Segunda edição do PedAllog estimula uso da bike entre colaboradores

Compartilhe esse artigo

Que tal usar a bicicleta para atividade física ou mesmo como meio de transporte para ir ao trabalho? Ela evita o congestionamento, gera economia de combustível e, de quebra, ajudar a manter um hábito saudável.

Mantendo o foco no bem-estar, o Grupo Allog propõe este desafio aos colaboradores e acaba de lançar a segunda edição do PedAllog 2022. A iniciativa, destinada ao seu quadro de profissionais, busca estimular a prática do pedal entre o time, fazendo com que desenvolvam um novo hábito saudável.

Pedallog

O Pedallog foi lançado no dia 19 de abril, quando é comemorado o Dia Mundial da Bicicleta, e segue até 19 de maio.

Silvia Cantelli, coordenadora de Marketing do Grupo Allog, explica que a participação no PedAllog pode render prêmios como bicicleta, caixas de som, fones de ouvido e sapatilhas de ciclismo, entre outros produtos. Para participar, é preciso que o colaborador Allog se inscreva no clube no Strava – Viva Bike – Allog e grave sua atividade.

Pedallog

Quem não tem bicicleta própria pode usar um dos quatro exemplares que a empresa disponibiliza para os colabores em Itajaí (SC) ou locar as bikes Itaú em São Paulo e Rio de Janeiro.

Saiba mais

Incluir a bike no dia a dia ajuda na realização de atividades físicas com muito mais frequência, prevenindo e tratando doenças como obesidade, hipertensão e o diabetes, por exemplo. Em alguns casos, pedalar com frequência reduz ou até extingue a necessidade de medicamentos de uso controlado.

A prática do pedal ainda melhora a resistência muscular, desenvolve o bem-estar, tem baixo impacto nas articulações, reduz o colesterol, controla a glicemia no sangue, regula a pressão arterial, elimina toxinas do corpo e ainda ajuda no equilíbrio emocional.

Pedallog

Mais artigos

Geral

Copa de 2030: quatro países da América Latina querem ser sede

Um movimento envolvendo as federações de futebol do Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai acena com a possibilidade de trazer a Copa de 2030 para os quatro países.  Como o primeiro Mundial foi realizado no Uruguai, em 1930, representantes do movimento entendem que, no ano em que a competição completa 100 anos, deve voltar à América

Blog

Segundo colocado do Torcedor Allog vai assistir a jogo no Allianz Parque

O paranaense Tiago Poiares, 33 anos, tem motivos de sobra para comemorar o final da Copa do Mundo. Mesmo com a seleção brasileira tendo caído fora da competição nas quartas de final, Tiago – segundo colocado no Torcedor Allog – será protagonista de uma experiência única: assistir a um jogo do Palmeiras, o time do

Rolar para cima