Nova sede marca os 20 anos da Allog e atende crescimento da empresa

Compartilhe esse artigo

A Allog International Transport inaugurou oficialmente na sexta, 25 de junho, a sua nova sede no quinto andar corporativo do Absolute Business, em Itajaí (SC). Situada de frente ao complexo portuário, com vista para os portos de Itajaí e Navegantes, a nova Allog foi concebida para atender o crescimento da empresa e marca o início das comemorações de 20 anos de atividades na logística internacional.

A necessidade de mudar e ampliar o espaço da matriz, em Santa Catarina, nasceu do sucesso: a Allog vem crescendo dois dígitos ano a ano. Por isso, investiu e expandiu para oferecer um ambiente ainda mais profissional e conectado ao futuro. No momento, em atendimento aos protocolos de saúde e segurança impostas pela pandemia, apenas 25% da equipe atuará ao mesmo tempo, na nova sede, dando sequência ao formato híbrido.

>>> Confira também: Allog define planejamento estratégico até 2031

Antes da mudança, a Allog estava instalada no edifício Concetto, uma construção com a identidade da empresa e vista para a baía Afonso Wippel, por onde passam os navios de carga que atracam no complexo portuário. “É um espaço que construímos ao longo da trajetória, sempre com um perfil para ser a extensão da nossa casa, a nossa segunda casa”, diz o CEO da Allog, Alex Oliveira.

Estrutura inteligente

Assinado pela Procave, o Absolute Business traz um novo conceito de alto padrão para o mercado de negócios de Itajaí e região. “É o espaço que mais se assemelha ao atual momento da Allog. Para a nova sede, procuramos o que tinha de melhor na cidade de Itajaí’, destacou Alex.

nova sede

Pensado para atender diferentes tipos e tamanhos de empresas, o Absolute conta com uma estrutura inteligente para dar suporte de alto padrão à geração de negócios: lobby com pé direito duplo, elevadores de alta velocidade, espaços de reuniões corporativas, estrutura para eventos, lounge e a possibilidade de as empresas terem geradores próprios de energia elétrica.

A arquitetura inteligente do empreendimento ainda dispõe de piso elevado, que flexibiliza a passagem da rede elétrica, e dutos e cabeamentos de dados por baixo do piso, evitando transtornos para abertura de novos pontos de instalação. “Além disso, é o único empreendimento da região que disponibiliza mais de 1,4 mil metros quadrados de laje corporativa, o que possibilita acomodar grandes empresas”, observa o diretor da Procave, Nivaldo Pinheiro.

nova sede

Espaço linear

Outro fator determinante para a escolha do endereço foi a capacidade de permitir que todos os colaboradores trabalhassem em um espaço linear, o que facilita a comunicação e a rapidez das informações, permitindo também que a equipe tenham um espaço de convivência livre.

Com 1.446 m² de área interna e 992 m² de área externa, o projeto da nova sede da Allog levou um ano para ficar pronto. A estrutura vai abrigar os departamentos Comercial, Produtos, Operações, Responsabilidade Social, Marketing, Qualidade, Recursos Humanos, Administrativo Financeiro, Tecnologia da Informação, Carga Projeto, Carga Líquida e Presidência, com possibilidade de expandir para o andar superior.

Alex Oliveira entende que esse momento representa o começo de um novo ciclo, uma nova era, em que a empresa terá inúmeros desafios. “Ele remete à nova década e fortalece a união e o engajamento da equipe”, completa.

nova sede

Assinado pelas arquitetas Karen Shauffert e Carolina Hernandorena, o projeto de interiores da nova sede da Allog trabalha com o conceito Open Space, tendência na arquitetura corporativa. Os espaços são multifuncionais, reforçando o conceito de ambiente de trabalho inteligente. Nele, os colaboradores não têm mais espaços fixos, podendo usar o que está disponível.

Com planos mais abertos, laje e tubulação aparente, as cores da nova sede combinam tons de azul e preto, que remetem à logo da Allog de modo a estimular a inovação e criatividade da equipe.

Inauguração

Seguindo os protocolos de segurança sanitária devido à pandemia da Covid, a apresentação da nova sede para diretoria, colaboradores foi realizada em momentos distintos e em pequenos grupos para evitar aglomeração. Os acionistas da companhia conheceram o espaço na quinta-feira, enquanto os colaboradores foram recebidos na sexta (25).

Ao longo do dia, eles foram recepcionados pelo departamento de Marketing da empresa e conduzidos para uma experiência histórica. Após um momento de imersão na caminhada de 20 anos da Allog, eles finalmente entraram na nova estrutura. O tour ficou por conta de colaboradores selecionados para esse momento, com apresentação dos espaços, salas de reunião, espaços de convivência e demais áreas.

nova sede

Mais artigos

7 curiosidades sobre a Copa do Mundo que você não sabia ou tinha esquecido

Realizado desde 1930, o torneio mundial vencido cinco vezes pelo Brasil é cercado de mitos e curiosidades. Apesar da liderança verde e amarela na Copa do Mundo de Futebol e do fato do país ser o único a participar de todas os campeonatos até hoje, a presença do Brasil nem sempre foi tão positiva. Nas

5 mulheres inspiradoras no mundo dos negócios

Cada vez mais mulheres têm se lançado como empreendedoras ou ocupado cargos de liderança no Brasil. Um levantamento da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) – principal pesquisadora de empreendedorismo do mundo – aponta que existem cerca de 7,9 milhões de empreendedoras no País. Entre os brasileiros, as mulheres são as que mais estão interessadas em começar

Rolar para cima
Previous
Next