Demanda por flores no Dia dos Namorados impulsiona importações da Colômbia

Compartilhe esse artigo

imagem_destaque_importacao_flores

A demanda nacional está ajudando a impulsionar a importação brasileira de flores. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor), o faturamento com as vendas do produto vem crescendo significativamente nos últimos anos. O mercado nacional gerou nada menos que R$ 5,7 bilhões em negócios em 2014, R$ 6,2 bilhões em 2015 e, em 2016, registrou crescimento de 6% em relação ao ano anterior.

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o mercado de flores potencializa as vendas no Dia dos Namorados, devido a simbologia que carrega. Dados da gerência de importação da Allog International Transport, a data gera alta na demanda de importação de flores para o Brasil, em especial das rosas colombianas.

Embora contínua, a compra de flores estrangeiras – por tratar-se de uma carga perecível e muito delicada – precisa de uma logística especial; embalagem e etiquetas adequadas; cuidados com manuseio e armazenagem (em local refrigerado com baixa temperatura de 2º a 8º) e agilidade na liberação da carga pelos órgãos intervenientes.

“Além disto, toda a logística, desde a colheita das flores até o embarque no aeroporto de origem, precisa ser realizada no mesmo dia para manter a qualidade do produto”, observa a analista de Operações Aéreas da Allog, Sanny Thays Gonçalves.

login2Artigo produzido por:

Sanny Thays Gonçalves, Analista de Operações Aéreas da Allog.

Mais artigos

Blog

Tamara Simas Novais: amor pelo Comex desde cedo

Ainda na adolescência, eu acompanhava o cenário de comércio exterior brasileiro e me intrigava com as notícias sobre economia, balança comercial e logística internacional. Aquele universo chamava a minha atenção e, sem dúvida alguma, contribuiu para a decisão de cursar a faculdade de Comércio Exterior. Na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), onde me formei,

Semana Cultural Allog traz atualização e conhecimento sobre o mercado logístico

Operações marítimas, mercado aéreo, desafios no embarque de carga líquida e cenário logístico nacional no pós-greve dos caminhoneiros serão alguns dos temas abordados por experientes profissionais do comércio exterior durante a Semana Cultural Allog, de 11 as 13 de setembro, em Itajaí. Neste ano, a programação se divide entre a sede da empresa e a

Rolar para cima
Previous
Next