Linkedin: como gerar conteúdo de valor

Compartilhe esse artigo

Gerar conteúdo relevante, relacionar-se com o mercado e estar atento à novidades que envolvem carreira, trabalho e Comércio Exterior motivaram Jonas Vieira a criar um perfil no LinkedIn. Atuando desde abril deste ano na geração de conteúdos, o escritor tem se posicionado como referência para assuntos de importação e tem se destacado no segmento com suas postagens e artigos.

A rede social foi tema da palestra “Linkedin como ferramenta para crescimento profissional” que Jonas ministrou para colaboradores da Allog, em Itajaí (SC). Profissional da área de importação, Jonas virou referência na rede em assuntos relacionados ao Comex. Com textos criativos e irreverentes sobre o cotidiano da profissão, ele arrecada seguidores e fãs de seus artigos através de uma interação inteligente e profissional.

Um dos grandes segredos de ganhar visibilidade e fomentar uma cadeia de relacionamentos de valor é gerar conteúdo próprio relacionado à sua área de atuação. “A ideia é gerar uma marca profissional, interagir com as pessoas oferecendo insights interessantes e localizar as pessoas certas para se conectar”, ensina Jonas Vieira.

Embora o Linkedin seja focado no mercado profissional, Jonas não recomenda pedir emprego abertamente por ali, a não ser em situações de oferta de vagas divulgadas por empresas. “Não espere ficar desempregado para interagir. A plataforma colabora para que você vire referência e seja lembrado sempre que uma oportunidade interessante apareça em sua área de atuação”, observa.

10 dicas para criar interação positiva no Linkedin:

 

1) Acesse a plataforma regularmente, mas sem pressa.

2) Preencha seu perfil até ele se tornar “Campeão”.

3) Vá atrás de seguidores, amigos, colegas de trabalho e quem atua regularmente.

4) Adicione quem comenta e curte os influenciadores, desde que você se interesse pelo o que ele posta.

5) Comece a curtir, mas não tudo!

6) Tem algo a dizer num post/artigo que vai contribuir? Comente.

7) Gostou muito de post/artigo? Compartilhe e comente porque gostou.

8) Leu uma notícia de sua área que gera um assunto? Compartilhe e lembre-se de comentar.

9) Aconteceu algo interessante no trabalho? Faça uma postagem.

10) Sente a necessidade de se expressar? Que tal escrever um artigo?

Veja também

http://allog.com.br/blog/blogueiro-vira-referencia-em-assuntos-do-comercio-exterior/

 

linkedin

Mais artigos

economia americana
Geral

A economia americana e os desafios dos exportadores brasileiros

Durante a pandemia, houve um aumento significativo de recursos nas economias globais, especialmente na economia americana. Isso resultou em maior demanda e pressão nas cadeias de suprimento, levando a um aumento considerável da inflação e das taxas de juros. Esses fatores têm gerado incertezas para o mercado exportador brasileiro. Diante desse cenário, é essencial analisar

René Genofre
Geral

René Genofre é o novo diretor do Departamento Aéreo do Grupo Allog

Um dos profissionais mais experientes do mercado logístico é o novo diretor do departamento aéreo do Grupo Alllog. Com quase três décadas de experiência no Comércio Exterior – a maior parte focada no segmento de carga aérea – René Genofre chega para reforçar e desenvolver novas estratégias para o modal na empresa. Com uma bagagem

Rolar para cima