Ferrari SF90 Stradale chega ao Brasil em tempo recorde

Compartilhe esse artigo

Com apenas 799 unidades produzidas, a Ferrari SF90 Stradale é um dos carros mais exclusivos do mundo. Uma dessas unidades chegou recentemente ao Brasil, graças a uma operação especial Grupo Allog, em parceria com a Capital Trade.

O transporte do carro da Europa para o Brasil ocorreu em tempo recorde e com o máximo de segurança. A Ferrari foi embarcada em um avião cargueiro da Qatar Airways em Luxemburgo com destino ao Aeroporto de Guarulhos.  Isso graças a um planejamento especial desenvolvido pelo Grupo Allog, que conta com uma equipe especializada em transporte de cargas projeto.

Ferrari SF90 XX Stradale

Como a Ferrari SF90 Stradale foi preparada

Por ser zero quilômetro, o veículo já vinha com a capa original. Porém, para manter a integridade do bem, a equipe que coordenou o embarque optou por colocar uma capa extra envolta no carro. “Além disso, buscamos uma cia aérea com bastante expertise no transporte de carros. Isso dispensou uma embalagem especial, exceto pelo ULD (dispositivo de carga unitária) onde o veículo veio fixado durante o voo. Neste caso, utilizamos uma lâmina de PMC, que funciona como uma espécie de pallet utilizado em embarques aéreos deste tipo”, explica Maria Angélica Geib, analista de Relacionamento Aéreo do Grupo Allog.

Segundo Maria Angélica, a Capital Trade realizou um trabalho excepcional junto à Transferbank. Este fechou o câmbio em apenas dois dias, após a primeira ligação do importador. A executiva comercial da Capital Trade, Aline Bley, explica que, mesmo diante de uma série de desafios típicos de final de ano, a operação foi um sucesso. “Conseguimos antecipar toda a documentação e, com uma atenção especial do Terminal de Cargas de Guarulhos, eles estavam todos prontos para recepcionar o carro”, cita.

Ferrari SF90 XX Stradale

Segurança especial para ficar ao lado da Ferrari

Ela explica que também foi contratado um segurança para ficar ao lado da Ferrari SF90 Stradale neste período, já que dentro do aeroporto há uma circulação enorme de equipamentos e pessoas. “Buscamos a Allog para trazer o carro em parceria por toda a confiança e comprometimento no modal aéreo”, cita Aline.

A operação reafirmou o compromisso do Grupo Allog em prover soluções inteligentes para a movimentação de cargas com dimensões diferenciadas, tanto no modal aéreo quanto marítimo. A empresa possui uma vasta experiência no transporte cargas projeto e garante a integridade do produto em todos os seus processos. A nacionalização do carro ocorreu antes da aplicação do imposto de importação para carros elétricos, híbridos e híbridos plug-in, com alíquotas que subirão gradualmente até 2026.

 

Ferrari SF90 XX Stradale

Mais artigos

Blog

“Bicicleata” vai reunir ciclistas em homenagem ao Dia Mundial da Bicicleta em Itajaí

O Dia Mundial da Bicicleta será comemorada em grande estilo nesta quinta-feira, 19 de abril, em Itajaí. A rede Bike Anjo, em parceria com a Allog International Transport e a Soul Cycle, promove uma “bicicleata” (assim mesmo!) pelas ruas da região central da cidade. Serão 15 quilômetros de pedalada, com concentração e saída defronte à

Ações

Alunos da UFSC debatem logística na prática em visita técnica na Allog

Alunos do Grupo de Estudos Logísticos (Gelog) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) fizeram uma visita técnica às instalações da Allog International Transport, em Itajaí, com o propósito de alinhar o conhecimento acadêmico ao conhecimento profissional. Os estudantes buscaram aperfeiçoar o conteúdo repassado em sala de aula por meio do empenho e participação ativa

Rolar para cima
Previous slide
Next slide