Logística do Vinho ganha livro digital exclusivo e gratuito

Compartilhe esse artigo

O correto planejamento da logística internacional é uma das etapas mais importantes do processo de importação de vinho no Brasil. Ainda que o produto tenha qualidade e preço atrativos no mercado, dificilmente o cliente ficará totalmente satisfeito se a bebida chegar no ponto de venda avariado ou com características de consumo fora dos padrões. Com o propósito de oferecer a melhor informação possível sobre como fazer a correta movimentação da bebida, a Allog acaba de lançar o e-book Logística do Vinho para download gratuito.

Logística do Vinho

Especializada em logística internacional, a Allog conta com uma equipe no Brasil e no exterior que conhece as particularidades da movimentação e logística do vinho. Os profissionais oferecem um suporte logístico completo, incluindo seguro internacional especial para o transporte da bebida. O conhecimento específico, aliado à estrutura da empresa, colocou a Allog entre os principais agentes de carga em volume de contêineres de vinho movimentados em 2020.

Livro digital

Tatiana Piazza, analista comercial corporativo da Allog, explica que o e-book vem atender a demanda do mercado por informações claras e específicas acerca da importação da bebida. “Imaginamos que o livro digital poderá ajudar nestas questões”, explica. Ela lembra que durante a campanha “A Logística do Vinho” realizada em 2019 pela Allog, a empresa recebeu muitas dúvidas, principalmente sobre processos logísticos e curiosidades. “Logo após, começamos as reuniões e discussões para a montagem deste e-book”, acrescenta.

O livro digital é destinado a atender tradings, importadoras de vinho, varejistas do ramo, profissionais que trabalham com o comércio exterior e, claro, amantes da bebida que sempre buscam mais conhecimentos sobre o produto. “Este e-book está muito especial. Abordamos questões relevantes que devem ser analisadas antes de escolher o equipamento e o processo logístico pelos quais o vinho será transportado”, pontua Tatiana.

Ela destaca que o livro ensina a analisar detalhes importantes como verificar se é verão no país de origem. Neste caso, a recomendação é coletar as garrafas na vinícola com caminhão refrigerado para evitar a elevada variação de temperatura. Também traz orientações sobre as diferentes etapas que o vinho passa até chegar nas gôndolas do supermercado ou armazéns para estar disponível nas lojas físicas e online.

<<< Importação de vinho: os 9 passos da bebida até a sua mesa.

Equipe especializada

A Allog tem um cuidado todo especial com a movimentação e logística do vinho e conta com uma equipe dedicada e apaixonada pelo que faz. “Sabemos que o vinho não é uma carga comum. Visualizamos o macro contexto e queremos que o consumidor final tenha uma experiência incrível ao abrir uma garrafa durante um simples jantar ou uma comemoração especial”, enfatiza a profissional.

De acordo com Tatiana, 2020 está sendo um ano importante para o mercado do vinho. A pandemia do Covid-19 e o isolamento social influenciaram no crescimento do consumo da bebida, impactando o mercado na ordem de 72% se comparado o segundo trimestre do ano aos primeiros meses de 2020 (janeiro, fevereiro e março). De acordo com os dados da Ideal Consulting, somente no primeiro semestre deste ano foram comercializados 200 milhões de litros de vinho no Brasil, saltando da média de consumo de 2,13 litros (2019) para a marca de 2,81 litros durante a fase mais severa da quarentena.

Ficou curioso? Baixe o e-book Logística do Vinho gratuitamente aqui!

Logística do Vinho

Mais artigos

Blog

Com vocês, a estrela das Copas: a bola!

A Copa do Mundo não é só conhecida pelos países campeões e por reunir multidões em estádios. Quando as principais seleções do mundo entram em campo, a bola ganha papel de destaque. A principal estrela dos jogos ganhou evolução e grandes mudanças a partir de 1970, quando passou a ser patrocinada. Confira a evolução.  

Blog

Selo Social 2019: Allog conquista certificação em 16 categorias

O Selo Social 2019 certificou a Allog em 16 das 17 categorias existentes. Ações como o passeio ciclístico em  comemoração ao dia 19 de abril (Dia Mundial da Bicicleta) que envolveu a participação de mais de 170 ciclistas; campanha de conscientização do câncer de mama, entre outros projetos, levaram a Allog – empresa especializada em

Rolar para cima