Brava Bike Park ganha contêiner decorado como incentivo à bicicleta

Compartilhe esse artigo

A promoção de benefícios à saúde e ao bem-estar é uma tendência no mundo todo. Empresa amiga dos ciclistas, o Grupo Allog vem incentivando o uso da bicicleta de modo a promover o aumento da qualidade de vida e da mobilidade nas cidades onde atua. Em uma parceria realizada com o Brava Bike Park – espaço ao ar livre com diferentes trilhas para os amantes da bicicleta na Praia Brava, em Itajaí (SC) – a empresa doou um contêiner para servir como local de armazenamento de ferramentas e equipamentos.

Após rodar o mundo levando cargas aos quatro cantos do planeta, o equipamento doado pela Allog ganhou um novo design. Com referências ao uso da bike e a elementos da logística, o contêiner leva a assinatura dos artistas Bruno Thomé Tonietto e Marcello Urizar.

Brava Bike Park

Trilhas de diferentes níveis

Localizado entre as cidades de Itajaí e Balneário Camboriú, o Brava Bike Park possui trilhas com diferentes níveis de dificuldade e enfoque na prática de MTB XCO. Conforme Viviane Cardoso, coordenadora administrativa do Grupo Allog, o objetivo da parceria é incentivar o uso da bicicleta e da prática esportiva através de um projeto inovador como o Brava Bike Park. “Identificamos a necessidade e fomos atrás de um contêiner”, acrescenta.

De acordo com Delamarcus João Cardoso, o Della, proprietário do Brava Bike Park, o local possui trilhas para iniciante, intermediário e profissional. Inicialmente, o local era utilizado para trilha de moto, mas os irmãos ciclistas Demarchi começaram a pedalar no local no início de 2020. Com isso, levaram a ideia de introduzir a bike nas trilhas. Com a chegada da pandemia, o número de trilheiros com moto diminuiu e, ao mesmo tempo, aumentou o número de ciclistas pedindo para utilizar a trilha.

>>> Leia também: Estudo aponta que bike é o meio de transporte que mais beneficia a saúde

Della gostou tanto da iniciativa que transformou 10% da área terreno em trilha para ciclistas, desativando a trilha de motos. Do ponto mais alto, é possível avistar toda a Praia Brava, em Itajaí. O espaço funciona aos sábados, domingos e feriados, das 7h30 às 17h.

Sobre os artistas

Bruno Thomé Tonietto é arquiteto e artista plástico. Tem experiência de 12 anos trabalhando na área de arquitetura, com projetos comerciais, corporativos, franquias, residenciais e execução de obras. Em 2018, criou o estúdio ART IN LOCO, atuando nas diferentes facetas que envolvem arquitetura, design e arte. Com um portfólio recheado de murais e painéis artísticos, desenho de mobiliário autoral, projetos arquitetônicos e de paisagem urbana, a empresa conta com trabalhos em Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Brava Bike Park

Marcelo Urizar é natural de Entre Rios, Argentina, e cursou Arquitetura e Urbanismo na Universidade de Buenos Aires. Radicado em Balneário Camboriú, realiza projetos de arquitetura e interiores. Aos 21 anos, encontrou o uruguaio Carlos Paez Vilaró, artista que marca seus primeiros passos pela arte. Também é arte-educador pela PUC Rio.

Brava Bike Park

Mais artigos

Máscaras faciais: Allog recebe aviões fretados com 8 milhões de unidades

Uma carga com 8 milhões de máscaras faciais fabricadas na China foi embarcada pela Allog na última sexta-feira (10/04), no Aeroporto de Shangai, para atender a demanda de importação de companhias privadas e do setor público de diferentes regiões do país. Itens essenciais na prevenção da transmissão do coronavírus, as máscaras faciais chegaram no Aeroporto

Mês da Criança: 5 dicas práticas para desconectar e reconectar aos filhos

Sabe aquela cena da família reunida no almoço de domingo, mas cada um ligado aos seu próprio telefone, tablet e game portátil? Pais e filhos têm estado juntos e separados ao mesmo tempo, ainda que sentados na mesma mesa. Não há nada de errado com o acesso à tecnologia, muito pelo contrário. Ela só não

Rolar para cima
Previous
Next