Atleta paralímpico de Triathlon ganha bicicleta adaptada da Allog

Compartilhe esse artigo

Um dos melhores atletas de paratriathlon brasileiro agora conta com um impulso extra da Allog. A empresa presenteou o atleta paralímpico catarinense Jorge Fonseca com uma bicicleta do tipo contra relógio. No dia 20 de junho, ele garantiu a terceira colocação na classe PTS4 da World Cup Paratriatlhon na cidade de A Coruña, na Espanha. No dia 27, o atleta paralímpico estará nos Estados Unidos para disputar o Pan American Championships, em Pleasent Prairie. As competições são classificatórias para as Paraolimpíadas 2021 do Japão.

atleta paralímpico

Considerado um dos melhores atletas do paratriathlon brasileiro, Jorge Fonseca perdeu o braço direito em um acidente de motocicleta, em 2006. No acidente, ainda perfurou o fígado, deslocou o rim e teve um derrame pleural, o que o fez ficar quatro meses na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). “Quando saí da UTI, naquela altura, o braço era o de menos”, conta.

Em 2010, Jorge conheceu uma equipe de ciclismo em Rio Negrinho, onde morava, com quem começou fazer atividade física. Dois anos mais tarde, morando em Joinville, conheceu o treinador Ivan Razeira, que o colocou no paratriathlon.

Título mundo afora

Atleta paralímpico da seleção brasileira há nove anos, Jorge conquistou títulos como o de campeão Pan-americano e campeão mundial na África do Sul, campeão da World Cup Banyles (Espanha), Word Cup Funchal (PT), Grand Final Suiça e Melhor Atleta Paralímpico de 2014.

Acostumado a vencer desafios, Jorge Fonseca treina de 20 a 25 horas por semana. “Como são três modalidades diferentes, procuramos uma igualdade ou damos mais volume na modalidade que está mais fraca em determinado momento”, destaca.

Rumo a Tóquio

Em 2021, as competições estão acontecendo desde maio, mas por conta da pandemia, o Brasil não pôde participar de algumas. “As provas da Espanha e dos Estados Unidos são as últimas para garantir a vaga para Tóquio e será a minha primeira no circuito após ter feito a amputação do braço em setembro do ano passado”, conta.

Na prova de ciclismo, os atletas usam bicicletas contra relógio, que possuem uma aerodinâmica diferenciada. “Como os equipamentos evoluíram muito, é de grande importância estar com um equipamento como o que a Allog nos presenteou. Em competições internacionais, qualquer segundo define o campeonato”, completa. O incentivo ao uso de bicicletas para esporte ou lazer segue o propósito da Allog em motivar a prática de atividade física como parte de uma vida saudável.

atleta paralímpico

Mais artigos

Blog

Pesquisa de satisfação indica 93% de aprovação entre colaboradores da Allog

Você conhece a importância de uma pesquisa de satisfação? Os colaboradores de uma empresa são tão importantes quanto os clientes. O sucesso de um negócio depende de uma equipe comprometida, satisfeita e alinhada com os valores da organização. As pessoas que trabalham desenvolvendo, criando e pensando são a chave para a escolha das estratégias que

Blog

Carga de projeto: logística especial movimenta gerador de 67 toneladas

Uma carga de projeto exigiu uma logística especial por parte do time Allog. Um transformador de 67 toneladas, 8,2 metros de comprimento, 3,2 metros de largura e 4,1 metros de altura será um dos destaques da Usina Geotérmica Cerro Pabellón, no Chile. Trata-se da primeira planta de energia geotérmica na América Latina. Toda a logística

Rolar para cima