As 7 vantagens de transportar com flexitank

Compartilhe esse artigo

Recipiente com eficiência comprovada para o transporte e armazenagem de líquidos, o Flexitank apresenta muitas vantagens em relação a outras embalagens, como tambores e IBC`s. Já comparado ao Isotanks, o Flexitank não exige limpeza, não depende de frete de retorno e elimina o risco de qualquer contaminação.

Além de 100% recicláveis, o Flexitank é homologado por todas as entidades de saúde e segurança responsáveis por regulamentar o uso deste tipo de equipamento. De fácil manuseio, ele possibilita otimizar o transporte a granel, gerando economia de custo e aumentando a liquidez, já que você terá menos dinheiro vinculado à cadeia de suprimento.

Usado em diferentes países do mundo para transportar os mais diversos produtos líquidos, o Flexitank é uma embalagem flexível revestida de uma ou mais camadas de polietileno de baixa densidade. Ele tem capacidade de carga de até 24 mil litros e é instalado num contêiner de 20’ padrão.

No Brasil, o Flexitank é usado principalmente para transporte de comodities como glicerina, óleos vegetais e produtos químicos não perigosos. As práticas de logísticas verdes incorporadas pela maioria dos fabricantes de flexitanks e fornecedores de logística asseguram o descarte adequado da embalagem usada sem causar qualquer efeito nocivo ao meio ambiente.

flexitank

Conheça 7 vantagens do embarcar cargas líquidas com Flexitank na sua cadeia logística

1) Estão sempre disponíveis, independente da região do mundo

2) São embalagens virgens, de uso único, portanto livres de riscos de contaminação

3) Não estão suscetíveis à oferta e demanda x região, seu preço é vinculado aos custos de produção do equipamento

4) São embalagens “green”, 100% recicláveis

5) Apresentam menor percentual de resíduo na descarga

6) Não geram custos de Demurrage, já que são transportados em contêiner 20´DV padrão

7) Não geram despesas com a limpeza do equipamento, sendo que após o uso são imediatamente descartados

flexitank

 

Mais artigos

Blog

Operação de carga projeto movimenta peças para fábrica do México

Uma operação de carga projeto realizada pela Allog movimentou cerca de 250 toneladas de peças e maquinários no Porto de Rio Grande (RS) em um único navio. A carga será utilizada para a montagem de uma fábrica de bebidas e tem como destino o México, na América do Norte. A operação de carga projeto, que

Blog

DUIMP: 8 vantagens do novo processo de importação

Com a crescente expansão tecnológica, as formas de se comunicar sofreram grandes alterações nos últimos anos. Isso acabou impactando a cadeia produtiva e comercial no mundo. Atenta a estas mudanças, a Receita Federal lançou em outubro de 2018 a Declaração Única de Importação (DUIMP). Trata-se de novo documento eletrônico do processo de importação que possui

Rolar para cima
Previous slide
Next slide