Allog está entre as 100 melhores da América Latina para trabalhar

Compartilhe esse artigo

Um estudo realizado pela Universidade de Warwick, no Reino Unido, mostrou que pessoas satisfeitas são 12% mais produtivas, enquanto as desmotivadas são 10% menos produtivas. No cenário nacional, quem já segue estas diretrizes de satisfação entre os colaboradores é a Allog, empresa de logística internacional que acaba de ser eleita como uma das 100 melhores empresas para trabalhar na América Latina. A lista do Great Place To Work® (GPTW) – empresa global de pesquisa, consultoria e capacitação – considera diferentes fatores associados a excelentes ambientes de trabalho e engajamento dos colaboradores. A Allog ficou posicionada na 34ª posição, da categoria Médias e Pequenas Empresas, com até 500 colaboradores.

Em 2019, uma série de ações e programas que proporcionam qualidade de vida e desenvolvimento profissional aos colaboradores já tinham garantido à companhia a segunda colocação entre as melhores empresas para trabalhar em Santa Catarina.

Graciele Milan, coordenadora de Recursos Humanos da Allog, explica que receber uma premiação como o GPTW América Latina garante ainda mais credibilidade e reconhecimento no mercado. “Também influencia na confiança por parte dos colaboradores, clientes e fornecedores. Essa premiação nos mostra que a atuação da empresa está alinhada com seus valores, que se preocupa em gerar impacto positivo na vida das pessoas e na sociedade e que as ações promovidas pela Allog estão de acordo ao compromisso da empresa”, completa.

Satisfação dos colaboradores

A Allog tem matriz em Itajaí (SC) e filiais em Porto Alegre (RS), Campinas e Santos (SP). A empresa possui uma série de facilidades, a exemplo de bicicletas compartilhadas à disposição dos colaboradores, banheiros com duchas e uma estrutura especialmente pensada para o bem-estar da equipe, como o Espaço Zen e o Cantinho da Leitura, além de ações como o Dia da Fruta, ginástica laboral e práticas de yoga. Há mais de 18 anos no mercado, a Allog busca a satisfação dos colaboradores como um de seus valores mais marcantes. “Uma premiação como o GPTW nos motiva a buscar sempre novas formas de estimular a equipe e criar condições diferenciadas ao bom desempenho e satisfação dos colaboradores”, observa Graciele.

A metodologia de pesquisa do Great Place to Work® é aplicada em grupos de colaboradores de cada organização participante, que avaliam a qualidade do ambiente de trabalho, o reconhecimento de talentos, os benefícios e as iniciativas que valorizam as pessoas.

 

Neste vídeo, a equipe Allog celebra a conquista do Great Place to Work® América Latina, com um agradecimento especial da diretoria da empresa a toda a equipe.

CONFIRA TAMBÉM: VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL INSPIRA COLABORADORES DA ALLOG.

Allog

Mais artigos

Tempestades nos EUA
Blog

Tempestades nos EUA: como o clima afeta a logística internacional?

Você já parou para pensar como as tempestades nos EUA e as condições climáticas extremas podem afetar a logística em diferentes regiões do mundo? Quando inesperado, o frio pode afetar não apenas a oferta e a demanda, mas todo o processo de transporte. Uma das principais maneiras pelas quais as temperaturas impactam a logística é

Rolar para cima
Previous slide
Next slide