Escritor catarinense assina ação do Mês das Crianças de empresa de logística

Compartilhe esse artigo

O escritor catarinense Marinaldo de Silva e Silva vai assinar a ação do Mês da Criança da Allog, empresa especializada em logística internacional. Com 11 livros publicados e participação em três antologias, além de outros três livros como organizador com textos oriundos de oficinas literárias, Marinaldo traz em suas obras uma mensagem de esperança. O objetivo da ação é distribuir livros do escritor aos filhos dos clientes da companhia e, desta forma, estimular o hábito da leitura em um momento em que as novas tecnologias estão cada vez mais presentes na vida das crianças.

Marinaldo foi estimulado à leitura pelos pais, que apesar das poucas condições financeiras sempre entenderam a importância do conhecimento através da leitura. O pai caminhoneiro comprou para ele a enciclopédia “O Mundo das Maravilhas”. A mãe, lavadeira e semi-analfabeta, muitas vezes usava da própria imaginação para responder os porquês que faziam parte do universo infantil do escritor.

mês da criança

Foi neste ambiente que Marinaldo encontrou terreno fértil para escrever suas obras. No entanto, foi somente em 2009 que publicou seu primeiro livro infantil, o “Poesias para crianças quando ficarem adultas”. “A ideia surgiu quando, em uma palestra, uma menina que ouvia minha fala e folheava meu livro, disse: o senhor não gostaria de escrever um livro que eu entendesse?”, lembrou.

Para Marinaldo, a iniciativa da Allog de estimular a leitura é extremamente válida por valorizar o que é nosso, a nossa literatura. “Trabalho numa biblioteca pública, e, contra todos os prognósticos, o livro físico ainda é um atrativo para muitas crianças. Obviamente, o universo tecnológico tem o seu encantamento, mas livro ainda traz o contato com a memória, com os registros e as marcas que vão ficando nele, com o autógrafo do escritor e com a dedicatória”, acrescenta.

Apesar de ser natural de Joinville (SC), o escritor sempre se considerou um autor universal, já que sua escrita não se regionaliza, apesar de traçar as suas raízes e expressões comuns às pessoas da região. “Fazer essa parceria com uma empresa com clientes em todo o Brasil é uma oportunidade, inclusive, de expandir a minha literatura, a minha voz e a minha poesia”, acrescenta.

Baixe seu livro digital!

mês da criança

Mais artigos

ferrovias brasileiras
Geral

Ferrovias brasileiras: investimentos podem melhorar logística do país

Por que as ferrovias brasileiras ainda engatinham quando o assunto é desenvolvimento da logística interna? O país tem um planejamento efetivo para avançar em uma rede de trilhos mais estruturada? Ferrovias do Brasil Por sua imensidão territorial e posição como grande produtor de commodities agrícolas e minerais, o Brasil reconhece no transporte ferroviário um potencial

Dia da Aviação
Geral

Dia da Aviação: o modal aéreo sob o olhar delas

Desde que o brasileiro Santos Dummont colocou seu 14-Bis a uma altura de 25 metros em um voo oficial em Paris, no dia 23 de outubro de 1906, o mundo mudou completamente. O avião, essa “geringonça” de asas que pode pesar até 300 toneladas e voa a uma altitude média de 10 mil metros, é

Rolar para cima