René Genofre é o novo diretor do Departamento Aéreo do Grupo Allog

Compartilhe esse artigo

Um dos profissionais mais experientes do mercado logístico é o novo diretor do departamento aéreo do Grupo Alllog. Com quase três décadas de experiência no Comércio Exterior – a maior parte focada no segmento de carga aérea – René Genofre chega para reforçar e desenvolver novas estratégias para o modal na empresa.

Com uma bagagem profissional desenvolvida em grandes operadoras logísticas multinacionais como DHL, Panalpina e DSV, René tem forte expertise no mercado aéreo internacional. No Grupo Allog, chega para colaborar no alcance da meta traçada pelo planejamento estratégico da empresa. A previsão é de uma participação de 20% da movimentação aérea no faturamento corporativo até o ano de 2031.

René Genofre

A perspectiva de René Genofre para 2024 é que a movimentação do Grupo Allog tenha crescimento de dois dígitos e bem acima da expectativa do mercado de carga aérea global, que é de 3%. “Quando damos foco e projeção, o produto vai ganhando mais visibilidade e novas proporções”, observa.

Para chegar no crescimento almejado, René aposta no desenvolvimento de mercados de nicho, além de olhar para novas oportunidades em clientes da própria empresa. Também está nos planos do executivo reorganizar a rede de agentes e parceiros internacionais e costurar acordos para desenvolver rotas com mais eficiência. “O Brasil tem um potencial gigante para o mercado aéreo. Se vencidos problemas de infraestrutura de alguns aeroportos e de malha, podemos escoar uma fatia muito maior de carga dos nossos polos industriais por aviões”, finaliza.

>>> Baixe gratuitamente versão atualizada Dicionário do Comex.

 

René Genofre

Mais artigos

Importação de peças automotivas
Geral

Importação de peças automotivas: Paraná se mantém na segunda colocação

O Paraná se manteve em 2023 como o 2º estado brasileiro no volume de importação de peças automotivas, perdendo apenas para São Paulo, segundo a Comex Stat, sistema oficial de dados do Comércio Exterior brasileiro. Somente em 2023, o Estado importou mais de US$ 1,7 bilhão em peças automotivas. A posição estratégica é impulsionada por

Blog

“Elas na Logística” desperta interesse pelo Comex em meninas de Itajaí

Elas tem entre 12 e 14 anos e já conhecem um pouco do complexo sistema que envolve a logística internacional. Contêineres, caminhões de carga, maquinário pesado e navios enormes – elementos comuns de um dos principais portos do Brasil – foram apresentados a seis meninas da rede pública de ensino de Itajaí, em Santa Catarina.

Rolar para cima
Previous slide
Next slide