Importações da China são aquecidas por Natal e Black Friday

Compartilhe esse artigo

Produtos como enfeites natalinos, eletroeletrônicos e utensílios domésticos aquecem as importações da China com a proximidade do final do ano. Maiara Cordova, gerente de produtos da Allog, explica que entre os meses de julho e setembro, a importação de artigos para enfeites natalinos chega a crescer 40%. Já no segmento de eletroeletrônicos e utensílios domésticos, esta alta varia em até 35% na comparação com os demais meses do ano.

Maiara avalia, no entanto, que como o país ainda vivencia um período de retração econômica e instabilidade cambial, o mercado deve apresentar uma curva menos acentuada em 2019, com uma alta que varia entre 25% e 30%. A especialista explica que as demandas de importações da China para o Natal são bem variadas. “Elas impactam desde itens de decoração e enfeites a bens de consumo que se tornam presentes nesse período do ano”, diz.

importações da China

Alta nas compras

Historicamente, o segundo semestre é conhecido por registrar alta nas  compras brasileiras no exterior. As importações da China são impulsionadas principalmente pelas demandas de Natal e Black Friday. “Ter uma programação mais próxima da realidade, com antecedência, evita problemas de espaço ou tarifas acima da média”, recomenda. Além disso, contar com prestador de confiança e experiente torna-se essencial. Ele poderá oferecer um trabalho analítico sobre as demandas e mais força junto aos armadores na busca por espaço. “Além disso, terá um olhar clínico para analisar todas as possibilidades e alternativas fora do trivial. Isso pode garantir o melhor tempo de trânsito ou condição de frete”, completa.

Entenda como a alta demanda de cargas afeta as importações e as exportações aqui.

Além de contar com um prestador experiente, parcerias de longo prazo entre cliente e fornecedor permitem que se desenvolva uma intimidade profissional muito maior. “Desta forma, o prestador conhecerá a necessidade de cada importador e entenderá como funciona a sazonalidade de cada produto. Isso permite prever projeções futuras”, explica Maiara. A fidelidade com um parceiro e o relacionamento de longo prazo de torna um diferencial muito importante nesse contexto.

Para saber mais sobre o assunto, baixe nosso e-book do Peak Season.

Mais artigos

Logística do Vinho: ganhadora da campanha relata experiência em SC

Grande vencedora da campanha Logística do Vinho promovida pela Allog no primeiro semestre, a paulista Gabriela Mariana, da empresa Moinho Comercial e Exportação, teve um final de semana intenso em Santa Catarina. A assistente administrativo viajou para São Joaquim, na Serra Catarinense, para conhecer a Vinícola Pericó. Ela foi acompanhada do namorado Peterson Garcia, tudo

Transporte aéreo internacional vai movimentar US$ 6,2 trilhões em 2018

Um total de US$ 6,2 trilhões em cargas serão transportados, em valor de mercadorias, por aviões até o final de 2018 no mundo. Somente no Brasil, o setor aéreo gera nada menos que 1,1 milhão de empregos, envolvendo 128 aeroportos em todos os estados do país. Dados como este foram trazidos pelo gerente comercial da

Rolar para cima
Previous
Next