Intimidade e respeito com o cliente

Compartilhe esse artigo

Você cuida bem dos seus clientes? Quando buscam produtos ou serviços no mercado, consumidores esperam receptividade de quem faz o atendimento: atenção, cordialidade, comprometimento e interesse sincero em ajudar são elementos básicos. No entanto, quando se pretende atender com qualidade, buscando satisfazer as necessidades de forma genuína, é preciso competência. Quando algo não sai de acordo com as expectativas, um pedido de desculpas e a solução do problema são o mínimo a ser esperado da pessoa que o atende.

Frederick D. Wiersema, um dos grandes estudiosos sobre relacionamento com os clientes, revela que eles continuam a elevar o nível de suas exigências, mas o alcance dessas exigências vai além do melhor preço e do melhor produto ou serviço. Hoje, os clientes têm fome de resultados do que utilizam. E a intimidade com os clientes lhes proporciona isso: eles querem a escolha certa e a solução total que têm em mente.

Na Allog, o princípio de intimidade vai além do atendimento: se estende a ações de marketing que proporcionam uma ambiente prazeroso. Lançado pouco antes da Copa de 2018, o Torcedor Allog é um modelo de ferramenta que ajudou a aproximar ainda mais a empresa de clientes, fornecedores, colaboradores e parceiros. A campanha, uma divertida brincadeira de palpites e apostas dos jogos do Mundial, premiou o vencedor da ação com uma viagem para o país campeão (França). “Experiências como esta reforçam a empatia e intimidade com nossos clientes, além de cativar a atenção do mercado”, diz o analista de marketing da Allog, Tiago Schaffrath.

Intimidade e respeito

E para você, o que é ter intimidade com o cliente?

“Ter intimidade com o cliente é quando os relacionamentos de longo prazo viram uma extensão dos valores do cliente para a Allog e da Allog para o cliente. É trabalhar em sinergia, lado a lado, na busca das melhores soluções para as estratégias competitivas do negócio.”

Carol Ferlin, Coordenadora Key Account de Importação Marítima da Allog

“É entender suas necessidades e expectativas para entregar um trabalho com o resultado esperado, sempre com transparência e empatia.”

Andréia Oliveira, Gerente Financeiro da Allog

“Ter intimidade é poder dar uma notícia ruim com a transparência e antecedência necessárias, bem como oferecer opções imediatas de solução e ouvir um ‘valeu a força’. Ou em uma ligação dizer ao cliente: ‘Vai por mim! Vamos fazer assim, pois comprimiremos a legislação e a liberação vai ocorrer de forma muito mais rápida e segura’.”

Menito Luz, Gerente de Desembaraço Aduaneiro da Allog

Intimidade e respeito

Mais artigos

Blog

Suíça e Brasil: o que eles têm em comum?

O que a Suíça tem a ver com o Brasil? No ano que vem, tudo! A seleção do país europeu com um dos maiores PIB per capita do mundo será o primeiro adversário do Brasil na Copa do Mundo de 2018. O jogo será em Rostov, na Rússia. O zagueiro da seleção helvética, Léo Lacroix,

Blog

Ano do Cachorro pode favorecer Brasil na Copa do Mundo

Torcedor diz que nas copas realizadas no Ano do Cachorro só deram Brasil ou Itália.  Brasil, Alemanha, França, Espanha e Argentina são os principais favoritos da Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia de 14 de junho a 15 de julho. Desde a estreia do técnico Tite, a seleção brasileira se manteve

Rolar para cima
Previous slide
Next slide