Brasil precisa investir R$ 25 bilhões em portos até 2040, informa estudo da CAF

Compartilhe esse artigo

Brasil precisa investir R$ 25 bilhões em portos até 2040, informa estudo da CAF. O Brasil terá que investir US$ 6,5 bilhões (R$ 25 bilhões) até 2040 se quiser ficar dotado de infraestrutura portuária adequada às mudanças tecnológicas que virão nos próximos anos, e poder concorrer com nossos vizinhos da América Latina.

É o que conclui recente estudo da CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina) Análise de investimentos portuários na América Latina e no Caribe para o horizonte de 2040, que analisou as restrições atuais e as necessidades de aportes de capitais na próximas duas décadas em toda a região, para ampliar a capacidade portuária. Para toda a região, os recursos necessários seriam da ordem de US$ 55 bilhões (R$ 210 bilhões).

Os investimentos no Brasil representam 13% do total previsto para a região, o que é um percentual abaixo de sua participação no setor de contêineres. De acordo com o estudo, com 9,3 milhões de TEUs movimentados, o país tem 20% da carga da América Latina. Não foi medida a participação em outras cargas. México (24%), o Panamá (16%) precisam das maiores aplicações. Os maiores problemas do país, segundo o estudo, são na área de granéis e na falta de dragagem dos portos.

Brasil precisa investir em portos

 

Fonte: Agência Infra

Brasil precisa investir em portos

Mais artigos

Blog

Riserva Brunello di Montalcino é ainda melhor!

Pode parecer impossível, mas há um vinho Brunello ainda melhor do que ele próprio. O Riserva Brunello di Montalcino é produzido exclusivamente nas melhores safras e lançado seis anos após a colheita, em vez de cinco anos, como é o caso de Brunello di Montalcino normale. Os vinhos Riserva representam as melhores seleções do produtor.

Blog

Logística integrada exclusivo para SP é lançado pela Allog

A Allog International Transport – empresa especializada em transportes internacionais – acaba de lançar um programa exclusivo de logística integrada para atender o Estado de São Paulo. Além dos  serviços marítimos (full contêiner e LCL), aéreo (back to back e consolidadas), cargas projetos, cargas em granel líquido, rodoviário internacional e seguro de cargas, a empresa

Rolar para cima
Previous slide
Next slide