Dia da Logística

Compartilhe esse artigo

Dia da logística

Escolhemos perguntar no dia da logística (06 de junho) para os profissionais da Allog o que os motiva a trabalhar com logística e também o por que decidiram trabalhar com logística.

O Dia da Logística

No dia 6 de junho é comemorado o Dia da Logística. A data é uma referência ao dia em que ocorreu possivelmente o maior movimento logístico já conhecido na história que foi o desembarque das forças aliadas na Europa, ao término da II Guerra Mundial, imortalizado como o “Dia D”.

Depoimentos:


Gabriel HeglertSales Executive

Tempo de carreira: 6 anos

Por que você decidiu trabalhar na área de logística?

Escolhi trabalhar com logística para contribuir com a cadeia globalizada de distribuição de bens.”

 

 

 

 

Jefferson Maeinchein – Ocean Export – Coordinator

Tempo de carreira: 9 anos

O que te motiva a trabalhar com logística?

Dinamismo do processo e interação com os envolvidos na cadeia logística.”

 

 

 

Bruna Silva – Ocean Import – Customer Service

Tempo de carreira: 10 anos

O que te motiva a trabalhar com logística?

Minha maior motivação é trazer a satisfação ao cliente e saber que estamos sempre em busca de superar expectativas. Muitas vezes, receber esse reconhecimento através de e-mail ou telefone faz toda a diferença. Também me impressiona a facilidade em romper barreiras como idioma, fuso-horário e culturas. Saber que todos trabalham à sua maneira, mas em busca do mesmo objetivo, me surpreende diariamente!”

Bruna Rossi – Air Freight Key Account Coordinator

Tempo de carreira: 8 anos

O que te motiva a trabalhar com logística?

Logística é a busca constante do equilíbrio entre a oferta versus demanda. Não há melhor sensação no mundo do que olhar o produto exposto na loja e saber que VOCÊ foi responsável por este equilíbrio acontecer.”

 

 

 

Carlos A. de SouzaCommecial Coordinator

Tempo de carreira: 13 anos

O que te motiva a trabalhar com logística?

Embora não fosse uma porta que escolhi, mas uma porta que se abriu diante de mim e na qual fiz questão de permanecer pelas experiências motivadoras, a logística me impulsiona devido à busca incessante pela excelência na condução de recursos. Cada dia que inicia, novos desafios te levam a fazer mais rápido, com menor custo e melhor qualidade. Esse é o combustível para seguir em frente.”

 

 

Caroline Ferlin – Ocean Freight Import – Key Account Coordinator

Tempo de carreira: 10 anos

Por que você decidiu trabalhar na área de logística?

“Pela paixão em realizar negócios em um meio em que as distâncias não são limites.”

 

 

 

Ana Paula Victorino – Quality Analyst

Tempo de carreira: 8 anos

Por que você decidiu trabalhar na área de logística?

A logística tem uma amplitude que inclui economia, estatística, marketing e contabilidade e até mesmo recursos humanos. Atuar na área me permite uma visão organizacional e sistêmica do negócio, devido à administração de recursos materiais e pessoais, desde a fabricação do produto ou serviço até a sua entrega ao cliente final. Uma organização com um bom gerenciamento logístico trabalha com o mínimo de problemas possíveis e um padrão de qualidade elevado.”

 

 

Charlene Patrony  Ocean Export – Documents

Tempo de carreira: 8 anos

 Por que você decidiu trabalhar na área de logística?

Poder ter contato com pessoas de culturas diferentes fez a oportunidade ‘brilhar meus olhos’. Conhecer e conversar com pessoas de diferentes costumes, idiomas, religiões e experiências é algo muito impressionante. Além disso, o dia-a-dia é dinâmico e gratificante quando conseguimos finalizar algo com satisfação para o cliente”.

 

 

Cristhiane Cassiano Cardoso Martins  Air Freight Dept – Coordinator 

Tempo de carreira: 12 anos

O que te motiva trabalhar com logística? 

“Gosto de desafios e, na logística, mesmo tendo seus procedimentos e regras, sempre somos motivados a buscar uma forma diferente, mais rápida, menos burocrática, que desperta nossos sentidos para algo novo. As mudanças nas regras gerais do Comex também influenciam no nosso dia a dia e nos levam a pensar “fora da caixa”, propondo novas formas de ver e fazer o nosso trabalho. Toda essa dinâmica me mantém motivada a ir além.”

 

 

Menito Luz da Silva – Brokerage & Warehouse Manager

Tempo de carreira: 25 anos

O que te motiva trabalhar com logística? 

Aprender todos os dias uma coisa nova e ser desafiado a buscar soluções de melhorias contínuas são as coisas que mais me motivam a atuar na área. Nosso objetivo é criar mecanismos e soluções para os produtos e serviços serem entregues no destino final no tempo mais curto possível e no melhor modal de transporte, de acordo com as características do produto e necessidade dos clientes, associado a uma redução significativa dos custos.”

A equipe de Campinas deixou seu recado em grupo!

 

Dia da logística

O que os motiva a trabalhar com logística?

PARA A EQUIPE DE CAMPINAS, TRABALHAR COM LOGÍSTICA É ESTAR EM CONSTANTE CONTATO COM O MUNDO!

É MOVIMENTAR A BALANÇA COMERCIAL!
É UNIR, APRENDER, DINAMIZAR, CRIAR, RE-CRIAR, FAZER, RE-FAZER!
É TRANSFORMAR SONHOS EM REALIDADE!

 

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!

Mais artigos

BL
Blog

BL: Entendendo o conhecimento marítimo

Mais importante documento da navegação e um dos mais importantes do comércio exterior, o conhecimento de embarque marítimo ou Bill of Lading (BL) é um documento de emissão do armador que pode ser assinado pelo comandante do navio ou pela agência marítima representante do armador, em seu nome. Sendo emitido pelo armador (transportador), o BL

Madeira bruta lidera ranking das exportações brasileiras do segmento

A madeira bruta aparece em primeiro lugar no ranking das exportações brasileiras do setor florestal nos seis primeiros meses de 2017, com alta de 37,8%  em tonelagem na comparação com o mesmo período do ano passado conforme relatório do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). A lista conta ainda com madeira laminada, que

Rolar para cima
Previous
Next