Turminha da Allog: setecentas crianças de escolas públicas recebem gibi

Compartilhe esse artigo

Setecentas crianças de escolas públicas de Itajaí passarão a conhecer um pouco mais sobre o que envolve a principal matriz econômica da cidade onde vivem. Estudantes de 4º e 5º ano de quatro escolas municipais da cidade receberam a revista em quadrinhos Turminha da Allog – Do Outro Lado do Mundo, que mostra os caminhos do processo logístico de importação de forma lúdica e divertida.

Turminha da Allog

Desenvolvida pela Allog, empresa especializada em logística internacional com matriz em Itajaí, o gibi foi distribuído nas escolas Arnaldo Brandão, no bairro Imaruí; Padre Pedro Baron, no bairro Cordeiros; Maria Hulse, no bairro Murta; e Caic do bairro Promorar. A doação faz parte do projeto de incentivo à leitura desenvolvido pela companhia. A publicação narra os caminhos de um patinete até chegar nas mãos do consumidor final na época do Natal. Mostra ainda, de forma simples e divertida, o passo a passo da importação, inserindo as crianças no mundo das letras e produzindo sinergia entre logística e cultura.

Faça o download da revista em quadrinhos gratuitamente aqui.

De acordo com Luciana Adamis Oliveira, gerente de Marketing da Allog, a empresa busca, diariamente, formas de impactar os pequenos e suas famílias, com o objetivo de contribuir para a construção de um mundo melhor por meio da educação e dos momentos de carinho e diversão. “Além disso, a obra ajuda as crianças a entenderem o universo da logística, descobrindo os caminhos que um brinquedo percorre desde o fabricante do outro lado do mundo até a casa deles”.

Turminha da Allog

A proposta da Allog é também ampliar o vínculo e a participação ativa na educação das novas gerações. O gibi Turminha da Allog – Do Outro Lado do Mundo tem coordenação da Allog e da Ozone Marketing e Design, com ilustrações de Frederico Ferreira de Souza.

Turminha da Allog

Mais artigos

Blog

Campanha Logística do Vinho: Allog sorteia viagem para conhecer vinícola

O Brasil está longe do pódio quando o assunto é consumo de vinho: cerca de 2 garrafas por pessoa ao ano. Disposta a movimentar o país para cima neste ranking, a Allog desenvolve, entre os dias 6 de maio e 12 de junho, a campanha Logística do Vinho. O prêmio principal é uma viagem com acompanhante

Ataques no Mar Vermelho
Geral

Ataques no Mar Vermelho: os impactos na logística global

Os ataques no Mar Vermelho vêm causando uma série de distúrbios significativos no comércio internacional. A rota marítima que conecta a Ásia à Europa enfrenta desafios que impactam a economia global de diversas maneiras. O aumento do tempo e custo do transporte, a escassez de contêineres e o congestionamento nos portos são alguns dos principais

Rolar para cima