Deixe o carro, vá de bike!

Compartilhe esse artigo

Andar de bicicleta é bom para a saúde – tanto para a sua quanto a do trânsito – e dá mais disposição para o trabalho. Para contar com este alto astral entre os membros do time, a Allog International Transport está estimulando o uso deste meio alternativo de transporte.

foto_pedal1

Para incentivar a prática de esportes, estamos colocando bicicletas à disposição na empresa para que nossos colaboradores usem no dia a dia. A iniciativa integra as ações do Dia Mundial da Bicicleta comemorado hoje, 19 de abril. A empresa já disponibilizava vestiário com chuveiro para troca de roupa, estacionamento com garagem coberta para quem vai de bike, e alguns outros “mimos”, como camiseta de ciclismo e guarda-volumes.

Incentivando o uso de bicicletas ou a caminhada pelos funcionários, a acreditamos em benefícios mais abrangentes, como uma imagem corporativa que demonstra responsabilidade social e ambiental.

foto_pedal2

Bikes: o que prevê a lei

Bicicletas devem ocupar as ciclovias, ciclofaixas ou acostamento, portanto quem treina em rodovias deve ocupar o acostamento (Art. 58 do CTB). Se não houver essas opções, deverá seguir pelo bordo da pista no mesmo sentido dos demais veículos, nunca na contramão.

É proibida a circulação de bicicletas na canaleta exclusiva do ônibus expresso. Também não é permitido pedalar nas calçadas ou em áreas exclusivas para circulação de pedestres, como calçadões.

De acordo com o artigo 255 do CTB, conduzir bicicleta em passeios onde não seja permitida a circulação desta é infração média, com penalidade de multa e medida administrativa de remoção da bicicleta.

O ciclista desmontado (desembarcado) é considerado pedestre, portanto se precisar deslocar-se por uma calçada ou faixa de pedestres, o mero desembarque já o coloca nessa condição.

Veículos motorizados deveriam ultrapassar a bicicleta com uma distância lateral mínima de 1,5m (Art. 201 do CTB).

vá de bike

 

Mais artigos

Blog

O que é IMO 2020 e o que muda com as regras de emissão de enxofre

Você sabe o que é IMO 2020 e o que muda com as novas regras de emissão de enxofre nos navios? A regra global que reduzirá significativamente as emissões nocivas de óxidos de enxofre por parte da frota mercante mundial entrou em vigor no dia 1º de janeiro de 2020. Conhecida como IMO 2020, a

BL
Blog

BL: Entendendo o conhecimento marítimo

Mais importante documento da navegação e um dos mais importantes do comércio exterior, o conhecimento de embarque marítimo ou Bill of Lading (BL) é um documento de emissão do armador que pode ser assinado pelo comandante do navio ou pela agência marítima representante do armador, em seu nome. Sendo emitido pelo armador (transportador), o BL

Rolar para cima
Previous slide
Next slide