Escritor catarinense assina ação do Mês das Crianças de empresa de logística

Compartilhe esse artigo

O escritor catarinense Marinaldo de Silva e Silva vai assinar a ação do Mês da Criança da Allog, empresa especializada em logística internacional. Com 11 livros publicados e participação em três antologias, além de outros três livros como organizador com textos oriundos de oficinas literárias, Marinaldo traz em suas obras uma mensagem de esperança. O objetivo da ação é distribuir livros do escritor aos filhos dos clientes da companhia e, desta forma, estimular o hábito da leitura em um momento em que as novas tecnologias estão cada vez mais presentes na vida das crianças.

Marinaldo foi estimulado à leitura pelos pais, que apesar das poucas condições financeiras sempre entenderam a importância do conhecimento através da leitura. O pai caminhoneiro comprou para ele a enciclopédia “O Mundo das Maravilhas”. A mãe, lavadeira e semi-analfabeta, muitas vezes usava da própria imaginação para responder os porquês que faziam parte do universo infantil do escritor.

mês da criança

Foi neste ambiente que Marinaldo encontrou terreno fértil para escrever suas obras. No entanto, foi somente em 2009 que publicou seu primeiro livro infantil, o “Poesias para crianças quando ficarem adultas”. “A ideia surgiu quando, em uma palestra, uma menina que ouvia minha fala e folheava meu livro, disse: o senhor não gostaria de escrever um livro que eu entendesse?”, lembrou.

Para Marinaldo, a iniciativa da Allog de estimular a leitura é extremamente válida por valorizar o que é nosso, a nossa literatura. “Trabalho numa biblioteca pública, e, contra todos os prognósticos, o livro físico ainda é um atrativo para muitas crianças. Obviamente, o universo tecnológico tem o seu encantamento, mas livro ainda traz o contato com a memória, com os registros e as marcas que vão ficando nele, com o autógrafo do escritor e com a dedicatória”, acrescenta.

Apesar de ser natural de Joinville (SC), o escritor sempre se considerou um autor universal, já que sua escrita não se regionaliza, apesar de traçar as suas raízes e expressões comuns às pessoas da região. “Fazer essa parceria com uma empresa com clientes em todo o Brasil é uma oportunidade, inclusive, de expandir a minha literatura, a minha voz e a minha poesia”, acrescenta.

Baixe seu livro digital!

mês da criança

Mais artigos

Faride Allog Manaus
Geral

Allog Manaus contrata Faride Alauzo para expansão no PIM

O mercado do comércio exterior no Amazonas agora tem mais uma profissional com grande experiência no nosso time da Allog Manaus. Faride Alauzo, consultora de vendas, chega à Allog com sólida experiência em logística e comércio exterior e amplo conhecimento do mercado amazonense. Com 25 anos de experiência em logística internacional e comércio exterior, Faride

Blog

Seguro de carga internacional: por que contratar?

O transporte internacional de mercadorias (importação e exportação) precisa de um seguro de carga internacional. Dessa forma, garantindo a perpetuação de um negócio que é a base de todo o transporte de cargas e sua cadeia de suprimentos. O seguro de carga garante cobertura a eventuais incidentes. Bem como perdas, avarias e extravios durante todo

Rolar para cima