Indústria brasileira retoma a importação de partes e peças

Compartilhe esse artigo

As importações brasileiras estão crescendo não somente em valor, mas também em quantidade. Portanto, isso sinaliza recuperação do investimento e do consumo interno, avaliam especialistas. De janeiro a dezembro do ano de 2018, a importação de partes e peças pelo modal aéreo pela Allog cresceu 12%. No setor marítimo, o índice de crescimento do setor registrado no período foi ainda maior: 47%.importação de partes e peças

Dentre os continentes que mais exportaram para o Brasil na importação de partes e peças realizadas pela Allog estão a Europa, Américas e Ásia. O professor da Univali e mestre em Relações Econômicas e Sociais Internacionais pela Universidade do Minho, Jairo Romeu Ferracioli, explica que, mesmo sendo cedo para afirmar que o aumento das importações signifique a recuperação da atividade e dos investimentos da indústria nacional, uma maior estabilidade da moeda e a melhora dos indicadores na indústria no final do ano passado já indicam um retomada da economia.

O professor acrescenta ainda que o anúncio de  várias linhas de investimento, principalmente na infraestrutura, deve proporcionar ao país um período de crescimento sustentado e geração de emprego e renda.

Sobre a Allog

A Allog é referência no segmento de logística internacional marítimo, aéreo, carga projeto e rodoviário deste de 2001. Com matriz em Itajaí (SC), possui escritórios nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul. Com um time de profissionais altamente qualificados para atuar nos  processos da cadeia logística internacional, a Allog oferece estratégias de customização para cada cliente. No mundo, a empresa mantém uma estrutura global, assegurando compromisso e competitividade logística através de um agente global exclusivo com mais de 500 escritórios e uma equipe especializada com 25 mil colaboradores.

importação de partes e peças

Mais artigos

Blog

Vinho: Marketing e logística planejada ajudam a ampliar consumo

Com um mercado do vinho e espumantes ainda incipiente e um consumo per capta pequeno se comparado a outros tantos países, o Brasil ainda tem muito para desenvolver no setor vitivinícola. Cada vez mais profissional e competitiva, no entanto, a estratégia de marketing focada no relacionamento com o cliente tem ajudado a aumentar a venda

Rolar para cima