Dia da Consciência Negra: Allog lança campanha para valorizar inclusão

Compartilhe esse artigo

A inclusão de negros e afrodescendentes no mercado de trabalho está na pauta de debates do Dia da Consciência Negra na Allog, empresa de logística internacional. Sem fazer distinção pela cor da pele de seus funcionários, as empresas têm buscado desenvolver iniciativas em gestão de pessoas para fomentar a equidade de etnias.

No que tange às práticas de diversidade e inclusão, na Allog, o que diferencia um funcionário do outro é a digital, como mostra a mais nova campanha da empresa. O vídeo foi lançado nas redes sociais da companhia neste 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, data da morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares.

 

Luciana Adamis Oliveira, gerente de Marketing da Allog, explica que, desde a fundação da empresa, os esforços da diretoria sempre estiveram voltados para  desenvolver talentos e criar um ambiente de trabalho inclusivo. No vídeo, funcionários de diferentes etnias são filmados sorrindo e dizendo que “se existe algo que nos diferencia é a nossa digital”. Na continuação, eles “imprimem” a digital na câmera, em uma sequência de imagens que rementem à diversidade e inclusão dentro da companhia.

Recentemente certificada entre as 150 “Melhores Empresas Para Trabalhar” pelo Great Place To Work, no ranking Brasil/Nacional, a Allog está alinhada com os ideais de trabalho do GPTW. A certificadora defende que todos os colaboradores devem ter as mesmas oportunidades de desenvolvimento profissional. “Acreditamos que uma força de trabalho diversificada nos permite cumprir nosso propósito junto ao mercado e causar um impacto positivo nas comunidades onde atuamos”, completa Luciana. O vídeo é assinada pela Duna Vídeo e a equipe de Marketing da Allog.

Dia da Consciência Negra

Mais artigos

Ações

Reportagem na Allog Itajaí
Dia Mundial da Bicicleta!

A Allog apoia o uso da bicicleta entre os seus colaboradores. A bicicleta é mais saudável, não polui, gera bem-estar e te coloca em contato com as pessoas e a cidade onde vivem. Pedalar é tudo de bom. JORNAL DO MEIO DIA ITAJAÍ/SC – RIC Record TV 19/04/2017  

Blog

Vinícolas gaúchas respondem por 90% das exportações de vinhos do Brasil

As vinícolas gaúchas correspondem a 90,1% das exportações brasileiras de vinhos e espumantes. Destes, 85% dos rótulos são elaborados na Serra Gaúcha, região considerada propícia para o cultivo de uvas, além de concentrar importantes vinícolas do mercado. A cidade de Farroupilha, por exemplo, detém a Indicação de Procedência (IP) para a produção da uva do

Rolar para cima
Previous slide
Next slide