É trabalhar em sinergia, lado a lado, na busca das melhores soluções para as estratégias competitivas do negócio.”

Carol Ferlin, Coordenadora Key Account de Importação Marítima da Allog

“É entender suas necessidades e expectativas para entregar um trabalho com o resultado esperado, sempre com transparência e empatia.”

Andréia Oliveira, Gerente Financeiro da Allog

“Ter intimidade é poder dar uma notícia ruim com a transparência e antecedência necessárias, bem como oferecer opções imediatas de solução e ouvir um ‘valeu a força’. Ou em uma ligação dizer ao cliente: ‘Vai por mim! Vamos fazer assim, pois comprimiremos a legislação e a liberação vai ocorrer de forma muito mais rápida e segura’.”

Menito Luz, Gerente de Desembaraço Aduaneiro da Allog

Intimidade e respeito

Mais artigos

Ações

Entrevista na Univali: Vamos de Bike?

A bicicleta está sendo adotada como meio de transporte por milhares de brasileiros. Em uma pesquisa realizada pela Abraciclo, no Brasil existem cerca de 70 milhões de bicicletas em uso. Além de ser vantajoso financeiramente, o uso diário da bicicleta ainda ajuda na saúde do ciclista e no meio ambiente. A ONU inclusive elegeu a

Blog

Campanha Logística do Vinho divulga ganhadora da viagem

Gabriela Mariana, da Moinho Comercial e Exportação, foi a grande vencedora do concurso da campanha Logística do Vinho. A ação de marketing foi realizada pela Allog, empresa especializada em logística internacional entre 6 de maio e 12 de junho. Gabriella teve o nome divulgado pelo sorteio online do Instagram da Allog entre os clientes participantes.

Rolar para cima
Previous slide
Next slide