Univali de Itajaí ganha sala conceito da Allog

Compartilhe esse artigo

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e a Allog Internacional Transport acabam de inaugurar a Sala Allog, um espaço destinado à capacitação e treinamento localizada no bloco B7 da instituição. A estrutura vai atender os cursos de Administração de Empresas, Logística, Comércio Exterior, Gestão Portuária e Ciências Contábeis na graduação; além de cursos de pós-graduação e mestrado da Univali.

Univali

 

A empresa investiu na estruturação do local para simular um ambiente de trabalho dentro da universidade. O espaço modelo levou para a Univali a identidade visual da Allog adaptada a uma sala de aula, com carteiras e cadeiras especiais, projetor, sistema de iluminação e piso diferenciado. De acordo com a diretora da Escola de Negócios da Univali, professora Luciana Merlin Bervian, a parceria com a Allog faz parte de um grande projeto de planejamento estratégico da universidade, que passou a aplicar o conceito de escola de negócios e que agora está se oficializando na nova gestão. “O conceito de escola trabalha a aproximação das empresas ao ensino”, diz Luciana.

Univali

 

Segundo a professora, a busca destas parcerias também fortalece a imagem da empresa e da universidade, além de proporcionar  ambientes que façam com que os alunos vivenciem experiências diferenciadas. Segundo o reitor da Univali, Valdir Cechinel, a inauguração da Sala Allog é um momento importante porque leva para a universidade um ambiente de interação de extrema qualidade entre a empresa e os alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação.

Para o presidente da  Allog, empresário Alex Oliveira, esta parceria com a Univali mostra  a proximidade entre empresa e academia. “São vários os exemplos globais de ganhos para todos quando ocorre a troca de conhecimento”, cita. Segundo Alex, esta parceria também é uma forma de reconhecer o que a Univali tem feito pela Allog e pelo mercado logístico de Santa Catarina. “Temos vários profissionais dentro da empresa que começaram como estagiários que foram recrutados na Univali”, diz. Segundo o empresário, a inauguração da Sala Allog é o embrião de outros projetos que o mercado tem potencial para desenvolver em parceria com a universidade.

Luciana Adamis Oliveira (gerente de Marketing da Allog), Valdir Cechinel (reitor da Univali) e Alex Oliveira (diretor Presidente da Allog).

 

Veja Também:

Baixe seu E-Book gratuito Dicionário do COMEX – versão 2018

Univali

Mais artigos

Ações

Dia do Profissional de Logística é marcado pela 2ª Semana Cultural Allog

O segmento de logística é bastante amplo e inclui muito mais que armazenagem e distribuição de produtos no mercado interno e externo.  De acordo com dados da Associação Brasileira de Logística (ABL), concentrando-se apenas no segmento dos prestadores de serviços logísticos (PSLs), ou seja, empresas cujo objeto de negócio é a prestação de serviços logísticos, há

Gislaine Velozo
Geral

Gislaine Velozo: conectada ao Comex pelo despacho aduaneiro

Desde bem cedo estive conectada ao mundo da Logística Internacional, mas foi após circular por outras áreas do mercado de trabalho que descobri que eu pertencia mesmo ao Comex. Me formei aos 21 anos em Comércio Exterior pela faculdade OPET e atualmente sou analista de importação da Jall Cards, empresa especializada na fabricação de cartões

Rolar para cima
Previous slide
Next slide