Suíça e Brasil: o que eles têm em comum?

Compartilhe esse artigo

O que a Suíça tem a ver com o Brasil? No ano que vem, tudo! A seleção do país europeu com um dos maiores PIB per capita do mundo será o primeiro adversário do Brasil na Copa do Mundo de 2018. O jogo será em Rostov, na Rússia. O zagueiro da seleção helvética, Léo Lacroix, que é filho de mãe brasileira, comemorou a possibilidade de enfrentar a equipe de Tite, apesar de reconhecer a dificuldade do confronto.

A Suíça é um dos mais tradicionais destinos para turistas em busca do ar acolhedor e, de certa forma, pitoresco que permeia todo o país. Com um povo simpático, atrai a cada ano mais visitantes interessados em sua gastronomia tradicional, cultura diversificada e paisagens naturais e urbanas variadas.

suiça

Localizada na Europa Central – onde faz fronteira Alemanha, França, Itália e Áustria – a Suíça tem nada menos que quatro idiomas oficias (alemão, francês, italiano e romanche), não faz parte da União Europeia e é considerado um dos países mais caros do mundo.

A base da economia é o trabalho altamente qualificado de uma mão de obra bem formada. Importantes ramos da economia são a microtecnologia, a biotecnologia, a indústria farmacêutica e o know-how no setor bancário e de seguros.

Com cerca de 8 milhões de habitantes, a estrutura da população da Suíça é marcada pela diversidade linguística, pelo aumento da idade média da população e pelo alto percentual de habitantes estrangeiros. Sim! Dos cerca de 8 milhões de habitantes, 22,7% não possuem a nacionalidade suíça. No país, a idade média da população está aumentando porque as pessoas vivem mais tempo e têm menos filhos.

Os suíços distinguem-se e caracterizam-se por sua honradez, grande sentido da poupança e cuidado com o meio ambiente. É um povo com um enorme respeito pelo próximo e um forte sentido de ajuda humanitária. O país é sede das Nações Unidas e onde nasceu o movimento da Cruz Vermelha.

Relação com o Comex

A empresa privada Mediterranean Shipping Company (MSC) foi fundada em 1970 por Gianluigi Aponte na cidade suíça de Genebra. O primeiro navio da empresa foi o Patricia com 1 750 GRT, seguido pelo Rafaela com 2 696 GRT, que passaram a operar uma linha de transporte marítimo entre o Mediterrâneo e na Somália.A MSC tem a sua sede em Genebra e escritórios espalhados por todo o mundo.

Famosa também por seus chocolates a Suíça ocupa o 10º lugar no ranking mundial entre os exportadores do produto. O valor de exportação é de US$ 822.4 milhões/ano, e a porcentagem das exportações totais é de 3.2%. As exportações deste produto da Suíça são muito altas, mas a razão para a posição é que o país consome a maioria do chocolate que produz.

>>> Baixe seu E-Book gratuito Dicionário do COMEX 

suiça

Mais artigos

certificação ISO 9001
Geral

Certificação ISO 9001: Allog renova norma e valida UKAS

A Bureau Veritas Certification – organismo internacional de avaliação de conformidade – concedeu a renovação da certificação ISO 9001 do Grupo Allog, a mais nova versão da norma, validado pela UKAS Management Systems, órgão inglês de acreditação e pelo INMETRO, órgão nacional de qualidade. A partir das novas exigências, foi avaliado como o Grupo Allog

Blog

“Bicicleata” vai reunir ciclistas em homenagem ao Dia Mundial da Bicicleta em Itajaí

O Dia Mundial da Bicicleta será comemorada em grande estilo nesta quinta-feira, 19 de abril, em Itajaí. A rede Bike Anjo, em parceria com a Allog International Transport e a Soul Cycle, promove uma “bicicleata” (assim mesmo!) pelas ruas da região central da cidade. Serão 15 quilômetros de pedalada, com concentração e saída defronte à

Rolar para cima