As importações brasileiras estão crescendo não somente em valor, mas também em quantidade. Portanto, isso sinaliza recuperação do investimento e do consumo interno, avaliam especialistas. De janeiro a dezembro do ano de 2018, a importação de partes e peças pelo modal aéreo pela Allog cresceu 12%. No setor marítimo, o índice de crescimento do setor registrado no período foi ainda maior: 47%.
Dentre os continentes que mais exportaram para o Brasil na importação de partes e peças realizadas pela Allog estão a Europa, Américas e Ásia. O professor da Univali e mestre em Relações Econômicas e Sociais Internacionais pela Universidade do Minho, Jairo Romeu Ferracioli, explica que, mesmo sendo cedo para afirmar que o aumento das importações signifique a recuperação da atividade e dos investimentos da indústria nacional, uma maior estabilidade da moeda e a melhora dos indicadores na indústria no final do ano passado já indicam um retomada da economia.
O professor acrescenta ainda que o anúncio de várias linhas de investimento, principalmente na infraestrutura, deve proporcionar ao país um período de crescimento sustentado e geração de emprego e renda.
Sobre a Allog
A Allog é referência no segmento de logística internacional marítimo, aéreo, carga projeto e rodoviário deste de 2001. Com matriz em Itajaí (SC), possui escritórios nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul. Com um time de profissionais altamente qualificados para atuar nos processos da cadeia logística internacional, a Allog oferece estratégias de customização para cada cliente. No mundo, a empresa mantém uma estrutura global, assegurando compromisso e competitividade logística através de um agente global exclusivo com mais de 500 escritórios e uma equipe especializada com 25 mil colaboradores.