Allog está entre as 100 melhores da América Latina para trabalhar

Compartilhe esse artigo

Um estudo realizado pela Universidade de Warwick, no Reino Unido, mostrou que pessoas satisfeitas são 12% mais produtivas, enquanto as desmotivadas são 10% menos produtivas. No cenário nacional, quem já segue estas diretrizes de satisfação entre os colaboradores é a Allog, empresa de logística internacional que acaba de ser eleita como uma das 100 melhores empresas para trabalhar na América Latina. A lista do Great Place To Work® (GPTW) – empresa global de pesquisa, consultoria e capacitação – considera diferentes fatores associados a excelentes ambientes de trabalho e engajamento dos colaboradores. A Allog ficou posicionada na 34ª posição, da categoria Médias e Pequenas Empresas, com até 500 colaboradores.

Em 2019, uma série de ações e programas que proporcionam qualidade de vida e desenvolvimento profissional aos colaboradores já tinham garantido à companhia a segunda colocação entre as melhores empresas para trabalhar em Santa Catarina.

Graciele Milan, coordenadora de Recursos Humanos da Allog, explica que receber uma premiação como o GPTW América Latina garante ainda mais credibilidade e reconhecimento no mercado. “Também influencia na confiança por parte dos colaboradores, clientes e fornecedores. Essa premiação nos mostra que a atuação da empresa está alinhada com seus valores, que se preocupa em gerar impacto positivo na vida das pessoas e na sociedade e que as ações promovidas pela Allog estão de acordo ao compromisso da empresa”, completa.

Satisfação dos colaboradores

A Allog tem matriz em Itajaí (SC) e filiais em Porto Alegre (RS), Campinas e Santos (SP). A empresa possui uma série de facilidades, a exemplo de bicicletas compartilhadas à disposição dos colaboradores, banheiros com duchas e uma estrutura especialmente pensada para o bem-estar da equipe, como o Espaço Zen e o Cantinho da Leitura, além de ações como o Dia da Fruta, ginástica laboral e práticas de yoga. Há mais de 18 anos no mercado, a Allog busca a satisfação dos colaboradores como um de seus valores mais marcantes. “Uma premiação como o GPTW nos motiva a buscar sempre novas formas de estimular a equipe e criar condições diferenciadas ao bom desempenho e satisfação dos colaboradores”, observa Graciele.

A metodologia de pesquisa do Great Place to Work® é aplicada em grupos de colaboradores de cada organização participante, que avaliam a qualidade do ambiente de trabalho, o reconhecimento de talentos, os benefícios e as iniciativas que valorizam as pessoas.

 

Neste vídeo, a equipe Allog celebra a conquista do Great Place to Work® América Latina, com um agradecimento especial da diretoria da empresa a toda a equipe.

CONFIRA TAMBÉM: VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL INSPIRA COLABORADORES DA ALLOG.

Allog

Mais artigos

Geral

Frete aéreo consolidado: por que trabalhar com este serviço?

Você sabe o que é frete aéreo consolidado? E por que é importante procurar por um agente de cargas que oferece este tipo de serviço? Assim como em qualquer decisão de negócios, os custos da logística internacional precisam ser considerados na hora de escolher como enviar uma mercadoria de um país a outro. As opções

Notícias do Mercado

Portos do Rio Grande do Sul tem expressivo movimento em maio de 2017

A Superintendência do Porto do Rio Grande concluiu a análise dos dados estatísticos do mês de maio de 2017. No acumulado do ano, o porto rio-grandino registra crescimento de 5% comparado ao mesmo período do ano passado. Porto Alegre e Pelotas também registraram aumento nos cinco primeiros meses do ano. Apenas o porto em Rio

Rolar para cima
Previous slide
Next slide