Allog lança e-book gratuito sobre Incoterms

Compartilhe esse artigo

A Allog, empresa de logística internacional com matriz em Itajaí (SC), acaba de lançar o e-book Incoterms.

incoterms

Desenvolvida pelo Departamento de Marketing da  companhia, a publicação traz conceitos e dicas para ajudar os profissionais  com conteúdo prático sobre Incoterms.

Incoterms é a abreviatura do inglês (International Commercial Terms), que em português significa “Termos Internacionais de Comércio”. Trata-se de normas padronizadas que regulam aspectos diversos do comércio internacional. São regras que determinam quem paga o frete da mercadoria, o seu ponto de entrega e quem deve fazer o seguro, entre outras coisas.

De acordo com Tiago Schaffrath, analista de Marketing da Allog, a companhia decidiu desenvolver o e-book para distribuição gratuita com o objetivo de facilitar o dia a dia de quem trabalha no comércio exterior. “Nossa missão foi trazer um conteúdo sucinto e resumido de forma simples e agradável para a leitura e rápida compreensão”, pontua. Segundo Tiago, o e-book deve se transformar em um material de apoio para profissionais e estudantes na hora de verificar qual Incoterm usar e as responsabilidades de cada parte.

A publicação mostra a importância de ter sempre à disposição um material resumido, interpretado por profissionais da área e apresentado de forma simples e com design atual. Antes de ser publicado, o e-book passou pela análise minuciosa dos colaboradores da Allog. “Acreditamos que dividir informação com o mercado e contribuir para o melhor entendimento do setor é tão importante quanto criar conteúdos úteis para uso interno”, completa.

O e-book sobre Incoterms pode ser baixado gratuitamente através do link https://conteudo.allog.com.br/e-book-incoterms

 

incoterms

Mais artigos

Blog

Revista em quadrinhos apresenta a logística para crianças

O processo logístico da importação ganha vida e movimento com foco nas crianças na revista em quadrinhos “Turminha da Allog – Do Outro Lado do Mundo”. Desenvolvida pela Allog, a publicação narra os caminhos de um patinete até chegar nas mãos do consumidor final. Mostra ainda, de forma simples e divertida, o passo a passo

Outubro Rosa
Geral

Outubro Rosa: Grupo Allog doa lenços à Associação Madre Teresa

Em apoio à campanha Outubro Rosa, o Grupo Allog vai doar 1 mil lenços a Associação Madre Teresa para serem distribuídos a pacientes em tratamento de câncer no setor de quimioterapia do Hospital Marieta Konder Bornahusen, em Itajaí (SC). A iniciativa faz parte da programação do Outubro Rosa. Trata-se do movimento internacional de conscientização para

Rolar para cima