Linkedin: como gerar conteúdo de valor

Compartilhe esse artigo

Gerar conteúdo relevante, relacionar-se com o mercado e estar atento à novidades que envolvem carreira, trabalho e Comércio Exterior motivaram Jonas Vieira a criar um perfil no LinkedIn. Atuando desde abril deste ano na geração de conteúdos, o escritor tem se posicionado como referência para assuntos de importação e tem se destacado no segmento com suas postagens e artigos.

A rede social foi tema da palestra “Linkedin como ferramenta para crescimento profissional” que Jonas ministrou para colaboradores da Allog, em Itajaí (SC). Profissional da área de importação, Jonas virou referência na rede em assuntos relacionados ao Comex. Com textos criativos e irreverentes sobre o cotidiano da profissão, ele arrecada seguidores e fãs de seus artigos através de uma interação inteligente e profissional.

Um dos grandes segredos de ganhar visibilidade e fomentar uma cadeia de relacionamentos de valor é gerar conteúdo próprio relacionado à sua área de atuação. “A ideia é gerar uma marca profissional, interagir com as pessoas oferecendo insights interessantes e localizar as pessoas certas para se conectar”, ensina Jonas Vieira.

Embora o Linkedin seja focado no mercado profissional, Jonas não recomenda pedir emprego abertamente por ali, a não ser em situações de oferta de vagas divulgadas por empresas. “Não espere ficar desempregado para interagir. A plataforma colabora para que você vire referência e seja lembrado sempre que uma oportunidade interessante apareça em sua área de atuação”, observa.

10 dicas para criar interação positiva no Linkedin:

 

1) Acesse a plataforma regularmente, mas sem pressa.

2) Preencha seu perfil até ele se tornar “Campeão”.

3) Vá atrás de seguidores, amigos, colegas de trabalho e quem atua regularmente.

4) Adicione quem comenta e curte os influenciadores, desde que você se interesse pelo o que ele posta.

5) Comece a curtir, mas não tudo!

6) Tem algo a dizer num post/artigo que vai contribuir? Comente.

7) Gostou muito de post/artigo? Compartilhe e comente porque gostou.

8) Leu uma notícia de sua área que gera um assunto? Compartilhe e lembre-se de comentar.

9) Aconteceu algo interessante no trabalho? Faça uma postagem.

10) Sente a necessidade de se expressar? Que tal escrever um artigo?

Veja também

http://allog.com.br/blog/blogueiro-vira-referencia-em-assuntos-do-comercio-exterior/

 

linkedin

Mais artigos

Blog

Case Allog: a importância da segurança e das brigadas de incêndio nas empresas

Uma brigada voluntária de incêndios é tipicamente uma linha entre a vida e a morte em casos de acidente nas empresas. São homens e mulheres que assumem e enfrentam o compromisso e seriedade de um bombeiro para ajudar a evitar um desastre. Muitas vezes, são os únicos disponíveis para atender às necessidades imediatas de segurança,

Blog

A taça roubada: uma lenda do futebol

Tricampeã do mundo em 1970, a Seleção Brasileira conquistou em definitivo, naquele ano, a Taça Jules Rimet, troféu levantado pelos campeões desde 1930. A cobiçada peça, no entanto, ficou em poder dos brasileiros por exatos 13 anos, pois foi roubado em 1983 no Rio de Janeiro. Seu nome era uma homenagem ao ex-presidente da FIFA,

Rolar para cima