Powerlifting: atleta patrocinado pela Allog vai em busca do mundial

Compartilhe esse artigo

Com títulos estaduais, brasileiros e sul americano, o atleta catarinense Leandro Souza se prepara para disputar o Mundial de Powerlifting. Entre os dias 9 e 15 de outubro, ele estará em Kyskunfelégyháza, na Hungria, em busca do título do campeonato mundial da modalidade. A participação na competição tem o apoio do Grupo Allog, empresa especializada em logística internacional com unidades em diferentes regiões do Brasil.

Aos 41 anos, o engenheiro de produção treina, em média, duas horas por dia, cinco dias por semana, em busca da melhor forma para garantir o mais importante título para sua galeria de troféus. Sua treinadora é a heptacampeã mundial de Powerlifting, a recordista mundial Ana Rosa Castellain.

powerlifting

As mais recentes marcas de Leandro são de 250 quilos agachado; 177.5 quilos supino e 260 quilos de levantamento. Além da rotina de treinamentos, o atleta mantém uma rígida disciplina alimentar com orientação de um profissional de nutrição. Leandro explica, no entanto, que sem o apoio da Allog seria impossível participar da competição na Hungria. “Esse apoio foi determinante”, destaca.

Saiba mais

O powerlifting é um esporte de força, cujo objetivo é levantar o maior peso possível em cada um dos movimentos pelos quais este esporte é composto: agachamento, supino e o peso morto. O powerlifting foi oficialmente reconhecido como um esporte em 1960 e, em 1973, foi fundada a sua primeira federação internacional, a IPF (International Powerlifting Federation).

>>> Leia também: Paratleta busca título mundial na Europa.

Desde então, o esporte tem estado em constante evolução, tanto em relação às diversas técnicas aplicadas no universo raw, como no uso de equipamentos que permitem que os atletas equipados efetuem o levantamento de cargas cada vez maiores.

powerlifting

Mais artigos

Blog

Por que colecionadores de vinho adoram Biondi-Santi Brunello?

Mais tradicional e aristocrático vinho tinto da região de Montalcino, na Toscana, o Biondi Santi Brunello di Montalcino é uma das maiores propriedades históricas da Itália. A vinícola foi originalmente fundada pelo graduado em química Clemente Santi – conhecido em 1869 pelas duas medalhas de prata conquistadas por seu “vino rosso scelto (Brunello) de 1865”

Geral

Favoritos da Copa do Catar: quem vai ganhar o título em 2022?

Se você fosse apostar nos favoritos da Copa do Catar, quais seriam? Há quem garanta que o Brasil é favorito ao título.  Tem também quem aposte na Argentina, França, Alemanha, Espanha e Bélgica como favoritos da Copa do Catar 2022.  A França e atual campeã do mundo e a Alemanha – apesar do tropeço da

Rolar para cima
Previous slide
Next slide