Linkedin: como gerar conteúdo de valor

Compartilhe esse artigo

Gerar conteúdo relevante, relacionar-se com o mercado e estar atento à novidades que envolvem carreira, trabalho e Comércio Exterior motivaram Jonas Vieira a criar um perfil no LinkedIn. Atuando desde abril deste ano na geração de conteúdos, o escritor tem se posicionado como referência para assuntos de importação e tem se destacado no segmento com suas postagens e artigos.

A rede social foi tema da palestra “Linkedin como ferramenta para crescimento profissional” que Jonas ministrou para colaboradores da Allog, em Itajaí (SC). Profissional da área de importação, Jonas virou referência na rede em assuntos relacionados ao Comex. Com textos criativos e irreverentes sobre o cotidiano da profissão, ele arrecada seguidores e fãs de seus artigos através de uma interação inteligente e profissional.

Um dos grandes segredos de ganhar visibilidade e fomentar uma cadeia de relacionamentos de valor é gerar conteúdo próprio relacionado à sua área de atuação. “A ideia é gerar uma marca profissional, interagir com as pessoas oferecendo insights interessantes e localizar as pessoas certas para se conectar”, ensina Jonas Vieira.

Embora o Linkedin seja focado no mercado profissional, Jonas não recomenda pedir emprego abertamente por ali, a não ser em situações de oferta de vagas divulgadas por empresas. “Não espere ficar desempregado para interagir. A plataforma colabora para que você vire referência e seja lembrado sempre que uma oportunidade interessante apareça em sua área de atuação”, observa.

10 dicas para criar interação positiva no Linkedin:

 

1) Acesse a plataforma regularmente, mas sem pressa.

2) Preencha seu perfil até ele se tornar “Campeão”.

3) Vá atrás de seguidores, amigos, colegas de trabalho e quem atua regularmente.

4) Adicione quem comenta e curte os influenciadores, desde que você se interesse pelo o que ele posta.

5) Comece a curtir, mas não tudo!

6) Tem algo a dizer num post/artigo que vai contribuir? Comente.

7) Gostou muito de post/artigo? Compartilhe e comente porque gostou.

8) Leu uma notícia de sua área que gera um assunto? Compartilhe e lembre-se de comentar.

9) Aconteceu algo interessante no trabalho? Faça uma postagem.

10) Sente a necessidade de se expressar? Que tal escrever um artigo?

Veja também

http://allog.com.br/blog/blogueiro-vira-referencia-em-assuntos-do-comercio-exterior/

 

linkedin

Mais artigos

Notícias do Mercado

Brasil precisa entender a lógica de comércio da Ásia, afirma Apex

Thais Moretz, especialista em China, afirmou que expandir mercados na atual conjuntura mundial é um grande desafio   O Brasil precisa entender a lógica de pensamento e de comércio dos países asiáticos se quiser expandir sua participação nesse mercado. Quem afirma é a especialista em China da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), Thais

Transporte aéreo internacional
Ações

Transporte aéreo internacional vai movimentar US$ 6,2 trilhões em 2018

Um total de US$ 6,2 trilhões em cargas serão transportados, em valor de mercadorias, por aviões até o final de 2018 no mundo. Somente no Brasil, o setor aéreo gera nada menos que 1,1 milhão de empregos, envolvendo 128 aeroportos em todos os estados do país. Dados como este foram trazidos pelo gerente comercial da

Rolar para cima