Brava Bike Park ganha contêiner decorado como incentivo à bicicleta

Compartilhe esse artigo

A promoção de benefícios à saúde e ao bem-estar é uma tendência no mundo todo. Empresa amiga dos ciclistas, o Grupo Allog vem incentivando o uso da bicicleta de modo a promover o aumento da qualidade de vida e da mobilidade nas cidades onde atua. Em uma parceria realizada com o Brava Bike Park – espaço ao ar livre com diferentes trilhas para os amantes da bicicleta na Praia Brava, em Itajaí (SC) – a empresa doou um contêiner para servir como local de armazenamento de ferramentas e equipamentos.

Após rodar o mundo levando cargas aos quatro cantos do planeta, o equipamento doado pela Allog ganhou um novo design. Com referências ao uso da bike e a elementos da logística, o contêiner leva a assinatura dos artistas Bruno Thomé Tonietto e Marcello Urizar.

Brava Bike Park

Trilhas de diferentes níveis

Localizado entre as cidades de Itajaí e Balneário Camboriú, o Brava Bike Park possui trilhas com diferentes níveis de dificuldade e enfoque na prática de MTB XCO. Conforme Viviane Cardoso, coordenadora administrativa do Grupo Allog, o objetivo da parceria é incentivar o uso da bicicleta e da prática esportiva através de um projeto inovador como o Brava Bike Park. “Identificamos a necessidade e fomos atrás de um contêiner”, acrescenta.

De acordo com Delamarcus João Cardoso, o Della, proprietário do Brava Bike Park, o local possui trilhas para iniciante, intermediário e profissional. Inicialmente, o local era utilizado para trilha de moto, mas os irmãos ciclistas Demarchi começaram a pedalar no local no início de 2020. Com isso, levaram a ideia de introduzir a bike nas trilhas. Com a chegada da pandemia, o número de trilheiros com moto diminuiu e, ao mesmo tempo, aumentou o número de ciclistas pedindo para utilizar a trilha.

>>> Leia também: Estudo aponta que bike é o meio de transporte que mais beneficia a saúde

Della gostou tanto da iniciativa que transformou 10% da área terreno em trilha para ciclistas, desativando a trilha de motos. Do ponto mais alto, é possível avistar toda a Praia Brava, em Itajaí. O espaço funciona aos sábados, domingos e feriados, das 7h30 às 17h.

Sobre os artistas

Bruno Thomé Tonietto é arquiteto e artista plástico. Tem experiência de 12 anos trabalhando na área de arquitetura, com projetos comerciais, corporativos, franquias, residenciais e execução de obras. Em 2018, criou o estúdio ART IN LOCO, atuando nas diferentes facetas que envolvem arquitetura, design e arte. Com um portfólio recheado de murais e painéis artísticos, desenho de mobiliário autoral, projetos arquitetônicos e de paisagem urbana, a empresa conta com trabalhos em Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Brava Bike Park

Marcelo Urizar é natural de Entre Rios, Argentina, e cursou Arquitetura e Urbanismo na Universidade de Buenos Aires. Radicado em Balneário Camboriú, realiza projetos de arquitetura e interiores. Aos 21 anos, encontrou o uruguaio Carlos Paez Vilaró, artista que marca seus primeiros passos pela arte. Também é arte-educador pela PUC Rio.

Brava Bike Park

Mais artigos

Blog

Inauguração da nova Allog: um dia para ficar na história da empresa

Na recepção do empreendimento, os colaboradores chegavam com olhos de expectativa e ansiedade. Foram 12 meses de espera, com spoilers narrativos de um ou outro colega que acompanhava a obra de perto. Todos já sabiam: a nova casa da Allog seria grande, clara e elegante. E isso já bastava para criar um cenário pessoal e

Blog

Carga de projeto: logística especial movimenta gerador de 67 toneladas

Uma carga de projeto exigiu uma logística especial por parte do time Allog. Um transformador de 67 toneladas, 8,2 metros de comprimento, 3,2 metros de largura e 4,1 metros de altura será um dos destaques da Usina Geotérmica Cerro Pabellón, no Chile. Trata-se da primeira planta de energia geotérmica na América Latina. Toda a logística

Rolar para cima
Previous slide
Next slide