Turminha da Allog: setecentas crianças de escolas públicas recebem gibi

Compartilhe esse artigo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Setecentas crianças de escolas públicas de Itajaí passarão a conhecer um pouco mais sobre o que envolve a principal matriz econômica da cidade onde vivem. Estudantes de 4º e 5º ano de quatro escolas municipais da cidade receberam a revista em quadrinhos Turminha da Allog – Do Outro Lado do Mundo, que mostra os caminhos do processo logístico de importação de forma lúdica e divertida.

Turminha da Allog

Desenvolvida pela Allog, empresa especializada em logística internacional com matriz em Itajaí, o gibi foi distribuído nas escolas Arnaldo Brandão, no bairro Imaruí; Padre Pedro Baron, no bairro Cordeiros; Maria Hulse, no bairro Murta; e Caic do bairro Promorar. A doação faz parte do projeto de incentivo à leitura desenvolvido pela companhia. A publicação narra os caminhos de um patinete até chegar nas mãos do consumidor final na época do Natal. Mostra ainda, de forma simples e divertida, o passo a passo da importação, inserindo as crianças no mundo das letras e produzindo sinergia entre logística e cultura.

Faça o download da revista em quadrinhos gratuitamente aqui.

De acordo com Luciana Adamis Oliveira, gerente de Marketing da Allog, a empresa busca, diariamente, formas de impactar os pequenos e suas famílias, com o objetivo de contribuir para a construção de um mundo melhor por meio da educação e dos momentos de carinho e diversão. “Além disso, a obra ajuda as crianças a entenderem o universo da logística, descobrindo os caminhos que um brinquedo percorre desde o fabricante do outro lado do mundo até a casa deles”.

Turminha da Allog

A proposta da Allog é também ampliar o vínculo e a participação ativa na educação das novas gerações. O gibi Turminha da Allog – Do Outro Lado do Mundo tem coordenação da Allog e da Ozone Marketing e Design, com ilustrações de Frederico Ferreira de Souza.

Mais artigos

Incoterm CFR
Blog

Incoterm CFR – Entenda as responsabilidades

No Incoterm CFR, o vendedor é responsável pelo pagamento dos custos necessários para colocar a mercadoria a bordo do navio. O vendedor é responsável pelo pagamento do frete até o porto de destino designado. O vendedor é responsável pelo desembaraço da exportação. Os riscos de perda ou dano da mercadoria, bem como quaisquer outros custos

Procura por energias alternativas movimenta exportações de pellets no Brasil

A diversificação que permitiu ao Brasil despontar como maior exportador mundial de uma variedade de produtos agrícolas também ajuda a Allog International Transport a apostar na movimentação de pellets de madeira para América do Norte e Europa. A carga começou a ser movimentada pela empresa em setembro do ano passado. Como é considerado um produto

Rolar para cima
Previous
Next