Estudantes de Psicologia da Uniavan fazem visita técnica na Allog

Compartilhe esse artigo

Estudantes de Psicologia da Uniavan, na disciplina de Estágio Básico em Gestão, realizaram uma visita técnica na Allog, em Itajaí, como parte das atividades previstas no componente curricular do curso. Graciele Milan, coordenadora de Recursos Humanos da Allog, explica que o objetivo da visita foi conhecer a atuação do psicólogo organizacional e também sobre o formato de gestão de pessoas da empresa.

Na visita, os estudantes de Psicologia tiveram a oportunidade de receber informações  sobre a estrutura do RH e ações de Endomarketing da Allog. Além disso, os estudantes tiveram uma noção da cultura organizacional da empresa, assim como da gestão empresarial. Conforme Graciele, o fato da Allog ser reconhecida como Great Place to Work foi fundamental na decisão de escolher a empresa para a visita.

Estudantes de Psicologia

>>> Allog está entre as 100 melhores da América Latina para trabalhar.

Teoria na prática

Para Nicolli Heidemann, acadêmica da Uniavan, a visita na Allog foi muito importante para os alunos de Psicologia Organizacional ao mostrar na prática um pouco da teoria que aprendem em sala de aula. “Aplicar o que aprendemos pode parecer, às vezes, um pouco utópico. A Allog mostra que dá certo e é possível pensar nas pessoas e no desenvolvimento financeiro e potencial da empresa”, disse.

“Também me trouxe uma visão maior do que eu já conheço. Pensar em outras possibilidades de lidar com os colaboradores e com as lideranças, de criar um clima organizacional mais leve e colaborativo, pensando em todos os benefícios que eles trazem para a empresa e para os colaboradores”, acrescentou. Nicolli ainda destacou que vai tentar implantar na empresa onde trabalha algumas das informações que teve durante a visita à Allog.

De acordo coma professora Joseane Soethe, a parceria com Allog vem desde 2019. “A partir disso, houve o encantamento com a empresa, considerando as ações internas e este olhar humanizado com os colaboradores”, disse. Segundo a professora, quando a instituição de ensino consegue a oportunidade de ir para a empresa e mostrar um case de sucesso na região enriquece muito o aprendizado. Isso gera ainda mais valor ao que os estudantes aprendem em sala de aula.

Troca de experiência

Atualmente a Allog não possui um programa regular de visitação de estudantes. Mas, conforme Graciele, está aberta a receber as instituições de ensino. Conforme a coordenadora de Recursos Humanos da Allog, esta troca de experiência é muito importante para que os estudantes de Psicologia percebam como funciona a teoria e a prática na rotina da profissão. “Eles também conseguem visualizar que existe valorização do profissional de Psicologia nas organizações. A empresa também ganha com isso porque se torna referência no mercado para os alunos que, no futuro, poderão ser nossos colaboradores”, completa.

Estudantes de Psicologia

Mais artigos

aula inaugural
Geral

Aula inaugural do Allog dá início à programa de capacitação em tecnologia na Univali

A temporada de identificação e capacitação de novos talentos na área de tecnologia está aberta na Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Os 25 selecionados da Escola Politécnica da universidade participaram terça-feira (2) da Aula Inaugural do Allog <Enter>. Desenvolvido através de uma parceria entre Grupo Allog e a instituição, o programa se propõe a

Torcedor Allog 2022
Torcedor Allog 2022

Torcedor Allog 2022: palpites podem levar a países da Copa 2026

As turbinas de uma das ações de marketing mais esperadas do ano já estão a todo vapor: Torcedor Allog 2022. Concebido e organizado pelo Grupo Allog desde 2014 – sempre a cada quatro anos – o Torcedor Allog movimenta um time gigante de fãs do futebol e da Seleção Brasileira ao redor do mundo. O

Rolar para cima