Powerlifting: atleta patrocinado pela Allog vai em busca do mundial

Compartilhe esse artigo

Com títulos estaduais, brasileiros e sul americano, o atleta catarinense Leandro Souza se prepara para disputar o Mundial de Powerlifting. Entre os dias 9 e 15 de outubro, ele estará em Kyskunfelégyháza, na Hungria, em busca do título do campeonato mundial da modalidade. A participação na competição tem o apoio do Grupo Allog, empresa especializada em logística internacional com unidades em diferentes regiões do Brasil.

Aos 41 anos, o engenheiro de produção treina, em média, duas horas por dia, cinco dias por semana, em busca da melhor forma para garantir o mais importante título para sua galeria de troféus. Sua treinadora é a heptacampeã mundial de Powerlifting, a recordista mundial Ana Rosa Castellain.

powerlifting

As mais recentes marcas de Leandro são de 250 quilos agachado; 177.5 quilos supino e 260 quilos de levantamento. Além da rotina de treinamentos, o atleta mantém uma rígida disciplina alimentar com orientação de um profissional de nutrição. Leandro explica, no entanto, que sem o apoio da Allog seria impossível participar da competição na Hungria. “Esse apoio foi determinante”, destaca.

Saiba mais

O powerlifting é um esporte de força, cujo objetivo é levantar o maior peso possível em cada um dos movimentos pelos quais este esporte é composto: agachamento, supino e o peso morto. O powerlifting foi oficialmente reconhecido como um esporte em 1960 e, em 1973, foi fundada a sua primeira federação internacional, a IPF (International Powerlifting Federation).

>>> Leia também: Paratleta busca título mundial na Europa.

Desde então, o esporte tem estado em constante evolução, tanto em relação às diversas técnicas aplicadas no universo raw, como no uso de equipamentos que permitem que os atletas equipados efetuem o levantamento de cargas cada vez maiores.

powerlifting

Mais artigos

Blog

Carga de grande dimensão: a logística da Coreia do Sul para o Brasil

O Porto de Vitória, no estado do Espírito Santo, é o destino de uma carga de grande dimensão com mais de 70 toneladas embarcada na Coreia do Sul, que chegará no Brasil em maio. Movimentada em um navio “break bulk” pela Allog, empresa especializada em logística internacional, a carga projeto é composta de peças e

Blog

Passeio ciclístico comemora Mês da Bicicleta entre Itajaí e Camboriú

Pedalar parece ser uma das formas mais avançadas e sustentáveis de mobilidade para cidades de todos os portes. Também é uma forma de lazer onde todos podem participar, levando o  ciclista para além de ruas, rios, lagos e praias, só para citar alguns exemplos de ambientes que podem ser conhecidos andando de bike. E o

Rolar para cima
Previous slide
Next slide