Campanha conscientiza sobre o Câncer de Mama em Itajaí

Compartilhe esse artigo

Outubro marca a campanha mundial de luta contra o câncer de mama, movimento que vem ganhando força a cada ano. O mês tem programação variada na Allog – empresa especializada em transporte internacional – com o objetivo de chamar a atenção sobre a necessidade da prevenção da doença. A agenda prevê a realização de uma palestra para os colaboradores, jantar beneficente no dia 24 de outubro e até uma caminhada pelas ruas de Itajaí em data a ser definida. O jantar e caminhada são promovidas em parceria com a Associação de Combate ao Câncer Amor Próprio.

O movimento Outubro Rosa surgiu nos anos 1990 durante a primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA), e ganhou âmbito mundial com diversos monumentos decorados com a luz cor rosa, associados à luta e à cura da doença. A ideia de promover o Outubro Rosa na Allog surgiu no CCNI (Centro de Criação de Novas Ideias), formado por um grupo de voluntários da empresa.

De acordo com Nícolas Reig e Viviane Cardoso, membros do CCNI, a direção da Allog espera potencializar a arrecadação de recursos para o Amor Próprio, entidade mantida exclusivamente de doação e arrecadação de fundos a partir de eventos e pedágios realizados durante o ano. “Pensando nisso, envolvemos parceiros da empresa nesta causa e, junto com a entidade, preparamos para o fim do mês um jantar em que todo o dinheiro arrecadado será destinado à associação”, acrescentam.

 

Câncer de Mama em Itajaí

Mais artigos

Blog

Como obter uma cotação de frete rapidamente: conheça o caminho

Há mais informações relevantes no momento de obter uma cotação de frete do que apenas inserir o tamanho e o peso de sua mercadoria ao solicitar uma cotação ao parceiro logístico internacional. Uma cotação de frete eficiente depende de muitas variáveis. Se você errar nas informações da sua operação, sua logística pode demorar mais para

saúde mental
Geral

Saúde mental e felicidade: o que você conhece sobre você mesmo?

O que, de fato, conhecemos sobre nós mesmos? Como nossa infância e nossas experiências de vida interferem em nossa saúde mental e na busca pela felicidade? Quando tristes, como identificar o momento de pedir ajuda antes que a depressão nos derrube? O tema – muitas vezes difícil de ser abordado no ambiente corporativo – foi

Rolar para cima
Previous slide
Next slide