Intimidade e respeito com o cliente

Compartilhe esse artigo

Você cuida bem dos seus clientes? Quando buscam produtos ou serviços no mercado, consumidores esperam receptividade de quem faz o atendimento: atenção, cordialidade, comprometimento e interesse sincero em ajudar são elementos básicos. No entanto, quando se pretende atender com qualidade, buscando satisfazer as necessidades de forma genuína, é preciso competência. Quando algo não sai de acordo com as expectativas, um pedido de desculpas e a solução do problema são o mínimo a ser esperado da pessoa que o atende.

Frederick D. Wiersema, um dos grandes estudiosos sobre relacionamento com os clientes, revela que eles continuam a elevar o nível de suas exigências, mas o alcance dessas exigências vai além do melhor preço e do melhor produto ou serviço. Hoje, os clientes têm fome de resultados do que utilizam. E a intimidade com os clientes lhes proporciona isso: eles querem a escolha certa e a solução total que têm em mente.

Na Allog, o princípio de intimidade vai além do atendimento: se estende a ações de marketing que proporcionam uma ambiente prazeroso. Lançado pouco antes da Copa de 2018, o Torcedor Allog é um modelo de ferramenta que ajudou a aproximar ainda mais a empresa de clientes, fornecedores, colaboradores e parceiros. A campanha, uma divertida brincadeira de palpites e apostas dos jogos do Mundial, premiou o vencedor da ação com uma viagem para o país campeão (França). “Experiências como esta reforçam a empatia e intimidade com nossos clientes, além de cativar a atenção do mercado”, diz o analista de marketing da Allog, Tiago Schaffrath.

E para você, o que é ter intimidade com o cliente?

 

“Ter intimidade com o cliente é quando os relacionamentos de longo prazo viram uma extensão dos valores do cliente para a Allog e da Allog para o cliente. É trabalhar em sinergia, lado a lado, na busca das melhores soluções para as estratégias competitivas do negócio.”

Carol Ferlin, Coordenadora Key Account de Importação Marítima da Allog

“É entender suas necessidades e expectativas para entregar um trabalho com o resultado esperado, sempre com transparência e empatia.”

Andréia Oliveira, Gerente Financeiro da Allog

“Ter intimidade é poder dar uma notícia ruim com a transparência e antecedência necessárias, bem como oferecer opções imediatas de solução e ouvir um ‘valeu a força’. Ou em uma ligação dizer ao cliente: ‘Vai por mim! Vamos fazer assim, pois comprimiremos a legislação e a liberação vai ocorrer de forma muito mais rápida e segura’.”

Menito Luz, Gerente de Desembaraço Aduaneiro da Allog

Mais artigos

Porto de Santos movimenta 18,672 milhões de toneladas e registra recorde bimestral

Santos – A movimentação de cargas através do complexo portuário santista no primeiro bimestre de 2018 atingiu 18.672.567t, superando em 9,6% o verificado em igual período do ano passado e estabelecendo novo recorde para o acumulado. O mês de fevereiro manteve praticamente o mesmo desempenho apresentado no ano anterior, representando a segunda maior marca dentre

5 mulheres inspiradoras do COMEX

Força de vontade, criatividade, talento, dedicação, conhecimento e horas de trabalho intenso. Esses são alguns dos pilares em comum na trajetória inspiradora dessas mulheres que trabalham na Allog International Transport. A empresa tem, atualmente, um quadro de 127 colaboradores, dos quais 72 são mulheres. Destas, 11 ocupam cargos de gestão. Confira a história de 5

Rolar para cima
Previous
Next