Campanha conscientiza sobre o Câncer de Mama em Itajaí

Compartilhe esse artigo

Outubro marca a campanha mundial de luta contra o câncer de mama, movimento que vem ganhando força a cada ano. O mês tem programação variada na Allog – empresa especializada em transporte internacional – com o objetivo de chamar a atenção sobre a necessidade da prevenção da doença. A agenda prevê a realização de uma palestra para os colaboradores, jantar beneficente no dia 24 de outubro e até uma caminhada pelas ruas de Itajaí em data a ser definida. O jantar e caminhada são promovidas em parceria com a Associação de Combate ao Câncer Amor Próprio.

O movimento Outubro Rosa surgiu nos anos 1990 durante a primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA), e ganhou âmbito mundial com diversos monumentos decorados com a luz cor rosa, associados à luta e à cura da doença. A ideia de promover o Outubro Rosa na Allog surgiu no CCNI (Centro de Criação de Novas Ideias), formado por um grupo de voluntários da empresa.

De acordo com Nícolas Reig e Viviane Cardoso, membros do CCNI, a direção da Allog espera potencializar a arrecadação de recursos para o Amor Próprio, entidade mantida exclusivamente de doação e arrecadação de fundos a partir de eventos e pedágios realizados durante o ano. “Pensando nisso, envolvemos parceiros da empresa nesta causa e, junto com a entidade, preparamos para o fim do mês um jantar em que todo o dinheiro arrecadado será destinado à associação”, acrescentam.

 

Mais artigos

Professora da FGV ministra palestra sobre Design Thinking na Allog International Transport

A professora Ana Lígia Finamor, coordenadora do curso de Gestão Empresarial oferecido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em convênio com a UniSociesc, é a convidada da Allog International Transport para ministrar uma palestra aos colaboradores sobre Design Thinking, neste dia 6 de abril, às 13h. A palestra vai enfatizar valores e o processo do Design Thinking, explicando a

Atleta paralímpico apoiado pela Allog tem chances de medalha

Os jogos paralímpicos Tóquio 2020, adiados em decorrência da pandemia de Covid-19, acontecem de 24 de agosto a 5 de setembro de 2021. O Brasil é uma potência em muitas modalidades por equipe, como no futebol de cinco e no golbol, mas não fica atrás quando a categoria é individual. Jorge Fonseca, atleta paralímpico de

Rolar para cima
Previous
Next