Deixe o carro, vá de bike!

Compartilhe esse artigo

Andar de bicicleta é bom para a saúde – tanto para a sua quanto a do trânsito – e dá mais disposição para o trabalho. Para contar com este alto astral entre os membros do time, a Allog International Transport está estimulando o uso deste meio alternativo de transporte.

foto_pedal1

Para incentivar a prática de esportes, estamos colocando bicicletas à disposição na empresa para que nossos colaboradores usem no dia a dia. A iniciativa integra as ações do Dia Mundial da Bicicleta comemorado hoje, 19 de abril. A empresa já disponibilizava vestiário com chuveiro para troca de roupa, estacionamento com garagem coberta para quem vai de bike, e alguns outros “mimos”, como camiseta de ciclismo e guarda-volumes.

Incentivando o uso de bicicletas ou a caminhada pelos funcionários, a acreditamos em benefícios mais abrangentes, como uma imagem corporativa que demonstra responsabilidade social e ambiental.

foto_pedal2

Bikes: o que prevê a lei

Bicicletas devem ocupar as ciclovias, ciclofaixas ou acostamento, portanto quem treina em rodovias deve ocupar o acostamento (Art. 58 do CTB). Se não houver essas opções, deverá seguir pelo bordo da pista no mesmo sentido dos demais veículos, nunca na contramão.

É proibida a circulação de bicicletas na canaleta exclusiva do ônibus expresso. Também não é permitido pedalar nas calçadas ou em áreas exclusivas para circulação de pedestres, como calçadões.

De acordo com o artigo 255 do CTB, conduzir bicicleta em passeios onde não seja permitida a circulação desta é infração média, com penalidade de multa e medida administrativa de remoção da bicicleta.

O ciclista desmontado (desembarcado) é considerado pedestre, portanto se precisar deslocar-se por uma calçada ou faixa de pedestres, o mero desembarque já o coloca nessa condição.

Veículos motorizados deveriam ultrapassar a bicicleta com uma distância lateral mínima de 1,5m (Art. 201 do CTB).

vá de bike

 

Mais artigos

Blog

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

As vendas de brinquedos importados devem ser impulsionadas em 2021 pela nova alíquota de importação – uma redução da tarifa de importação de 35% para 20%, determinada pelo governo federal. A medida abrange itens variados como patinetes, triciclos, bonecos, quebra-cabeças, trens elétricos, entre outros. Com a redução para 20%, a tarifa brasileira será igualada à

exportações do mercado da saudade
Geral

Exportações do mercado da saudade: crescem em diferentes países

Você já ouviu falar das exportações do mercado da saudade? Saudade é uma palavra que só existe no português e é usada pelos brasileiros para expressar o sofrimento causado pela falta que sentem de algo, alguém ou do país que deixaram para trás. Mas saudade tem virado um mercado promissor para a exportação de produtos

Rolar para cima
Previous slide
Next slide