Restaurante da Tesla: exportação aérea brasileira leva equipamentos para EUA

Compartilhe esse artigo

Com estética inspirada nos anos 1950 e um conceito que mistura inovação e nostalgia, o restaurante da Tesla, o Tesla Diner & Drive-In, novo empreendimento da gigante de tecnologia automotiva em Los Angeles, começa a ganhar forma com a colaboração de diversos parceiros internacionais — incluindo uma operação logística brasileira liderada pelo time Allog.

Sacha Mazzone, nossa coordenadora de operações aéreas, explica que a movimentação de carga foi realizada do Brasil para os Estados Unidos, sem que, inicialmente, houvesse menção direta à marca Tesla. “A solicitação veio da empresa exportadora brasileira, sem mencionar que era destinada ao restaurante da Tesla”, relata.

A carga foi transportada via modal aéreo e consistiu em equipamentos destinados a compor a estrutura do restaurante. Trata-se de um projeto arrojado idealizado por Elon Musk, que prevê uma combinação de estação de recarga para veículos elétricos, cinema ao ar livre e restaurante com funcionamento 24 horas. O local escolhido para o restaurante foi a icônica Santa Monica Boulevard, em Los Angeles, que abriu.

Desafios logísticos no coração de Los Angeles

Um dos maiores obstáculos enfrentados pela nossa equipe foi a própria entrega local. “Não havia uma doca ou área adequada para descarregamento. Foi necessário realizar o processo literalmente no meio da rua”, explica Sasha. Apesar disso, não houve atrasos ou contratempos significativos. Optamos por parceiros confiáveis e reforçou a segurança com a contratação de seguro internacional, embora não tenha sido necessário acioná-lo.

Tesla Exportação Aérea

>>> Leia também – Agente de carga: como garantir a logística internacional eficiente

Curiosamente, a Tesla não impôs exigências específicas quanto ao transporte ou à embalagem. Segundo a profissional da Allog, isso facilitou a execução conforme o planejamento original.

Mesmo sem o uso oficial do nome Tesla no processo de exportação, nossa equipe reconhece o impacto positivo da operação em termos de visibilidade internacional. “Sabemos que o destino era uma unidade da Tesla, o que nos posiciona como uma empresa alinhada a projetos modernos e de alta visibilidade”, afirma.

Para o nosso time, essa exportação se insere diretamente em sua estratégia de crescimento e consolidação no mercado internacional. “Trabalhar em um projeto que envolve uma marca com tanta influência global reforça nossa capacidade de atender a operações diferenciadas. Incluindo padrões internacionais e alto valor agregado”, conclui.

Tesla Exportação Aérea

O restaurante futurista

O restaurante da Tesla, o Tesla Diner & Drive-In, é descrito pelo próprio Elon Musk como uma fusão entre os mundos de Grease e Os Jetsons. Com projeto arquitetônico assinado pela Stantec, o espaço é pensado como mais do que um restaurante: uma experiência imersiva para quem recarrega seus carros enquanto assiste a filmes e saboreia lanches à moda antiga. O restaurante ainda não tem data de inauguração confirmada, mas a recente inclusão de seu menu no aplicativo da Tesla já sugere que a estreia está próxima.

Sacha Mazzone

 

Mais artigos

Blog

6 medidas para evitar carga rolada no embarque de contêiner

Como exportador, você já deve ter ouvido falar sobre carga rolada. Quando se diz que uma carga marítima foi “rolada”, significa que não foi embarcada no navio originalmente escolhido e ficou para embarcar no navio da próxima semana. Existem várias razões para que um contêiner não embarque conforme o planejado, gerando carga rolada. Listamos 6

Blog

Longevidade do Brunello di Montalcino

Brunello di Montalcino são vinhos que duram por muitas décadas – às vezes, séculos. Em 1970, o 1888 Biondi Santi foi aberto e provado e o consenso dos degustadores era de que se tratava de vinho elegante, fresco e cheio de vibração. Os vinhos da Biondi Santi são envelhecidos em grandes barris de carvalho eslavo,

Rolar para cima