Personal Biker ganha destaque nas relações de trabalho da Allog International Transport

Compartilhe esse artigo

O uso da bicicleta como instrumento de qualidade de vida tornou-se inseparável das discussões sobre mobilidade urbana. Sustentáveis e práticas, as bicicletas estão invadindo os grandes centros urbanos. Para a Allog International Transport, as “magrelas” também se transformaram em uma excelente opção para incentivar os colaboradores a  fugir do trânsito, ganhar independência na escolha do destino e  cuidar da saúde.

A empresa – que em 2017 investiu na compra de cinco bicicletas para uso coletivo dos funcionários e estrutura especial para ciclistas – lançou o projeto “Personal Biker” para promover a saúde e o bem-estar entre o quadro de colaboradores e estimular o uso das bikes no dia a dia. “O pedal é aberto a participação de todos os funcionários. Além de quem usa as bicicletas da empresa, os que têm uma em casa também são incentivados a participar”, destaca  Tiago Schaffrath, analista de marketing da empresa e um dos voluntários do projeto Personal Biker.

Personal Biker

 

O objetivo é incentivar a prática do esporte, integrar os colegas fora do ambiente de trabalho, promover momentos de lazer e aproveitar a geografia da região para andar de bicicleta. Tiago explica que o nome Personal Biker vem do fato de que este projeto está desenhado para incluir quem deseja participar. “Se a pessoa não tem prática de pedalar ou não pedala há algum tempo, o Personal Biker tem o cuidado necessário para que todos possam aproveitar o pedal com instrução e segurança”, explica.

As pedaladas com o Personal Biker da Allog são realizadas terças e quintas-feiras após o expediente. Desde o começo do projeto, cada vez mais colaboradores tem se interessado em participar. “Já tivemos mais de 20 pessoas diferentes participando dos pedais e temos alguns assíduos que têm se engajado e permanecido pedalando constantemente”, destaca Tiago.

No início do projeto, participantes que não pedalavam há pelo menos 10 anos se engajaram na atividade. Outros superaram o desafio e começaram a pedalar e fazer exercícios físicos, inclusive comprando a própria bike. “Neste caso, o Personal Biker foi o estímulo para que abandonassem o sedentarismo”, conta Tiago. “Na Allog, as atividades físicas também são promovidas pela empresa na ginástica laboral e as bicicletas, em especial, nos remete à chance de pensar em transporte, locomoção, amizade e sinergia entre as pessoas”, acrescenta. 

Personal Biker

 

Veja Também:

http://allog.com.br/blog/novidades/deixe-o-carro-va-de-bike/

http://allog.com.br/blog/feito-por-nos/reportagem-na-allog-itajaidia-mundial-da-bicicleta/

Personal Biker

Mais artigos

Blog

Variação cambial no comércio exterior

Segundo o Banco Central, câmbio é a troca de moedas entre países diferentes. Em geral, qualquer operação que envolve transação financeira, tanto no Brasil como no exterior, é entendida como câmbio financeiro, como transferências, pagamentos e recebimentos. De acordo com o Infomoney, o fato de a maioria dos países do mundo ter uma moeda própria torna necessárias

Notícias do Mercado

Cresce a importação de produtos têxteis no Brasil

A importação total de produtos têxteis no Brasil cresceu 32,82,% de janeiro a abril deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit). Tal crescimento tem ainda maior representatividade em empresas de logística como a Allog International Transport, cujas importações de produtos têxteis cresceram nada

Rolar para cima
Previous slide
Next slide