Allog passa por recertificação da ISO 9001 e conquista versão 2015

Compartilhe esse artigo

O ano de 2018 começou com uma ótima notícia para a Allog International Transport: a recertificação da ISO 9001, agora na versão 2015. Na prática, isso comprova que a empresa vem cumprindo todas as normas de qualidade estabelecidas desde 2012 quando foi certificada pela primeira vez na versão 2008.

A ISO 9001 é uma norma de gestão criada para determinar padrões de qualidade na gestão de organizações, independentemente do tipo, tamanho ou natureza.  A versão 2015 é uma nova e exigente norma internacional, na qual uma instituição precisa atender os mais altos itens e padrões de operação. A diretoria da Allog identificou a necessidade de padronizar os procedimentos em 2011 e, desde 2012, tem a certificação ISO 9001. Ela é renovada anualmente, após a realização de uma auditoria externa, feita por uma empresa autorizada pelo Inmetro.

ISO 9001

“A nova versão da certificação aborda a questão dos riscos antes mesmo que eles aconteçam. Com esta abordagem consegue-se planejar e realizar melhorias com o objetivo de eliminar não-conformidades nos processos”, destaca Ana Paula Victorino, analista da Qualidade na Allog.

Segundo Ana, quem mais ganha com essa certificação é o cliente. Ela explica que os processos de um programa de qualidade possibilitam a empresa a prestar um serviço de excelência e a seguir procedimentos padronizados, visando evitar riscos nos processos mapeados e a melhor relação com o atendimento ao cliente externo e interno.

ISO 9001

ISO 9001

Mais artigos

Geral

Semana Cultural Allog traz debate sobre o Comex ao ambiente corporativo

Meio ambiente, governança corporativa, importação de matéria-prima para medicamentos e produtos acabados, biodiesel e derivados, mercado interno e externo. Esses são alguns dos temas abordados durante a 6ª Semana Cultural Allog, de 16 a 19 de agosto, e que neste ano volta a ser realizada de forma presencial.   Realizada desde 2016, a Semana Cultural

Importação de peças automotivas
Geral

Importação de peças automotivas: Paraná se mantém na segunda colocação

O Paraná se manteve em 2023 como o 2º estado brasileiro no volume de importação de peças automotivas, perdendo apenas para São Paulo, segundo a Comex Stat, sistema oficial de dados do Comércio Exterior brasileiro. Somente em 2023, o Estado importou mais de US$ 1,7 bilhão em peças automotivas. A posição estratégica é impulsionada por

Rolar para cima
Previous slide
Next slide