A logística para chegar na Rússia

Compartilhe esse artigo

Se você pretende assistir aos jogos da Copa do Mundo 2018, precisa saber que, apesar da logística para chegar à Rússia não ser uma das mais fáceis, existem várias opções de voos para quem está planejando acompanhar a seleção canarinho na competição (confira a relação abaixo).

A primeira informação a saber é que não existem voos diretos do Brasil para o país da Copa. Os passageiros precisam escolher um local de parada na Europa ou nos Estados Unidos para a conexão, o que dependerá da companhia aérea solicitada (Paris, Amsterdã, Lisboa, Londres e Zurique são algumas das opções). O tempo de viagem varia entre 13h e 16h, em voos com apenas uma parada.

Os torcedores podem ir por conta própria ou contratar uma agência autorizada. Uma das vantagens de contar com uma agência é não se preocupar com a compra dos ingressos para os jogos do Brasil.

Se o seu interesse no país vai além do futebol, saiba que, além das companhias áreas que fazem vôos regulares de passageiros e transportam cargas na “barriga” do avião, há empresas (Lufthansa, KLM e Cargolux) que oferecem soluções de logística voltadas para o transporte exclusivo de cargas. Atenção interessado: a Allog International Transport ajuda você a escolher a melhor solução para o seu negócio com a Rússia.

Ao decidir ir sozinho, o torcedor/passageiro precisa colocar todos os valores na balança e calcular o gasto diário. Um alento é que, segundo o governo russo, o transporte terrestre entre as cidades-sede da Copa do Mundo será gratuito para quem tiver ingresso para os jogos. Para ter acesso ao benefício é preciso se cadastrar no site https://tickets.transport2018.com/free-train/schedule (em russo e inglês).

Passaporte em dia

Um detalhe importante é que, para períodos de até 90 dias, brasileiros não precisam de visto para entrar na Rússia, basta estar com o passaporte em dia. Outro detalhe é que a Rússia não aceita Euro e nem sempre é possível se comunicar em inglês. O bom é ir minimamente preparado, já que o russo é um idioma completamente diferente.

Mais barato que SP

Já o custo de vida na Rússia (Moscou), segundo o site Expatistan que calcula o custo de vida entre cidades, é 11% menor que o de São Paulo. A comida na capital da Rússia também é mais barata: 14% menor que a maior cidade do Brasil.

Ficou interessado? Não esqueça o seguro de viagem, obrigatório em dezenas de países da Europa e que pode ser exigido na hora de entrar no país.

Companhias aéreas que operam rotas São Paulo – Moscou

1. TP – TAP

** Via LIS Airport (Aeroporto de Lisboa, em Portugal)

2. DL – DELTA

** Operado por KLM.

** Via MAS Amsterdam Airport Schiphol (Aeroporto de Amsterdã, na Holanda)

3. TK – TURKISH

** Via IST Airport. (Istanbul, na Turquia)

4. QR – QATAR

** Via DOH Airport. (Aeroporto Internacional de Doha)

5. EK – EMIRATES

** Via DXB Airport. (Aeroporto Internacional de Dubai, nos Emirados Árabes)

6. AZ – ALITALIA

** Via FCO Airport. (Aeroporto Internacional de Roma, na Itália)

7. KL – KLM

** Via AMS Airport. (Aeroporto Internacional de Amsterdã, na Holanda)

8. AF – AIR FRANCE

** Via CDG/NYC Airport. (Aeroporto de Paris-Charles de Gaulle / Aeroporto de Nova York)

9. LX – SWISS

** Via ZRH Airport. (Aeroporto de Zurique, na Suíça)

10. LA – LAN

** Via LHR Airport. (Aeroporto de Londres – Heathrow – na Inglaterra)

11. LH – LUFTHANSA

** Via FRA Airport. (Aeroporto de Frankfurt, na Alemanha)

12. IB – IBERIA

** Via MAD Airport. (Aeroporto de Madrid, na Espanha)

13. BA – BRITISH

** Via LHR Airport. (Aeroporto de Londres – Heathrow – na Inglaterra)

14. CV – CARGOLUX

** Via LUX Airport. (Aeroporto de Internacional de Luxemburgo-Findel)

VEJA TAMBÉM:

 

Baixe seu E-Book gratuito Dicionário do COMEX – versão 2018

http://conteudo.allog.com.br/e-book-dicionario-do-comex

#AllogBrasil

 

Mais artigos

Incoterm EXW
Blog

Incoterm EXW – Entenda as responsabilidades

No incoterm EXW a mercadoria é colocada à disposição do comprador no estabelecimento do vendedor ou em outro local nomeado (fábrica, armazém, etc.), não desembaraçada para exportação e não carregada em qualquer veículo coletor. Este termo representa obrigação mínima para o vendedor. O comprador arca com todos os custos e riscos envolvidos em retirar a

Medidas de Container
Blog

Medidas de Container: saiba quais são e como usar!

Já ficou em dúvida sobre qual container usar para exportar ou importar sua mercadoria? Pensando nisso, montamos um material para você com as medidas de container, capacidade de carga, tipo de mercadoria, cubagem e curiosidades. Confira abaixo: Container 20 Pés   Disponível para qualquer carga seca. Exemplo: bolsas, pallets, caixas, tambores, etc. Tara: 2.230 kg / 4.920lb Carga

Rolar para cima
Previous
Next