Dia da Logística

Compartilhe esse artigo

Escolhemos perguntar no dia da logística (06 de junho) para os profissionais da Allog o que os motiva a trabalhar com logística e também o por que decidiram trabalhar com logística.Dia da logística

O Dia da Logística

No dia 6 de junho é comemorado o Dia da Logística. A data é uma referência ao dia em que ocorreu possivelmente o maior movimento logístico já conhecido na história que foi o desembarque das forças aliadas na Europa, ao término da II Guerra Mundial, imortalizado como o “Dia D”.

Depoimentos:

dia da logística


Gabriel HeglertSales Executive

Tempo de carreira: 6 anos

Por que você decidiu trabalhar na área de logística?

Escolhi trabalhar com logística para contribuir com a cadeia globalizada de distribuição de bens.”

 

 

dia da logística

 

Jefferson Maeinchein – Ocean Export – Coordinator

Tempo de carreira: 9 anos

O que te motiva a trabalhar com logística?

Dinamismo do processo e interação com os envolvidos na cadeia logística.”

 

 

dia da logística

Bruna Silva – Ocean Import – Customer Service

Tempo de carreira: 10 anos

O que te motiva a trabalhar com logística?

Minha maior motivação é trazer a satisfação ao cliente e saber que estamos sempre em busca de superar expectativas. Muitas vezes, receber esse reconhecimento através de e-mail ou telefone faz toda a diferença. Também me impressiona a facilidade em romper barreiras como idioma, fuso-horário e culturas. Saber que todos trabalham à sua maneira, mas em busca do mesmo objetivo, me surpreende diariamente!”

dia da logística

Bruna Rossi – Air Freight Key Account Coordinator

Tempo de carreira: 8 anos

O que te motiva a trabalhar com logística?

Logística é a busca constante do equilíbrio entre a oferta versus demanda. Não há melhor sensação no mundo do que olhar o produto exposto na loja e saber que VOCÊ foi responsável por este equilíbrio acontecer.”

 

dia da logística

Carlos A. de SouzaCommecial Coordinator

Tempo de carreira: 13 anos

O que te motiva a trabalhar com logística?

Embora não fosse uma porta que escolhi, mas uma porta que se abriu diante de mim e na qual fiz questão de permanecer pelas experiências motivadoras, a logística me impulsiona devido à busca incessante pela excelência na condução de recursos. Cada dia que inicia, novos desafios te levam a fazer mais rápido, com menor custo e melhor qualidade. Esse é o combustível para seguir em frente.”

 

dia da logística

Caroline Ferlin – Ocean Freight Import – Key Account Coordinator

Tempo de carreira: 10 anos

Por que você decidiu trabalhar na área de logística?

“Pela paixão em realizar negócios em um meio em que as distâncias não são limites.”

 

 

 

dia da logística

Ana Paula Victorino – Quality Analyst

Tempo de carreira: 8 anos

Por que você decidiu trabalhar na área de logística?

A logística tem uma amplitude que inclui economia, estatística, marketing e contabilidade e até mesmo recursos humanos. Atuar na área me permite uma visão organizacional e sistêmica do negócio, devido à administração de recursos materiais e pessoais, desde a fabricação do produto ou serviço até a sua entrega ao cliente final. Uma organização com um bom gerenciamento logístico trabalha com o mínimo de problemas possíveis e um padrão de qualidade elevado.”

 

dia da logística

Charlene Patrony  Ocean Export – Documents

Tempo de carreira: 8 anos

 Por que você decidiu trabalhar na área de logística?

Poder ter contato com pessoas de culturas diferentes fez a oportunidade ‘brilhar meus olhos’. Conhecer e conversar com pessoas de diferentes costumes, idiomas, religiões e experiências é algo muito impressionante. Além disso, o dia-a-dia é dinâmico e gratificante quando conseguimos finalizar algo com satisfação para o cliente”.

 

dia da logística

Cristhiane Cassiano Cardoso Martins  Air Freight Dept – Coordinator 

Tempo de carreira: 12 anos

O que te motiva trabalhar com logística? 

“Gosto de desafios e, na logística, mesmo tendo seus procedimentos e regras, sempre somos motivados a buscar uma forma diferente, mais rápida, menos burocrática, que desperta nossos sentidos para algo novo. As mudanças nas regras gerais do Comex também influenciam no nosso dia a dia e nos levam a pensar “fora da caixa”, propondo novas formas de ver e fazer o nosso trabalho. Toda essa dinâmica me mantém motivada a ir além.”

 

dia da logística

Menito Luz da Silva – Brokerage & Warehouse Manager

Tempo de carreira: 25 anos

O que te motiva trabalhar com logística? 

Aprender todos os dias uma coisa nova e ser desafiado a buscar soluções de melhorias contínuas são as coisas que mais me motivam a atuar na área. Nosso objetivo é criar mecanismos e soluções para os produtos e serviços serem entregues no destino final no tempo mais curto possível e no melhor modal de transporte, de acordo com as características do produto e necessidade dos clientes, associado a uma redução significativa dos custos.”

A equipe de Campinas deixou seu recado em grupo!

 

Dia da logística

O que os motiva a trabalhar com logística?

PARA A EQUIPE DE CAMPINAS, TRABALHAR COM LOGÍSTICA É ESTAR EM CONSTANTE CONTATO COM O MUNDO!

É MOVIMENTAR A BALANÇA COMERCIAL!
É UNIR, APRENDER, DINAMIZAR, CRIAR, RE-CRIAR, FAZER, RE-FAZER!
É TRANSFORMAR SONHOS EM REALIDADE!

 

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!

dia da logística

Mais artigos

Blog

Os efeitos no transporte aéreo do pós Black Friday

A Black Friday – tradição anual  que acontece após o dia de Ação de Graças – inaugura o início oficial das compras de Natal. Original dos Estados Unidos,  está se tornando rapidamente um fenômeno global, com efeitos de longo alcance na cadeia de suprimentos através de vendas online. A Black Friday gerou faturamento de R$

Blog

5 passos para planejar sua importação em 2018

  Importação não pode ser feita de improviso. Carlos A. de Souza, coordenador comercial da Allog International Transport, explica que, para ser bem sucedido, o importador precisa unir critérios de negociação com os fornecedores e calcular as opções logísticas para ter certeza que a operação está sendo feita com sucesso. Além disso, o importador deve

Rolar para cima
Previous slide
Next slide