Diretor da Allog é o Jovem Empresário do ano da ACII

Compartilhe esse artigo

O empresário Alex Oliveira, diretor presidente da Allog International Transport, de Itajaí, foi escolhido o Jovem Empresário do ano pela Associação Empresarial de Itajaí (ACII).

empresário do ano

A escolha é realizada por uma comissão especial composta por diretores e empresários da entidade.

O reconhecimento é conferido durante a solenidade Troféu Empresário que marca o aniversário da ACII.

O evento que este ano ingressa em sua  29ª edição já serviu de inspiração para mais de 200 entidades do país, sendo escolhida como Case de Sucesso pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc).

O Troféu Empresário do Ano reúne autoridades de renome local, estadual e nacional, além de associados da entidade.

Fundada em maio de 1929, a entidade promove o desenvolvimento empresarial e social, incentivando a livre iniciativa e o associativismo em favor do desenvolvimento econômico da região.

Desde a sua fundação, teve participação ativa em diversos marcos da história local.

No primeiro ano de atividade, engajou-se na luta em favor do Porto de Itajaí e, em seguida, reivindicou a construção do cais e a estrutura necessária para que o terminal fosse organizado oficialmente.

Sobre a Allog

Atua no segmento de logística internacional marítimo, aéreo, carga projeto e rodoviário deste de 2001.

Com matriz em Itajaí, possui escritórios nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul.

No mundo, a empresa mantém uma estrutura global, assegurando compromisso e competitividade logística através de um agente global exclusivo com mais de 500 escritórios e uma equipe especializada com 25 mil colaboradores.

Uma das mais recentes ações de repercussão da empresa na região foi a inauguração da Sala Allog na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), um espaço destinado à capacitação e treinamento, localizada no bloco B7 da instituição.

A estrutura passou a atender os cursos de Administração de Empresas, Logística, Comércio Exterior, Gestão Portuária e Ciências Contábeis na graduação, além de cursos de pós-graduação e mestrado.

 

empresário do ano

Mais artigos

Blog

Incoterms 2020: principais alterações

Os novos Incoterms 2020 já estão sendo elaborados pela Câmara Internacional de Comércio (ICC), órgão que os publica desde 1930. Nas últimas décadas, sempre houve uma revisão dos Incoterms coincidindo com o primeiro ano de cada um deles: 1990, 2000, 2010, que é a versão mais recente e que está atualmente em vigor. Os Incoterms 2020

Desafios culturais do Catar
Torcedor Allog 2022

Desafios culturais no Catar: 6 fatos curiosos sobre o país

Torcedores de diferentes partes do mundo podem encontrar desafios culturais no Catar quando forem visitar o país na Copa 2022. Restrições impostas pela lei islâmica costumam gerar estranheza ao mundo ocidental, ou seja, é fundamental ficar por dentro de hábitos e culturas que, eventualmente, devem impactar parte do comportamento dos visitantes durante o Mundial deste

Rolar para cima