Dinamismo do modal aéreo atrai Patricia Petean para a Logística Internacional

Compartilhe esse artigo

O dinamismo e agilidade da logística internacional no modal aéreo é o que me move todos os dias. Sou formada em Administração de Empresas, com pós-graduação em Logística Internacional, e atuo como gerente de vendas de cargas do Grupo AFKLM.

Minha relação de amor com o setor começou quando eu fazia estágio em uma indústria química e era responsável por solicitações de amostras de componentes químicos do exterior para o Brasil. Na época eu fazia as importações tudo via marítimo e me encantei com o dinamismo e a imensidão de oportunidades do comércio exterior. Naquela época eu já sabia querer seguir nesta trajetória por toda a vida.

Patricia Petean

Escolhi minha profissão com muito orgulho e certa do que eu queria. A Administração me ensinou a ter muita ética e a gerir com responsabilidade todo e qualquer projeto. Desde então, já trabalhei em importação (aéreo e marítimo), pricing, gateway, exportação aérea, financeiro e agora estou em vendas. Já fiz procedimentos para embarques de uso militar; cargas oversize, perecível e animal vivo.

Um dos grandes desafios da Logística Internacional é a volatilidade de informações além de lidar com a falta de capacidade atual em todos os modais por conta da pandemia. Desde o início me identifiquei com o modal aéreo, não apenas porque trabalho agora  em uma companhia aérea, mas em toda minha carreira sempre trabalhei mais com a diversidade deste setor.

A logística é um segmento que só tende a expandir. Com o e-commerce, tudo ficou mais dinâmico. Puxando para o meu ramo, o que demanda agilidade no transporte passa, obrigatoriamente, pelo do modal aéreo. As entregas precisam ser feitas em tempo recorde e a cadeia de suprimentos precisa estar 100% alinhada.

Uma carreira de sucesso depende de pessoas, então, para mim, o sucesso vem do engajamento e esforço. Quem quer ingressar neste ramo precisa saber que não é um caminho fácil, brando ou monótono. Pelo contrário, a cada dia, um novo passo. A cada dia, uma coisa nova para aprender. E isso é o que me deixa apaixonada por trabalhar com logística internacional.

>>> Confira também o perfil de Andreia Oliveira.

Patricia Petean

Mais artigos

Contêiner vira biblioteca infantil no CEI Ermelinda Potter Custódio, em Itajaí

A caixa metálica que rodou o mundo de navio para o transporte de cargas agora é espaço para a literatura e a imaginação. Uma biblioteca contêiner estruturada pela Allog, empresa especializada em logística internacional, acaba de ser inaugurada no Centro de Educação Infantil Professora Ermelinda Potter Custódio, no bairro Cidade Nova, em Itajaí (SC). A

Projeto pernas solidárias ganha o patrocínio da Allog

Completar uma corrida é o sonho de muitos atletas, independentemente das condições físicas. Mas se você pudesse “emprestar” suas pernas para que alguém tivesse a mesma sensação, você faria? Pois é exatamente o que propõe o projeto Pernas Solidárias, organização sem fins lucrativos que passou a receber apoio da Allog, empresa especializada em logística internacional

Rolar para cima
Previous
Next