Quem leva a taça da Copa 2018?

Compartilhe esse artigo

Dependendo de quem faz a análise, os favoritos para garantir o título da Copa do Mundo 2018 são Alemanha (atual campeã) e o Brasil. Segundo um levantamento feito por economistas do gabinete chefe de investimentos do UBS Global Wealth Management, a Alemanha é a seleção com maiores chances de assegurar o título da competição.

Já um estudo realizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV) contraria o levantamento feito pelos economistas do UBS Global Wealth Management sobre quem é o favorito para carregar a taça. O estudo nacional coloca o Brasil como principal candidato ao título. Por este estudo, a seleção brasileira tem 21% de chances de ganhar a Copa de 2018. Logo em seguida, vêm a Espanha, com 13%, e a Alemanha, com 11%.

Copa 2018

Para chegar a essa conclusão de que o Brasil é favorito ao hexacampeonato da Copa do Mundo em 2018, foram observados os gols marcados e sofridos em cada partida das 207 seleções filiadas à Fifa nos últimos quatro anos em mais de 1 milhão de simulações.

Em 2014, no entanto, o Brasil também era favorito com 28% de chances de levar a taça e não ganhou. Nas estatísticas da FGV é fraco o desempenho das simulações de França, Argentina e Inglaterra, consideradas, por especialistas, seleções que chegam fortes para esse Mundial. A anfitriã Rússia, segundo a avaliação, tem apenas 18% de chance de chegar às quartas de finais. A Copa de 2018 – a primeira realizada no Leste Europeu e a 11ª realizada na Europa – será disputada de 14 de junho a 15 de julho.

E aí? Quem leva a taça da Copa 2018?

>> Baixe seu E-Book gratuito Dicionário do COMEX

russía

Mais artigos

Blog

O país dos vulcões no caminho do Brasil

Na última Copa do Mundo, em 2014, no Brasil, a Costa Rica provavelmente foi a maior surpresa da competição. Em um grupo com Uruguai, Itália e Inglaterra, o pequeno país da América Central desbancou os gigantes e avançou para as oitavas de final em primeiro lugar. No ano que vem, na Rússia, os costa-riquenhos estarão

US Domestic
Geral

US Domestic: logística interna nos EUA

A alta demanda de cargas importadas e exportadas entre Brasil e Estados Unidos gerou uma solução focada no acompanhamento detalhado da logística em terras norte americanas. Batizada de US Domestic, a nova célula criada pelo Grupo Allog visa trazer uma maior transparência, bem como em serviço dedicado em relação as cargas movimentadas nos Estados Unidos.

Rolar para cima