Você sabia?

Compartilhe esse artigo

Atualmente 40 companhias aéreas
estrangeiras operam no Brasil

Não Importa o motivo, o fato é que o setor de aviação no Brasil está crescendo. Além das 4 companhias áreas tradicionais que atuam no mercado brasileiro – Latam , Gol, Azul e Avianca Brasil – 40 companhias estrangeiras transportam passageiros e cargas conectando o Brasil com outros 32 países.

Entre as companhias áreas que operam no País, algumas oferecem voos bem distantes como a Air China para Pequim e Korean Air para Seul.

Essas duas operações realizam escalas de reabastecimento na Espanha, que também é oferecido como destino final alternativos aos passageiros desses voos.

Um dos principais destinos das exportações brasileiras e também do turismo verde e amarelo, os Estados Unidos, é o país com mais companhias aéreas estrangeiras atuando no Brasil: American Airlines, Delta e United.

Também é possível viajar do Brasil em voos diretos para praticamente todas capitais da América do Sul (exceto Guiana), como Buenos Aires em voos da Aerolineas Argentina, ou para Paramaribo (capital do Suriname), com a Surinam Airways.

Há também uma série de empresas europeias com voos para as principais cidades do Velho Continente e também africanas, como a TAAG, de Angola, e a TACV, de Cabo Verde. Pouco conhecida no Sul do Brasil, a Condor – companhia do grupo Lufthansa – é a maior transportadora de férias no mundo. No Brasil, a companhia é parceira da Gol e opera três voos por semana com saídas do Recife, Fortaleza e Salvador para Frankfurt.

Conheça algumas das companhias áreas
estrangeiras que operam no Brasil

 

Mais artigos

Exportação de iates para o mercado internacional segue tendência de alta

A exportação de iates e barcos de lazer fabricados no Brasil deve repetir o bom desempenho do ano passado e crescer dois dígitos em 2021. Segundo a Associação Brasileira de Construtores de Barcos e Implementos (Acobar) as exportações do produto nacional cresceram 10% em 2020 em comparação ao período anterior. O mercado brasileiro de barcos

Operações logísticas de importação de medicamentos crescem 37% na Allog

As operações logísticas de importação de medicamentos da Allog International Transport cresceram 37% em toneladas embarcadas de janeiro a agosto de 2017 em comparação ao mesmo período do ano passado. Segundo dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic), o valor FOB (Freee on Board) do quilo na importação de medicamentos para medicina

Rolar para cima
Previous
Next