Quem já completou o álbum de figurinhas da Copa?

Compartilhe esse artigo

Pelas escolas, shoppings e encontros de crianças e adolescentes, só se fala disso. Os álbuns de figurinhas marcam simbolicamente o início do clima de Copa e atrai diversas faixas etárias do público brasileiro. O primeiro álbum oficial de figurinhas de futebol a circular no país foi o da Copa de 1950, realizada no Brasil. O produto era patrocinado pelas Balas Futebol, mais conhecidas pelos álbuns de figurinhas do que exatamente pelo sabor açucarado dos confeitos.

Um dado curioso: o álbum foi lançado meses depois do fim da Copa de 50, quando a Seleção Brasileira protagonizou a maior derrota de sua história, perdendo o título em casa para o Uruguai. Isso não impediu que o álbum virasse febre entre a criançada, alavancando as vendas da indústria de doces Americana, que fabricava as balas. O campeão Uruguai estampava a segunda página, depois da seleção canarinho.

álbum de figurinhas da Copa

Atualmente o Brasil é o grande protagonista quando se trata do consumo e coleção do álbum de figurinhas da Copa do Mundo. Dentre as 92 nações em que é comercializado, o país é o que mais vende a peça: a quantidade é maior que o dobro da segunda colocada, a Alemanha.

O ato de colecionar cromos contagia muitas pessoas e não tem idade. Abrir o envelope e notar o rosto daquele jogador que falta na coleção, ou mesmo se deslumbrar com as cromos mais brilhantes, é algo que resiste ao tempo e até hoje conquista gerações.

Atualmente, são produzidos cerca de oito milhões de envelopes por dia. Considerando que cada pacotinho contém cinco figurinhas, são 40 milhões de cromos fabricados todos os dias. E o ritmo de produção deve persistir até as datas próximas do Mundial na Rússia. O pacote com cinco figurinhas é vendido a R$ 2. O álbum, que conta com 682 figurinhas, custa R$ 7,90 e o álbum de capa dura: R$ 49,90 em forma de kit, com mais 60 figurinhas.

>> Baixe seu E-Book gratuito Dicionário do COMEX 

 

álbum de figurinhas da Copa

Mais artigos

Ações

Bon voyage: Torcedor Allog leva vencedor da promoção à França

Lucas de Souza Sperandeo Moraes, 24 anos, ou Lucão para os amigos, foi o grande vencedor do Torcedor Allog, uma divertida brincadeira de palpites e apostas dos jogos do Mundial através de uma ferramenta online. A campanha – assinada pela Allog, empresa especializada em transporte internacional com matriz em Itajaí (SC) – dava como primeiro

Blog

Saiba como gritar “gol” em vários idiomas

Que no Brasil se grita “gol“, todos nós sabemos. Mas e no resto do mundo? Como é que se comemora o mais esperado momento de uma partida? Por enquanto, nos bares e nos restaurantes a atração principal ainda é o cardápio. Mas em apenas 2 dias o olho vai crescer é na direção das TVs

Rolar para cima
Previous slide
Next slide