Uso de flexitanks: versatilidade ajuda o setor a crescer 18,9% ao ano

Compartilhe esse artigo

Você certamente já ouviu falar do uso de flexitanks para movimentar carga líquida ao redor do mundo.  O tamanho do mercado global de flexitanks foi avaliado em US$ 612,5 milhões em 2019 e deve crescer a uma taxa anual média 18,9% até 2027. O crescimento do comércio internacional, juntamente com os benefícios competitivos deste tipo de equipamento, deve impulsionar o setor.

João Fróes, gerente de carga líquida da Allog, explica que o uso de flexitanks inclui ampla gama de produtos líquidos. Isso inclui vinhos (para exportação), sucos de frutas e produtos químicos não perigosos e farmacêuticos.

O mercado está aquecido no Brasil. Em 2020, por exemplo, a Allog ampliou em 80% a utilização de flexitanks em relação a 2019.

Vinho em flexitanks?

Um número crescente de empresas está adotando o uso de flexitanks devido ao seu baixo custo e alta durabilidade. Em países como os Estados Unidos, por exemplo, eles podem ser utilizados para o transporte de vinho a granel, o que mostra a versatilidade deste tipo de embalagem.

No Brasil, o uso de flexitanks para o transporte de vinho só é permitido para exportação. A legislação nacional não permite a importação de vinho em embalagens superior a cinco litros.

Versatilidade ímpar

Os segmentos industriais brasileiros que mais utilizam o recipiente, conforme João Fróes, são os da glicerina, óleos vegetais e produtos químicos não perigosos. Como são utilizados para uso único, o que reduz o risco de contaminação, no mercado internacional merece destaque o transporte de produtos alimentícios como azeite de oliva até molho de pimenta.

<<< CONFIRA TAMBÉM: AS 7 VANTAGENS DE TRANSPORTAR COM FLEXITANK

“Flexitanks transportam qualquer produto líquido não perigoso, portanto a gama de possibilidades é grande. Os produtos alimentícios estão entre os mais curiosos”, destaque o profissional da Allog.

uso de flexitanks

Seguindo a tendência dos principais produtos exportados em flexitanks pelo Brasil, a Allog é um grande transportador de glicerina, óleos vegetais e químicos não perigosos.

Mais capacidade de carga útil

Flexitanks têm, em média, 15% a mais de capacidade de carga útil do que os Intermediate Bulk Container (IBCs). Também possuem 44% mais do que os tambores. Isso os torna soluções de embalagem a granel economicamente favoráveis.

<<< CONHECE NOSSO DICIONÁRIO DO COMEX? BAIXE GRATUITAMENTE.

Além disso, têm disponibilidade imediata e proporcionam negócios just in time. Custo zero de limpeza devido ao uso único e benefícios ao meio ambiente – já que são 100% recicláveis – são algumas outras vantagens competitivas do uso de flexitanks.

A Allog possui estoque próprio deste tipo de equipamento, com fornecimento de logística integrada e operação em diferentes portos do Brasil. Além disso, possui uma equipe especializada neste tipo de logística.

Quer saber mais sobre a movimentação de cargas em flexitanks?

uso de flexitanks

Mais artigos

Enxadrista de 12 anos garante boa participação em campeonato no Paraguai

Atleta mirim patrocinada pela Allog International Transport acumula mais de 100 prêmios e participou pela primeira vez de uma competição internacional A enxadrista  catarinense  Maria Clara Senger, 12 anos, representante de Içara, patrocinada pela Allog International Transport, garantiu o 7º lugar em um das categorias e um 16º lugar em outra categoria no XIV Festival Sudamericano de

Portos registram aumento de 4,7% na movimentação de cargas no primeiro semestre

No primeiro semestre de 2017 o setor portuário brasileiro movimentou 517,5 milhões de toneladas, o que representa um aumento de 4,7% na comparação com o mesmo período do ano passado. O aumento ocorreu nos terminais privados, que movimentaram 343,04 milhões de toneladas, 7,89% maior do que no primeiro semestre do ano passado. Já os portos

Rolar para cima
Previous
Next