Dinamismo do modal aéreo atrai Patricia Petean para a Logística Internacional

Compartilhe esse artigo

O dinamismo e agilidade da logística internacional no modal aéreo é o que me move todos os dias. Sou formada em Administração de Empresas, com pós-graduação em Logística Internacional, e atuo como gerente de vendas de cargas do Grupo AFKLM.

Minha relação de amor com o setor começou quando eu fazia estágio em uma indústria química e era responsável por solicitações de amostras de componentes químicos do exterior para o Brasil. Na época eu fazia as importações tudo via marítimo e me encantei com o dinamismo e a imensidão de oportunidades do comércio exterior. Naquela época eu já sabia querer seguir nesta trajetória por toda a vida.

Patricia Petean

Escolhi minha profissão com muito orgulho e certa do que eu queria. A Administração me ensinou a ter muita ética e a gerir com responsabilidade todo e qualquer projeto. Desde então, já trabalhei em importação (aéreo e marítimo), pricing, gateway, exportação aérea, financeiro e agora estou em vendas. Já fiz procedimentos para embarques de uso militar; cargas oversize, perecível e animal vivo.

Um dos grandes desafios da Logística Internacional é a volatilidade de informações além de lidar com a falta de capacidade atual em todos os modais por conta da pandemia. Desde o início me identifiquei com o modal aéreo, não apenas porque trabalho agora  em uma companhia aérea, mas em toda minha carreira sempre trabalhei mais com a diversidade deste setor.

A logística é um segmento que só tende a expandir. Com o e-commerce, tudo ficou mais dinâmico. Puxando para o meu ramo, o que demanda agilidade no transporte passa, obrigatoriamente, pelo do modal aéreo. As entregas precisam ser feitas em tempo recorde e a cadeia de suprimentos precisa estar 100% alinhada.

Uma carreira de sucesso depende de pessoas, então, para mim, o sucesso vem do engajamento e esforço. Quem quer ingressar neste ramo precisa saber que não é um caminho fácil, brando ou monótono. Pelo contrário, a cada dia, um novo passo. A cada dia, uma coisa nova para aprender. E isso é o que me deixa apaixonada por trabalhar com logística internacional.

>>> Confira também o perfil de Andreia Oliveira.

Patricia Petean

Mais artigos

exportações de calçados
Geral

Exportações de calçados: vendas crescem 31,3% no semestre

Boas notícias no mercado de exportações de calçados. As vendas externas do setor cresceram 31,3% no primeiro semestre deste ano, comparado com o mesmo período do ano passado, conforme dados da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados). A entidade aponta que, entre janeiro e junho, as exportações de calçados somaram 75 milhões de pares

Blog

Árbitros brasileiros vão ao Mundial de Futebol desde 1930

A FIFA oficializou o árbitro Sandro Meira Ricci e os assistentes Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse como representantes brasileiros da arbitragem na Copa de 2018. No total, foram selecionados 36 profissionais de diferentes países. A confederação europeia (UEFA) tem a maior quantidade de árbitros destacados: um total de 10. Da Oceania (OFC) serão

Rolar para cima