Campanha conscientiza sobre o Câncer de Mama em Itajaí

Compartilhe esse artigo

Outubro marca a campanha mundial de luta contra o câncer de mama, movimento que vem ganhando força a cada ano. O mês tem programação variada na Allog – empresa especializada em transporte internacional – com o objetivo de chamar a atenção sobre a necessidade da prevenção da doença. A agenda prevê a realização de uma palestra para os colaboradores, jantar beneficente no dia 24 de outubro e até uma caminhada pelas ruas de Itajaí em data a ser definida. O jantar e caminhada são promovidas em parceria com a Associação de Combate ao Câncer Amor Próprio.

O movimento Outubro Rosa surgiu nos anos 1990 durante a primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA), e ganhou âmbito mundial com diversos monumentos decorados com a luz cor rosa, associados à luta e à cura da doença. A ideia de promover o Outubro Rosa na Allog surgiu no CCNI (Centro de Criação de Novas Ideias), formado por um grupo de voluntários da empresa.

De acordo com Nícolas Reig e Viviane Cardoso, membros do CCNI, a direção da Allog espera potencializar a arrecadação de recursos para o Amor Próprio, entidade mantida exclusivamente de doação e arrecadação de fundos a partir de eventos e pedágios realizados durante o ano. “Pensando nisso, envolvemos parceiros da empresa nesta causa e, junto com a entidade, preparamos para o fim do mês um jantar em que todo o dinheiro arrecadado será destinado à associação”, acrescentam.

 

Câncer de Mama em Itajaí

Mais artigos

Blog

Conexão Logistique: case da Allog é mostrado no Boas Práticas

A Conexão Logistique apresentou a Allog como destaque. O “novo normal”, imposto pela pandemia do novo coronavírus que assola o planeta desde o início deste ano, vem a cada dia impondo novos desafios para praticamente todos os setores da economia. E a logística ganhou importância nesse contexto. As empresas precisaram se reinventar para garantir serviços

Blog

Transporte marítimo brasileiro: ano traz boas perspectivas para o setor

O ano de 2019 traz boas expectativas para o transporte marítimo brasileiro. Considerando o mercado nacional e o volume de cargas movimentado em 2018 (afetado pela greve dos caminhoneiros), de acordo com Roberto Ruiz, Ocean Freight Manager da Allog, a tendência é de que a navegação na costa brasileira fique aquecida até dezembro. Em 2018,

Rolar para cima
Previous slide
Next slide