As 7 vantagens de transportar com flexitank

Compartilhe esse artigo

Recipiente com eficiência comprovada para o transporte e armazenagem de líquidos, o Flexitank apresenta muitas vantagens em relação a outras embalagens, como tambores e IBC`s. Já comparado ao Isotanks, o Flexitank não exige limpeza, não depende de frete de retorno e elimina o risco de qualquer contaminação.

Além de 100% recicláveis, o Flexitank é homologado por todas as entidades de saúde e segurança responsáveis por regulamentar o uso deste tipo de equipamento. De fácil manuseio, ele possibilita otimizar o transporte a granel, gerando economia de custo e aumentando a liquidez, já que você terá menos dinheiro vinculado à cadeia de suprimento.

Usado em diferentes países do mundo para transportar os mais diversos produtos líquidos, o Flexitank é uma embalagem flexível revestida de uma ou mais camadas de polietileno de baixa densidade. Ele tem capacidade de carga de até 24 mil litros e é instalado num contêiner de 20’ padrão.

No Brasil, o Flexitank é usado principalmente para transporte de comodities como glicerina, óleos vegetais e produtos químicos não perigosos. As práticas de logísticas verdes incorporadas pela maioria dos fabricantes de flexitanks e fornecedores de logística asseguram o descarte adequado da embalagem usada sem causar qualquer efeito nocivo ao meio ambiente.

flexitank

Conheça 7 vantagens do embarcar cargas líquidas com Flexitank na sua cadeia logística

1) Estão sempre disponíveis, independente da região do mundo

2) São embalagens virgens, de uso único, portanto livres de riscos de contaminação

3) Não estão suscetíveis à oferta e demanda x região, seu preço é vinculado aos custos de produção do equipamento

4) São embalagens “green”, 100% recicláveis

5) Apresentam menor percentual de resíduo na descarga

6) Não geram custos de Demurrage, já que são transportados em contêiner 20´DV padrão

7) Não geram despesas com a limpeza do equipamento, sendo que após o uso são imediatamente descartados

flexitank

 

Mais artigos

Exportação para a Colômbia
Geral

Exportação para a Colômbia: Allog faz operação com 40 chassis de ônibus

O Grupo Allog reafirma sua posição de liderança em logística internacional com a conclusão bem-sucedida de uma operação complexa: a exportação para a Colômbia de 40 chassis de ônibus Mercedes-Benz, utilizando navios Ro-Ro (Roll-on, Roll-off). Esta operação destaca a expertise e a capacidade da Allog em oferecer soluções logísticas personalizadas para cargas projeto, exigindo alto

Novidades

Produtos made in Brazil diversificam pauta de exportação

O desempenho das exportações brasileiras nos últimos anos não se deve apenas ao crescimento das commodities. A diversificação às vendas externas com a inclusão de produtos típicos do País como guaraná, açaí, farinha de mandioca, farinha de polvilho doce e azedo, sucos em polpa, tapioca, pipoca, café, pão de queijo congelado, leite condensado, coco ralado

Rolar para cima