Como a pesquisa de satisfação ajuda seu negócio?

Compartilhe esse artigo

Saber o que um cliente pensa e deseja é o primeiro passo para se conseguir sucesso nos negócios. Afinal, como você vai querer conquistar o público com os seus produtos e serviços se não há possibilidade de saber se eles estão satisfeitos com sua marca ou serviço? O cliente é o grande validador do negócio, independente do tamanho e do ramo de atividade. Esses são alguns motivos para você considerar a pesquisa de satisfação do seu negócio.

Em caso de um péssimo atendimento, tudo que ele precisa fazer é não utilizar mais os serviços. Mas, se o bom atendimento for o único esforço para conseguir clientes satisfeitos, o empresário estará simplesmente remediando os sintomas em vez de eliminar a causa dos problemas.

pesquisa de satisfação

Nesse sentido, as pesquisas de satisfação do cliente são ferramentas importantes para que o negócio consiga se posicionar melhor perante o público. Dependendo da abordagem da pesquisa de satisfação e dos resultados obtidos, é possível identificar pontos considerados problemáticos para a empresa. Do ponto de vista das falhas, essa pesquisa será útil por dois motivos: poderá validar reclamações individuais dos clientes e também reconhecerá pontos que lhes são insatisfatórios, mas não o bastante para que eles reclamem.

Sabe aquele ponto no qual o seu negócio é razoável, mas que poderia ser melhor? A pesquisa de satisfação ajuda a encontrar exatamente essas questões — além, é claro, das falhas graves. A partir daí, é possível definir o melhor caminho para corrigir diferentes situações. Além disso, realizar essas pesquisas oferece mais conhecimento sobre o público como um todo.

SAIBA O QUE O CLIENTE GANHA AO COLABORAR COM A PESQUISA DE SATISFAÇÃO.

Clientes satisfeitos voltam a utilizar os serviços, são fiéis e ajudam a divulgar o negócio. Um empreendedor de sucesso sabe que conquistar a fidelidade e o respeito de sua clientela é uma missão que exige comprometimento e responsabilidade. Cliente satisfeito é sinônimo de empresa com bons resultados e vice e versa.

pesquisa de satisfação

Mais artigos

Blog

Redução na oferta de contêineres vazios desafia mercado exportador

Com a redução no volume de importações no Brasil, em meio à pandemia e seus impactos sobre a economia global, os exportadores do país têm um desafio extra a ser vencido: a redução na oferta de contêineres vazios. O problema pode impactar nas exportações brasileiras, que atualmente estão em alta. O aumento do volume das

Blog

Portonave: o primeiro terminal privado de contêineres do Brasil

Terminal de uso privado em Navegantes (SC), a Portonave é uma das mais eficientes instalações na movimentação de contêineres. A companhia levou 10 anos com a aquisição dos terrenos, licenciamentos e realização de estudos da área para as obras. A autorização do Ministério dos Transportes para o funcionamento do primeiro terminal privado de contêineres do

Rolar para cima