Uso de flexitanks: versatilidade ajuda o setor a crescer 18,9% ao ano

Compartilhe esse artigo

Você certamente já ouviu falar do uso de flexitanks para movimentar carga líquida ao redor do mundo.  O tamanho do mercado global de flexitanks foi avaliado em US$ 612,5 milhões em 2019 e deve crescer a uma taxa anual média 18,9% até 2027. O crescimento do comércio internacional, juntamente com os benefícios competitivos deste tipo de equipamento, deve impulsionar o setor.

João Fróes, gerente de carga líquida da Allog, explica que o uso de flexitanks inclui ampla gama de produtos líquidos. Isso inclui vinhos (para exportação), sucos de frutas e produtos químicos não perigosos e farmacêuticos.

O mercado está aquecido no Brasil. Em 2020, por exemplo, a Allog ampliou em 80% a utilização de flexitanks em relação a 2019.

Vinho em flexitanks?

Um número crescente de empresas está adotando o uso de flexitanks devido ao seu baixo custo e alta durabilidade. Em países como os Estados Unidos, por exemplo, eles podem ser utilizados para o transporte de vinho a granel, o que mostra a versatilidade deste tipo de embalagem.

No Brasil, o uso de flexitanks para o transporte de vinho só é permitido para exportação. A legislação nacional não permite a importação de vinho em embalagens superior a cinco litros.

Versatilidade ímpar

Os segmentos industriais brasileiros que mais utilizam o recipiente, conforme João Fróes, são os da glicerina, óleos vegetais e produtos químicos não perigosos. Como são utilizados para uso único, o que reduz o risco de contaminação, no mercado internacional merece destaque o transporte de produtos alimentícios como azeite de oliva até molho de pimenta.

<<< CONFIRA TAMBÉM: AS 7 VANTAGENS DE TRANSPORTAR COM FLEXITANK

“Flexitanks transportam qualquer produto líquido não perigoso, portanto a gama de possibilidades é grande. Os produtos alimentícios estão entre os mais curiosos”, destaque o profissional da Allog.

uso de flexitanks

Seguindo a tendência dos principais produtos exportados em flexitanks pelo Brasil, a Allog é um grande transportador de glicerina, óleos vegetais e químicos não perigosos.

Mais capacidade de carga útil

Flexitanks têm, em média, 15% a mais de capacidade de carga útil do que os Intermediate Bulk Container (IBCs). Também possuem 44% mais do que os tambores. Isso os torna soluções de embalagem a granel economicamente favoráveis.

<<< CONHECE NOSSO DICIONÁRIO DO COMEX? BAIXE GRATUITAMENTE.

Além disso, têm disponibilidade imediata e proporcionam negócios just in time. Custo zero de limpeza devido ao uso único e benefícios ao meio ambiente – já que são 100% recicláveis – são algumas outras vantagens competitivas do uso de flexitanks.

A Allog possui estoque próprio deste tipo de equipamento, com fornecimento de logística integrada e operação em diferentes portos do Brasil. Além disso, possui uma equipe especializada neste tipo de logística.

Quer saber mais sobre a movimentação de cargas em flexitanks?

uso de flexitanks

Mais artigos

Blog

Allog sorteia Biondi Santi Brunello di Montalcino

Verdadeira lenda do vinho, Biondi Santi Brunello di Montalcino é um dos vinhos de maior reputação e importância no desenvolvimento e consagração internacional do vinho italiano. De 3 a 8 de junho, a Allog realiza uma ação para sortear entre os clientes uma garrafa de Biondi Santi Brunello di Montalcino dentro da promoção Logística do

vinhos do leste europeu
Geral

Vinhos do leste europeu: cresce importação e mercado para o Brasil

Ofuscados por mercados mais conhecidos de outras regiões do mundo ou desprezados por diferentes motivos geopolíticos e econômicos, vinhos do leste europeu começam a despontar como novidade nas gôndolas de supermercados e casas especializadas e incrementam a pauta de importação da bebida. Para apreciadores que procuram diferentes sabores e uvas, a Europa Oriental é uma

Rolar para cima
Previous slide
Next slide